• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
eu acho que há uma supervalorização da Libertadores aqui no Brasil.

Parece que o único título importante é esse.

E, uma coisa que eu não entendo. Como que em todos os jogos fora do Brasil há aquela pressao da torcida, que dá medo até vendo na tv, o juiz contra o time brasileiro, os caras dos outros países chingando e batendo até não aguentar mais nos brasileiros e, quando um resolve retrucar é expulso? O pior é que essa catimba está acontecendo nos jogos aqui no Brasil também. Ás vezes parece que todo mundo esqueceu de jogar futebol.

Na época do Corinthians na Libertadores eles se preocuparam tanto com a catimba que não houve, pois os argentinos só jogaram futebol, enquanto os brasileiros catimbavam muito, mas muito mal.

Temos que parar de sermos burros :roll:
 
Bom... no caso do juiz e tal, não se esqueça que somos o único país da américa latinha cuja a lingua oficial não é o espanhol. É meio q todos contra nós sim.

Agora com relação a pressão da torcida... bom, o São Paulo levou 70 mil torcedores no morumbi
 
ahh...nao sei não...

é diferente a pressão lá. Os torcedores ficam muito mais proximos, ficam fazendo barulho o jogo inteiro, incentivando, etc.

Aqui o time toma um gol todo mundo já fica queto
 
meriadok malkav disse:
eu acho que há uma supervalorização da Libertadores aqui no Brasil.

Parece que o único título importante é esse.

Frase patenteada pelo Galvão Bueno por sinal. :wink:

A Libertadores sempre teve a sua importância como torneio, até porque nenhum outro torneio do continente até hoje leva a disputa de um outro titulo de maior importância ou conseguiu resistir ao longo dos anos sem ser extinto.

É só ver o caso da Copa Sulamericana que nada mais é que um novo nome que deram pra um caça niquel que já existia e trocou de nome várias vezes (Supercopa, Mercosul, Copa Conmembol), por não conseguir empolgar ninguém..

Mas no inicio época que o Santos ganhou a Libertadores como não era um torneio rentável, não só o Santos como vários times brasileiros desprezaram abrindo mão de disputa-la pra ganhar $$$ em torneios amistosos lá fora. Depois nos anos 80 o Grêmio e o Flamengo ganharam uma cada, mas praticamente continuava a mesma coisa.

Só nos anos 90 quando começou a pagar uma premiação boa de verdade ao campeão e boas cotas de TV, voltou-se a falar em PROJETO TÓKIO. Não deu outra, depois que o SPFC ganhou, todo mundo passou a dar uma grande importância que até então praticamente não havia, sentindo-se praticamente na obrigação de ganhar!

Já no aspecto torcida em matéria de pressão brasileiro perde disparado de argentino e até outros paises vizinhos. Eles enchem o campo de confete, serpentina, cantam e vibram até o ultimo minuto. Já brasileiro se o seu time estiver empatando ou perdendo esfria fica calado e vai embora do estádio mais cedo. Esse que é mal.
 
ahh...nao sei não...

é diferente a pressão lá. Os torcedores ficam muito mais proximos, ficam fazendo barulho o jogo inteiro, incentivando, etc.
É pq os estádios são menores... Estádios do tamanho do Mineirão, Maracana ou Morumbi não existem fora do Brasil... :roll: :wink:
 
Bom, hj teve a melhor partida DISPARADO ateh agora nessa Eurocopa. Finalmente bom futebol, dos dois lados. A Holanda mostrando mais vontade e organização no primeiro tempo, é só se esforçar um pouco mais que vira um time quase imbatível. Só que do outro lado estava a República Tcheca, que me surpreendeu. Toque de bola fácil, ímpeto ofensivo, qualidade na distribuição tática e MUITA vontade para virar o jogo da maneira que virou. Muitos lances de gol, tabelas, lançamentos, jogadas de efeito, enfim, um jogo digno de se ver. Não se espantem se os tchecos chegarem na final, desde que continuem jogando com a mesma vontade e determinação. Talento eles têm, nos pés do craque Nedved, Poborsky e do artilheiro Kohler. Muito bom time mesmo. É uma pena ver a Holanda nessa situação, dá pra ver que eles possuem o melhor elenco da Eurocopa, Van Nilsterooy, Seedorf, Davids, Robben jogam mt, mas falta-lhes uma união de grupo, um técnico mais confiável, aquele algo mais. Sou fã do futebol holandês, mas sinto dizer que, se continuar nesse ritmo, está fadado à decepção.
 
Ecthelion disse:
ahh...nao sei não...

é diferente a pressão lá. Os torcedores ficam muito mais proximos, ficam fazendo barulho o jogo inteiro, incentivando, etc.
É pq os estádios são menores... Estádios do tamanho do Mineirão, Maracana ou Morumbi não existem fora do Brasil... :roll: :wink:

Acho q o verdadeiro motivo é q p Paraguai, Colômbia, Chile ( y até Argentina) a libertadores é a grande chance deles ganharem algo importante. ( eu falo pra torcida) ... aqui ... o São Paulo ou o Santos podem ganhar o Campeonato Paulista (q empolga!) ... é muito mais fácil, contenta os torcedores. Além d claro, todo torcedor brasileiro desfruta d assistir sua seleção sempre chegando às finais da Copa.
Ñ é a toa q os sulamericanos supervalorizem a Libertadores fervendo os estádios .... (mas mania feia jogar serpentina!!) ...
 
renandurst disse:
Só que do outro lado estava a República Tcheca, que me surpreendeu. Toque de bola fácil, ímpeto ofensivo, qualidade na distribuição tática e MUITA vontade para virar o jogo da maneira que virou. Muitos lances de gol, tabelas, lançamentos, jogadas de efeito, enfim, um jogo digno de se ver. Não se espantem se os tchecos chegarem na final, desde que continuem jogando com a mesma vontade e determinação. Talento eles têm, nos pés do craque Nedved, Poborsky e do artilheiro Kohler. Muito bom time mesmo. É uma pena ver a Holanda nessa situação, dá pra ver que eles possuem o melhor elenco da Eurocopa, Van Nilsterooy, Seedorf, Davids, Robben jogam mt, mas falta-lhes uma união de grupo, um técnico mais confiável, aquele algo mais. Sou fã do futebol holandês, mas sinto dizer que, se continuar nesse ritmo, está fadado à decepção.

A Holando ñ vai ganhar mais nada com essa geração d jogadores!! Pra falar a verdade, ñ gosto dessa seleção, está longe d ser das melhores. O Robben y o Van der Meyde são bons y o Davids fica atrás do Gattuso y d outros meias q vêm se destacando na Europa. O Seedorf já foi o Seedorf, Brockhorst ñ convence y aquela zaga .. pelo amor d Deus, Jaap Stam, sem comentários!! O Nilsterooy é ruinzinho mas ainda faz gols pelo menos.
Depois da geração da boa fase do Kluivert, Seedorf y dos De Boer, a Holanda ñ é mais aquela q muita gente gosta. Acho q passou a chance ...
Favoritos p mim, claro, são os times completos: França, Rep Tcheca, y Portugal se acertar as coisas lá na frente. É muito visível q o Ronaldo ainda é imaturo (apesar d muito técnico e veloz) y q o Pauleta ñ é titular d seleção nenhuma.
 
Sáb... Jogo ridiculo do Bugre... o time consegue ter maior posse de bola mas não tem ataque... chega lá na frente e perde a bola o uentão não sabe oq faz... Todo mund odepende do Viola...
E ainda bem q o garoto Netinho conseguiu o empate mas acho q elas pensaram q o jogo já tava definido e deixaram rolar... oq acontece! Santos vira né!

Ô timinho lascado...
 
CBF quer fechar o mercado no Brasileiro

FERNANDO MELLO

A CBF pretende impedir a transferência de jogadores para clubes do exterior durante o Campeonato Brasileiro. Já está na mesa do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, resolução de diretoria (RDI) que limita o período de venda de atletas para fora do país ao intervalo entre uma edição e outra do Nacional.
A medida, que só passaria a valer a partir de 2005, visa impedir o esvaziamento do Brasileiro em meio à sua disputa. Neste ano, o torneio corre o risco de ficar sem Luis Fabiano (São Paulo) e já perdeu Alex (Cruzeiro), duas das estrelas do futebol nacional. Outro destaque, o palmeirense Vágner, também está de saída.

"Não podemos ser o único país da elite do futebol a permitir a perda de craques no meio do campeonato. A Espanha se protege, a Itália se protege. Não podemos ver, ano a ano, nosso campeonato ser esvaziado no meio", declarou Teixeira à Folha.
O dirigente refere-se ao fato de o mercado ficar aberto para transferência em apenas dois períodos nos países europeus: entre os torneios e em dezembro. No Brasil, onde o futebol é quase totalmente exportador de mão-de-obra, a abertura seria apenas entre o fim de dezembro e o início de abril, no caso de o país não adotar o calendário internacional.

A debandada em massa para o exterior no meio do Nacional é um fato recente no calendário brasileiro porque, até 2002, o torneio era disputado apenas em um semestre -em julho, época em que o mercado europeu está aberto, não havia competições.
Segundo a CBF, a medida está de acordo com a legislação vigente no país. A entidade cita o artigo 33 da Lei Pelé, que dá a ela o poder de definir o período para transferências. A Fifa, órgão máximo do futebol, faculta às federações o direito de limitar negociações.

A RDI ainda não foi assinada porque Teixeira quer falar antes com presidentes de clubes mais próximos para saber se o plano tem o respaldo de seus aliados.
Pelo menos teoricamente, a CBF não encontrará muitos problemas para levar a idéia a cabo.

O Clube dos 13, entidade que reúne os 20 maiores times do país, enviou emenda ao relator do Estatuto do Desporto, deputado Gilmar Machado (PT-SP), em que pede limitação parecida.
"O Carlô [Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF] copiou uma idéia nossa, mas, se for para o melhor do futebol, não tem problema. O C13 defende a proibição da transferência durante o Brasileiro porque todos perdem: o torcedor, os times, a TV. Só a Europa ganha", disse Celso Rodrigues, advogado da entidade.
De acordo com Rodrigues, as negociações entre clubes e atletas estariam liberadas durante todo o ano -para que não seja ferido o direito constitucional de livre escolha do trabalho-, mas a transferência só seria realizada ao fim de cada competição.
Especialista em direito esportivo, o advogado Marcílio Krieger afirma que não há vedação legal para a adoção da RDI. "A CBF está amparada por seus estatutos, pelo da Fifa e pela Lei Pelé. Se for de sua vontade, é um ato jurídico que não fere a Constituição."

A RDI regula apenas as transferências para o exterior. Para o caso de venda/empréstimo dentro do território nacional, os clubes estariam liberados para negociar inclusive durante o Brasileiro -desde que não seja extrapolado o teto de jogos, hoje limitado a seis atuações, que os atletas têm para mudar de clube.


Fonte: Folha de São Paulo
 
Apesar de ser boa a intenção, não vai ter a eficácia pretendida.

Tal medida estaria limitando o direito do empregado (jogador de futebol) de rescindir seu contrato de trabalho (pagando a multa estipulada para tal), e ir exercer sua profissão onde quiser.

Eu vejo que a medida é inconstitucional, e poderá ser facilmente derrubada, mesmo se vier a ser convertida em lei.

Que os clubes tomem outras medidas, como aumentar a rescisão em caso de transferência para o exterior, mas essa, não salvará a pele deles, e nem do futebol brasileiro.
 
Eu acho q seria muito melhor ajustarmos o nosso calendário d acordo com o europeu. Desse modo ñ perderíamos em nada p eles, pois os jogadores poderiam sair ao final da temporada, em junho e julho.

Y os clubes brasileiros tb ganhariam na Libertadores, onde já estariam devidamente entrosados por terem passado já todo um semestre jogando y acertando o time.
 
Mesmo não gostando da CBF, eu acho uma boa medida...
O nivel deo Campeonato Brasileiro pode aumentar um pouco mais...
Soh espero que as medidas vlaham para a venda a todos ´paises do mundo, para evitar as pontes...

Voces acham que depois da Eurocopa, as federações Européias vão importar menos jgadores de fora?
 
Tendo a Adaptação do Calendario ao Mundial, e colocando prazos para a inscrição de jogadores, muito dos problemas diminuem, pois não se é feito um planejamento, com os prazos definidos, ou os clubes se adaptam ou vao se complicar.

Quanto a proibicao de inscricao do jogador no meio do campeonato não acho restricao ao seu direito de exercer sua profissao. Ex: Obina do Vitoria se desentende com o tecnico que so o deixa na reserva, rescinde seu contrato e vai atras de algum outro clube nacional pra atuar. Ele esta totalmente livre pra assinar com qualquer 1, e qualquer 1 o pode contratar, mas caso ja se tenha se passado o prazo para o campeonato que se disputa em especifico, ele nao pode atuar por esse campeonato, mas continuara a exercer sua profissao sem problemas, pois estara contratado e recebendo por o outro clube, treinando, etc.

"Ah, mas quem vai contratar jogador se não pode jogar?" Muitos! Todos que estiverem precisando de um atacante, pois se um nao contratar, outro contrata.
 
Demorou mas caiu a ficha porque do jeito que está o futebol brasileiro iria falir em pouco tempo.

Outra coisa que deve amenizar isso foi que o péssimo desempenho das grandes potências (Itália, Alemanha, Espanha, etc) na Eurocopa fará com que os clubes europeus se mobilizem e restrinjam mais as contratações de estrangeiros para fortalecer mais as suas seleções locais. Se isso acontecer será muito positivo pra elevar o nível não só do futebol brasileiro como também dos países vizinhos na Libertadores.

É esperar pra ver.
 
Joel Santana assume o comando no Internacional! :lol:

A torcida ficou tão animada que somente dois (repito, DOIS 8O ) torcedores foram recepciona-lo!!

Agora vai ... para o bar de vez! :obiggraz:
 
#Ryu disse:
Mesmo não gostando da CBF, eu acho uma boa medida...
O nivel deo Campeonato Brasileiro pode aumentar um pouco mais...
Soh espero que as medidas vlaham para a venda a todos ´paises do mundo, para evitar as pontes...

Voces acham que depois da Eurocopa, as federações Européias vão importar menos jgadores de fora?

Acho q ñ ... pois logo depois vem a Copa América, q mesmo falida vai atrair os "olhos europeus" ... até pq pela seleçao brasileira y argentina jogarão bons jogadores, y muito mais acessíveis do q R Gaúcho, Kaká y companhia... acho q independentemente do calendário, os jogadores continuarão a ser exportados, e a tendência é aumentar exponencialmente
 
Outra coisa que deve amenizar isso foi que o péssimo desempenho das grandes potências (Itália, Alemanha, Espanha, etc) na Eurocopa fará com que os clubes europeus se mobilizem e restrinjam mais as contratações de estrangeiros para fortalecer mais as suas seleções locais.
Não acho q isso vai acontecer... O nivel das seleções europeias está fraco sim, mas não é p tanto. Equipes como França, Rep Tcheca e Portugal tem um bom nível e equipes como Italia e Alemanha sempre vão bem nas Copas do Mundo. Acho q o máximo q vai acontecer é o aumento da nacionalização de jogadores estrangeiros como o caso do argentino q joga na Italia (seleção), do Deco e do atacante brasileiro q joga na Alemanha (seleção).
 
Ecthelion disse:
Outra coisa que deve amenizar isso foi que o péssimo desempenho das grandes potências (Itália, Alemanha, Espanha, etc) na Eurocopa fará com que os clubes europeus se mobilizem e restrinjam mais as contratações de estrangeiros para fortalecer mais as suas seleções locais.
Não acho q isso vai acontecer... O nivel das seleções europeias está fraco sim, mas não é p tanto. Equipes como França, Rep Tcheca e Portugal tem um bom nível e equipes como Italia e Alemanha sempre vão bem nas Copas do Mundo. Acho q o máximo q vai acontecer é o aumento da nacionalização de jogadores estrangeiros como o caso do argentino q joga na Italia (seleção), do Deco e do atacante brasileiro q joga na Alemanha (seleção).

Eu to pagando pra ver..

A Itália foi a que me decepcionou mais, mas a algum tempo não está bem, a França a tendência é continuar caindo e a Alemanha mesmo sendo vice na ultima Copa ultimamente só tem montado seleçãoes sub-40 revelando apenas o Klose fazendo gols de cabeça, mas ruim nos pés. Na próxima Copa, por ser na Alemanha o time de casa pela tradição deve ir bem, mas não acredito nela como campeã.

Eu concordo que só a naturalização de estrangeiros é que salvará as grandes seleções porque se depender apenas dos jogadores locais, todas essas seleções não irão muito longe.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo