1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Metallica, SdA, RPG

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Fëanor, 24 Nov 2003.

1. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Vocês já repararam nas letras do Metallica, como tem bastante a ver com RPG, e talvez até senhor dos anéis? Tipo, tem uma música deles que se chama The Eye of the Beholder... pra quem não sabe, Beholder é uma criatura do rpg Dungeons e Dragons. Sem contar que se não me engano é mencionado alguma coisa sobre anéis e tal na musica The memory remains... vou ver se acho algumas letras pra postar.
    Se alguem souber mais coisas sobre essa relação com o Metallica, postem aê!! :wink:

Última edição: 13 Abr 2008
  2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Hm, olha, eu acho que não é muito a praia do Metallica, não. :mrgreen:

Eye of the Beholder, em tradução literal, é "O Olho do Observador". Pelo que eu sei, essa música é um protesto contra a seleção das rádios americanas que não tocavam o estilo de música deles.

E Memory Remains fala "heavy rings on fingers wave" ('anéis pesados em onda de dedos'). Essa música é sobre a fama, dinheiro, mas ao mesmo tempo não esquecer das "raízes", ser quem sempre foi, não se levar pelo poder, etc ("mas a memória permanece").

3. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

A confusão pode ter sido provocada pelo fato de existir um jogo de Dungeons and Dragons pra PC, na verdade uma série, entitulada Eye of The Beholder. Se eu não conhecesse a letra faria a confusão de imediato.

4. Stein

Stein Usuário

A música instrumental leva o nome do conto "The Call Of Cthulhu", de H.P. Lovecraft, escritor de contos que mesclavam horror e ficção científica nos anos 20 e 30. A sua mitologia foi cunhada por seus amigos, entre eles, Robert E. Howard, o criador de "Conan, o Bárbaro" de "Cthulhu Mythos", uma visão aterrorizante da insignificância dos seres humanos perto de entidades extraterrenas poderosíssimas.

Outra música do Metallica que é explicitamente Lovecraftiana é "The Thing That Should Not Be"

Not that which eternal lie... Stranger eons death may die!

Ah, e sim, Call Of Cthulhu virou um RPG nos anos 80 :mrgreen:

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

metallica sempre foi uma banda muito loka mas esse ultimo cd é horrivel, mas sobre o rpg nunca reparei vou escultar essa musica

6. Loky

Loky Usuário

acho q isso estah fugindo horrivelmente do assunto, mas alguem alem de mim percebeu q tem muuuuita coisa sobre Sandman nas letras? tipo tem ateh uma q chama Enter Sandman..... e pela letra, parece q eh o Sonho da serie de hq Sandman.

7. Idril

Idril Usuário

Hoje eu estava escutando o meu álbum preferido do Metallica, o "Master of The Puppets", e me veio uma lembrança antiga na mente: as músicas do Metallica de antigamente, em especial, me lembravam muito RPG e até mesmo Senhor dos Anéis; algumas tem até um toque medieval.
    Os nomes e as letras sempre tem algo a ver com RPG, mitologia, etc:
    "The Unforgiven", por exemplo.... hoje eu senti algo disso também presente nela.

Pois é, essa hoje me chamou a atenção (e muito). Estava lendo a letra e fiquei estupefada!

8. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

acho que nada ver ,mas não sou muito certa para falar isso afinal sou uma mumia em rpg :lol:

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu tenho essa mesma sensação diversas vezes, e pode ser por isso que eu acabei associando musicas do metallica com RPG, mesmo sem ter necessariamente algo a ver um com o outro..... Mas quanto ao meu álbum favorito do metallica, eu fico com o black! ( e aqui novamente fugimos um pouco do tópico! :lol: )

Última edição: 13 Abr 2008
  10. Burzum

Burzum Usuário

E ai galera..

Acho que tudo o que foi dito sobre Metallica e RPG eh apenas coincidencia ou viagem na maionese mesmo :D
    Pq o James, principal letrista, nao parece ser ligado a isso nao. Acho muiiito dificil. Falow

11. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

Sobre O Olho do Beholder(Observador) ela é a aventura d D&D mais famosa q existe, n sei c a letra do Metallica é sobre ela mas alé mdo jogjo já teve a'te desenho animado dela, e vira em meche lea aparece em outr console. Eu não ficaria surpreso c relançassem ela para 3,5

12. #ElaNoR#

#ElaNoR# Usuário

ahhm....imaginaçao meio fertil nao??? metallica tem nada a ver com isso,....como real amante da banda, sei que as letras tem alguns duplos sentidos (nao pensem besteira!!) mas..nada a ver com rpg....acho que, realmente, como disse alguem por ai, "viajou na maionese" ...heheheh...
    mas, resposta pessoal a uma pergunta feita, o cd novo, tah realmente horrivel.....pow, s&m rlz!!!!!

13. Pequena Tûk

Pequena Tûk Queen of the Night

beholder tem no tibia!! um bicho todo doido lá!! eu mato! LoL :D
    Acho que é coincidencia mesmo! Metalica tb acho q nao tem nada a ver com isso! sei lá! eu acho!

Compartilhar