• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
(deixem isso pro ac/dc, q faz isso sem soar datado e detona sempre!

Perfeito! O AC/DC não tá nem aí pra essas tendências, pode estar rolando o que for (Heavy-metal, glitter-metal, thrash-metal e o escambau), os caras sobem no palco e tomem Rock ´n Roll!!! E o melhor... é espontâneo, sem influências de gravadoras e produtores!!
 
Estou com o St. Anger aqui,tocando ao fundo, que acabei de comprar.

O Disco,claro, não tem as vibrações do pesado,rápido e famigerado Metallica dos anos 80. Mas o disco é pesado sim, eu achei ele um disco decente :mrgreen:
 
Eu Não cheguei a ouvir o disco; só ouvi na rádio a St. Anger. So tenho uma coisa a dizer: o Metallica acabou. Eu tinha uma grande expectativa sobre esse álbum, mas eu receio que terei que jogá-lo todo fora. Pra quem já foi um dos grandes nomes do Heavy Metal mundial, eu diria que o Metallica está em plena decadência. Num abismo sem volta. :(
 
O disco naum tah taum ruim como todos aki estaum dizendu.
Está ruim sim, mas devido algumas peculiaridades.

Primeira, a afinação da bateria do Lars.
Está muito irritante!!!!! Com uma afinação de nu metal eskisita!!!

Segundo, a ausencia d solos.
Como as musikas saum grandes, os riffs ficaraum muito repetitivos e kem ouve percebe q falta alguma coisa na musika. Os solos.

Terceiro, a péssima produção.
Pode ser impressaum minha, mas o q faltou mesmu foi um Kra pra pegar tudo q eles tinham feito e dizer: "ei, cade o toke melodico??? Soh vai ter peso eh???e essa parte, vamos fazer d novo pra fikar melhor!!!! Cade o feeling d vcs???"
C tivesse alguem q chegasse e colocasse os pingos nos is naum fikaria uma koisa taum estranha.

Quarto, a obscessão pelo peso.
O q fika nitido no cd eh q eles SÓ se preocuparam com o peso. Naum pensaram c as musikas fikariam confusas, monótonas e longas. Pensaram soh uma koisa "Isso tah muito pesado!!!! Vamus lançar!!!!"
Essa obscessão pode ser comprovada pelas várias entrevistas cedidas antes do lançamento e durante a produção do álbum.

Eu tb lamento q o Metallica tenha decaido assim, mas pelo menos naum vejo o St Anger como algo negativo, mas positivo.
Ao menos eles recobraram o peso e a energia (coisa q eles perderam do load em diante).
Talvez o q venham daki pra frente seja algo diferente do q eh. Algo mais bem trabalho e com mais qualidade. Mas naum como os anos 80.
Esse tempo NUNCA voltará!!!!
É estupidez kerer esse tempo d volta.
 
Ruby Moon, a versão que você ouviu na rádio é editado.

Acabei de ver o DVD, é digamos que o James se cansa muito rápido e eles trocam muito de guitarra!
 
Vocês falam só do Som, Som, Som.... só isso que leio...!! Essa geração que não se identifica com nada, ideologicamente neutra, está ficando muito técnica e monótona!!

Bem, talvez para eu conseguir ouvir St.Anger não será difícil levando em consideração o que ouço nas MTV´s e Rádios Rock da vida aqui em Sampa, garanto que St.Anger deve ser melhor que muita coisa que tá rolando!

Sei que não entendem quando falo que não ouvi Metallica e sim "eu senti o Metallica" e parei de fazer isso quando minha sintonia como pessoa não mais entendia o que eles estavam fazendo e minhas sensações musicais estavam voltadas para outras coisas mais de momento (Pearl Jam), nessa época surgiu o Black Album e mesmo tendo sons muitos bons eu não estava a fim de tentar entender tudo aquilo e junto com isso ouve os shows aqui no Brasil e a fase onde o Metallica diversificou bastante seus fãs, mas ficou chato e monótono e trocando em miúdos, o Metallica ficou sem graça... mas nada que me faça menosprezar o que eles fizeram, apenas deixei de sentir-los!!

Hoje penso o seguinte; nessa fase eu casei, me formei, tive filhos e tenho um trabalho legal e percebo que outras coisas na minha vida se tornaram mais importantes. Então olho para James, Lars e Kirk e tento imaginar como eles conseguiram fazer a mesma coisa por tanto tempo e depois descubro que não era bem assim e que um dos motivos que fizeram Jason sair da banda foi justamente o fato dele não ter esses outros valores como casa, filhos, esposa e etc...!!
Não sei se estou conseguindo me expressar, mas quero fazer entender que St.Anger não é para vocês, digo isso sentimentalmente, o som é som, mas a sinceridade da postura, da presença, das letras e tudo mais é o que me importa e só quem pode entender hoje o que o Metallica está fazendo somos nós que um dia entenderam o que eles queriam dizer com "Fuck-Off"!

No meu outro post eu dizia para curtirem St.Anger ("ouvirem" é melhor, pq curtir é outra coisa que muitos de hoje não sabem o que quer dizer) pois é isso que terão, pois o Metallica mudou o som mas continuam verdadeiros e fiéis a si mesmo, e isso quer dizer "St.Anger"..., quer dizer o que são, quem são e o que querem que saibam o que eles pensam e fazem! É o que adoro ver!! Eu sentiria bastante em ver esses caras hoje tentando fazer o som de 80 só para agradar essa galerinha e encherem o rabo de grana com um disco nada fiel, sem alma!!

Alguns citaram que o som não tem feeling!! Meu, vocês acham mesmo que caras como esses fariam um disco sem um apelo comercial se quisessem mesmo que o disco fosse comercial?? Digo que se eles quisessem encher vocês de solos, riffs aos montes para encherem seus rabos eles fariam com maestria, ninguém faria melhor que eles...!! Então parem de serem chatos e tentarem ficar analisando o som dos caras pelos riffs e tentem olhar para os caras como eles eram e se vocês pensam que eles desaprenderam de tocar, esqueçam!! Eu entendo como feeling o cara estar fazendo com sentimento, emoção, prazer... e se Kill'em All tinha muita raiva era porque eles tinham muita raiva mesmo, e se hoje o som parece monótono, deve ser porque eles estavam realmente se sentindo assim quando fizeram , se as músicas parecem longas e repetitivas deve ser porque esses dez anos passados foram do mesmo jeito, tocando o mesmo som pro mesmo tipo de galerinha que não entendiam bulhufas o que um dia aquilo quis dizer!! Deve ser f.oda hoje subir no palco e tocar Battery para vocês ficaram se debatendo iguais a uns bestas e depois vão embora cansados pro aconchego do lar e eles terem a sensação de mais um dia de trabalho terminado. (Putz, quando termina essa tour??)

Minha visão pode parecer estranha , mas eu tenho coisas pra contar sobre o Metallica...e vocês o que terão para contar sobre os dias musicais de hoje??

Se olharem só o som, pode até ser ruim pelo que dizem, mas estou curioso para ver quem dessa vez irá entender essa banda!! Só eles mesmo, os fãs antigos ou a galerinha de Load e Cia!!!!

De fundo estou ouvindo The Cult na Kiss FM (Quem é de Sampa sabe o que estou querendo dizer), pois minhas raízes estão intactas!!!
 
Já ouvi o disco todo, e pra mim tá longe de ser o desastre que a maioria do pessoal tá falando. Não é um disco maravilhoso, mas é potente, cru, e digo que ele melhora um pouco a cada vez que escuto. A sonoridade está mais enxuta, menos trrabalhada, mas não é por causa disso que ele soa ruim não, os caras quiseram fazer uma parada mais moderna, reiventar-se dentro do som pesado, e eu admiro muito eles por essa coragem, por terem realizado um som interessante, curioso.

Eles não traíram ningúem, as canções não soam comercias, são difíceis de ser assimiladas por qualquer público de Mtv ou FM. Por isso eles não se verderam.
 
A galera tá mandando declarações bombásticas aqui !
É isso aí, não vamos nos conformar com essa merda de 'St. Anger' !

E pensar que um dia eles já fizeram um disco chamado 'Ride The Lightning'......
 
Quanto ao post do Gil-Galad eu acho que tem algumas coisas erradas por ali.
Primeiro que um artista compõe uma música, ele tem noção do poder e do tamanho da repercussão que essa música pode ter. Aposto que nenhum membro do Metallica se sente mal ao tocar Battery. Cada música carrega um pedaço de sentimento da época que é composta. Mas as pessoas não mudam completamente, esses sentimentos que todos aqui querem ver, ainda existem. Não é por que uma pessoa envelhece ou entra em algumas situações que a postura que ela tem sobre alguns idéiais fica distorcida ou alterada. O Metallica ainda tem muita "raiva" dentro de si. E quando eu digo raiva, eu falo musicalmente, por que um músico que se importa em ter emoção dentro de seu trabalho, quer que ele seja o mais bem feito possivel. Nada é para sempre, mas nem tudo é passageiro.
É muito provável que o que o Metallica queira realmente fazer, é um refinamento músical baseado em algumas novas influências. O som pode ser "som por som" sim. A emoção pode ser deixada um pouco de lado (veja bem, um pouco, como eu disse antes, nada composto é vazio em sentimentos) em benefício à uma busca de realização como músicos.
 
Eu não me preocupo com nada disso.

Simplesmente, não sou eu que sou o cliente deles? Então, como eu aprendi em administração, o cliente é o rei.

Ou seja, eu não quero saber se eles estão cansados, de TPM, se suas mulheres tem dormido de calça jeans...
Quero um álbum de qualidade, ou não compro! E eles não ganham meu dinheiro. Simples assim. :obiggraz:
 
Eu não me preocupo com nada disso.

Simplesmente, não sou eu que sou o cliente deles? Então, como eu aprendi em administração, o cliente é o rei.

Ou seja, eu não quero saber se eles estão cansados, de TPM, se suas mulheres tem dormido de calça jeans...
Quero um álbum de qualidade, ou não compro! E eles não ganham meu dinheiro. Simples assim

Hi Cara, se você acha que o Metallica é assim, vai ouvir outra banda que possui esse perfil de tratar fãs como clientes... o Metallica é assim pq justamente nunca teve clientes... e sim adeptos!! Esse seu papo fuleiro de administração (Sou administrador e contabilista formado) não se aplica a esse caso, com certeza eles estão pouco se lixando pro seu dinheiro!! Se fosse assim ele não teriam feito St.Anger, pode ter certeza!!

Acabei de perguntar prum vizinho aqui que estava com a camiseta de ...And Justice for All se ele tinha comprado St.Anger, ele respondeu que não pois não gostou... e daí?? Ele tb esperava uma reedição da fase clássica, não veio e por causa dessa atitude que estou muito a fim de ouvir esse trabalho, porque se essa galerinha não está conseguindo ouvir isso deve ser porque é bom!! Esse cara é filho de um amigo que curtia na época e ele pega os cd´s do pai e fica pensando "Pô, pq na minha época não tem disso??" E coitado, alimentou que poderia vir com esse St.Anger algo da áura mágica dos anos 80!!

Quanto ao post do Gil-Galad eu acho que tem algumas coisas erradas por ali.
Primeiro que um artista compõe uma música, ele tem noção do poder e do tamanho da repercussão que essa música pode ter.

É isso mesmo, vc está certo apesar de não ter entendido o que eu disse (mas eu já esperva isso). Eles sabem dessa repercursão e sabiam que todo mundo estava esperando algo do Metallica!! Então vc´s querem Metallica? Tomem, isso é Metallica como sempre foi pois estão fazendo o que querem fazer como sempre fizeram e se tem raiva ela está ali... o disco é pesado não é, vejam e entendam as letras pois tudo isso compõe e sempre compôs o que se chama Metallica, nunca foi só som... sempre teve alma, inclusive esse!! (No fundo "No more tears" - Ozzy na Kiss FM). Mas eu entendo sobre vc´s não terem aprendido a se identificar com seus ídolos e curtirem por pensarem como eles, ouvirem suas letras, entenderem o que dizem, não os culpo, essa geração não tem esse dom!! (Nossa, que vida vazia!!)

Estou realmente curioso para saber que tipo de fãs o Metallica fará dessa vez, pelo que percebi não é a galerinha de Load e nem os pseudo-saudosistas-daquilo-que-não-viram!! Acho que nós, fãs antigos e verdadeiros, seremos comvocados dessa vez a fazer do Metallica uma das coisas mais fortes que surgiram nesse mundo!! Pois mais do que nunca, amigos, peguem seu dinheirinho e FUCK-OFF!!

(No fundo Golpe de Estado.... "Tem gente que usa, na mesma blusa, dois distintivos, tem gente que abusa e nem é polícia e nem é bandido" Nem Polícia, Nem Bandido - Na Kiss FM - Programa Made In Brasil.
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Eu não me preocupo com nada disso.

Simplesmente, não sou eu que sou o cliente deles? Então, como eu aprendi em administração, o cliente é o rei.

Ou seja, eu não quero saber se eles estão cansados, de TPM, se suas mulheres tem dormido de calça jeans...
Quero um álbum de qualidade, ou não compro! E eles não ganham meu dinheiro. Simples assim

Hi Cara, se você acha que o Metallica é assim, vai ouvir outra banda que possui esse perfil de tratar fãs como clientes... o Metallica é assim pq justamente nunca teve clientes... e sim adeptos!! Esse seu papo fuleiro de administração (Sou administrador e contabilista formado) não se aplica a esse caso, com certeza eles estão pouco se lixando pro seu dinheiro!! Se fosse assim ele não teriam feito St.Anger, pode ter certeza!!
Ok, então também eu estou pouco me lixando pra eles, caso o cd não esteja no padrão que eu quero.
Simples assim. :wink:
 
Poha cara, deixa de se achar o dono-da-verdade! Não existe fã mais verdadeiro por ser antigo, ou por ter estado na melhor fase de uma banda. Fã é fã até no inferno! E também não me chama de burro porque eu intendi sim o que tu quis dizer!
E à que inferno de geração tu ta te referindo? Eu não sou fã do Metallica. Muito pelo contrário, eu até nem gosto de algumas coisas mais antigas! Mas não é preciso ter dom nenhum pra sentir o que uma música quer dizer, ou o que um músico quer passar! Sensibilidade musical é inerente ao espírito artístico de cada ser humano.
 
Poha cara, deixa de se achar o dono-da-verdade

Longe disso!! Não constestei ninguém diretamente e nem impus nenhuma verdade, eu só disse algumas!!

! Não existe fã mais verdadeiro por ser antigo, ou por ter estado na melhor fase de uma banda. Fã é fã até no inferno!

Sei !!

E também não me chama de burro porque eu intendi sim o que tu quis dizer!

Nessa vc extrapolou pq meu texto está muito longe disso, de tentar chamar vc ou alguém de burro... Pd parar!! Eu disse que eu entenderia se vc (ou vc´s) não entendessem o que eu quis dizer... e seu texto mostra que longe de querer ser o dono da verdade... eu estava certo!!

Mas não é preciso ter dom nenhum pra sentir o que uma música quer dizer, ou o que um músico quer passar

Lógico que é preciso!!

Sensibilidade musical é inerente ao espírito artístico de cada ser humano.

Sensibilidade, técnica... feeling.... deixa pra lá!! Eu já disse o que tinha pra dizer!!

Ao som de Whole Lotta Love - Led Zeppelin na Kiss FM.
 
Gil Galad, eu concordo com alguma coisa do que você diz, e discordo de alguma outra coisa.

Eu entendo o tanto que você gosta do Metallica, mas não sei porque você ter vivido alguns anos a mais do que eu faz com que você "sinta" mais a música. Para mim é arte, e se compreendemos o artista, passa a ser atemporal, transcende o tempo. Não fosse assim, nenhum de nós reconheceríamos valor no David de Michelangelo ou ou n'Os Lusíadas, ou em obras ainda mais antigas.
Se você quis falar sobre "sensibilidade", eu concordo contigo, mas não sei até que ponto isso influencia num julgamento. Justamente por sermos sensíveis ao mundo a nossa volta é que podemos gostar ou desgostar de algo. Não acho que o Metallica tenha "me traído", eu nunca assumi nenhum compromisso com ele, e nem a banda comigo.

E essa é a parte que me faz concordar ainda mais contigo. Eles estão fazendo o que eles querem, e então está explicado o "fuck off" deles. Se com isso eles estavam dizendo, de forma resumida, o "life's for my own, to live my own way" de Escape, então eles estão sendo ideais ao que juraram para si mesmos, e para mais ninguém.

Mas, não é por eles estarem fazendo o que se sentem mais confortáveis que eu vou passar a "sentir" mais ou menos a música deles. Eu continuo tão sensível e receptivo a música quanto qualquer um com um coração e um cérebro.
 
Err...voltando a falar do album do Metallica:

Bom, ouvindo o cd inteiro agora, da pra dar uma analizada melhor. A uma segunda audição o album não me parece ruim, de fato não é o Metallica que eu sou fã, mas o album é bem pesado. Algumas faixas tem uma pitada de hardcore, mas não o hardcore porcaria que escutam por ai hoje, o hardcore da epoca em que punk, hardcore e heavy metal andavam tudo junto. As faixas Sweet Amber, Purify e Unnamed Feeling são legais até.

Eu não compraria esse cd do Metallica pq não é o tipo de som que eu gosto, mas posso garantir que é melhor do que o Reload e vale a pena ao menos dar uma escutada.
 
"Mas eu entendo sobre vc´s não terem aprendido a se identificar com seus ídolos e curtirem por pensarem como eles, ouvirem suas letras, entenderem o que dizem, não os culpo, essa geração não tem esse dom!! (Nossa, que vida vazia!!) " - Gil Galad

Cara, Vc fala algo de pessoas que naum conhece. Se naum conhece, entaum é bom naum falar.

E que dom é esse???? Entender as letras de uma determinada banda e entender seu felling é algun Dom concedido somente á vc e a sua "geração"?

Isso é hilário cara...


Tu já ta grande demais pra esse papo de "oitentista" naum é? :wink:
 
Ei Gil-galad , vc sabia que esite por ae toneladas de bandas com caras mais velhos que o Metallica e continuam fazendo um somd e qualidade como faziam anos atrás?
Talvez dentro de tudo isso que passa na MTV o Metallica atual tenha qualidade, mas no cenário que ele finge estar isso está absurdamente longe de acontecer.
Eu ouço música por causa da emoção que ela passa, pode ser tanto raiva, ira, caos (Black Metal), como melodias lindas, músicasd que inspiram, como Música Clássica. Se quero ideologia eu compro um livro. Já não basta os Blacks falaram disso agora vem vc falar isso sobre Metallica.
E uma banda que convida os artistas mias pops detrnod do Rock para apresentar seu novo álbum, se não é comercial não sei o que é.


"- Ei James, vc sabia que estão perdendo muitos fãs depois que mudaram o som?
- SIm, sabemos, mas ganhamos muitos outros, e isso que importa"
Hetfield numa entrevista na época do Reload, jamais vou esquecer essas palavras do meu ex-ídolo. :puke:
 
(pra mim o nicj eh Jedan...) disse:
"- Eu James, vc sabia que estão perdendo muitos fãs depois que mudaram o som?
- SIm, sabemos, mas ganhamos muitos outros, e isso que importa"

:puke:

sem comentários...


Eu vi o clip deles na MTV hje...

achei um tanto qto DIFERENTE do que eles já fizeram..
enfim, as bandas são uma constante mudança..

pena q algumas delas a gente só lamente.. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo