• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Verdade, num tinha visto isso...

Conmebol conseguiu "reduzir" a Libertadores em mais 2 clubes haha

Mas pelo menos não vai ter essas de "Quinto melhor Segundo colocado"

Ja se sabe de cara q o Primeiro do Grupo X vai cruzar com o segundo do Grupo Y...
 
Esse lance de aumentar numero de vagas é puramente político...
Eles precisam agradar a dirigentes de países como Peru, Bolívia e Equador, enquanto todo mundo sabe que os times que fazem a diferença mesmo no campo são os brasileiros, os argentinos e um ou outro do Uruguai ou do México!

Já faz algum tempo que os critérios técnicos foram jogados pro alto pela Conmebol... :disgusti:
 
Sobre a estréia do Brasileirão.. tava levando fé no Botafogo... mas infelizmente deve ser um dos 4 a cair... Já um jogo que gostei bastante foi Flamengo e Grêmio... os dois times jogaram bem, cada um melhor em um tempo, e o resultado de 0 a 0 foi injusto... não vejo os do9is como campeçoes, mas acho que se jogarem como ontem, vão ficar em boas colocações.
 
Tá certo que é apenas a 1a. rodada, mas alguns times já deram mostra que terão campannhas medíocres se não se reforçarem.

O Botafogo pelo que fez no Carioca, Copa do Brasil e já na 1a. rodada mostrou que não mereceu ter voltado a primeira divisão. É um dos sérios candidatos a cair e não muito distante está o Corinthians que vai torrar o saco dos apreciadores do bom futebol com as famosas transmissões dominicais da Globo :roll:

E o Santos, pra quem acha ele super favorito é bom baixar a bola, porque esse ano o elenco é inferior aos dos últimos 2 anos e logo na primeira rodada levou uma piaba do Paraná.

O Cruzeiro aos poucos volta a estar proximo do nivel do ano passado e junto com o São Caetano teoricamente vão brigar forte pela ponta nesse inicio. Vamos aguardar e ver quem é que vai correr por fora.
 
Verdade, o jogo do Gremio x Flamengo foi daqueles 0 a 0 incomuns, um jogo cheio de oportunidades, um empate seria até justo mas, certamente, um 1x1 ou 2x2. Eu no geral achei um pouco melhor o Flamengo e se ele continuar com esse futebol tem chances de lutar pelo menos por uma das vagas da libertadores.
 
MaDZ disse:
Eu no geral achei um pouco melhor o Flamengo e se ele continuar com esse futebol tem chances de lutar pelo menos por uma das vagas da libertadores.

Não acredito nisso. O Flamengo já teve ótimos inícios de campeonato nos últimos anos, mas depois decaiu em conta de sua irregularidade. Acredito que ele não vá correr o risco de cair, mas nem vai ser um dos concorrentes ao título e/ou à vaga nas Libertadores.
 
O meu corinthians perdeu por erros crassos... teve um desenvolvimento do seu futebol ao menos e conseguiu apresentar uma formação tática ao menos.. mas a defesa era mal armada nas cobranças de falta...
Até sufucou a ponte durante poucos momentos e poderia ter feito 1 ou 2 gols a mais em meia hora de primeiro tempo e no finzinho do segundo..

o Piá.. ele foi exatamente o q ele era na Ponte Preta... fez alguns lances esporádicos bons e foi expulso.. talvez propositadamente tenha feito isso.. é melhor que ele jogue muito bom os próximos jogos...

Nessa primeira rodada, destaque pra derrota do Santos para o Paraná, o Santos está com problemas bem visíveis e muita gente se enganou achando que o paraná poderia ser ateh goleado
Destaque pra bela vitória do Goiás, nessas primeiras rodadas pode conseguir uma arrancada e ficar na frente

Quando o luxa sai de um time, o time costume ser campeão algumas vezes ainda com a base que o luxemburgo montou, por isso o cruzeiro ainda tá muito bem na parada e tem um goleador bem melhor que o guilherme agora
 
Eu acho muito difícil o Flamengo ganhar um campeonato de pontos corridos. Se fosse que nem nos anos passados, que os 8 melhores se classificavam eu até acreditaria, mas o Fla sempre teve e tem um time muito irregular que não aguenta o tranco.

Mas como a esperança é a última que morre, eu continuo fazendo o meu papel...torcer...
 
Com um linda virada o Fluzão começou bem nesse Brasileirão, mas foi solenemente roubado. Não é fácil jogar em Belém contra o Paysandu, ainda mais saindo atrás. Mesmo assim, bastou um minuto pro Romário empatar. O papão fez mais um, mas no segundo tempo o Flu jogou muito, e Ramon fez dois gols. Danrlei foi excelente e no final o juiz roubou absurdamente um penalti nos acréscimos pro Paysandu. Um empate lá não é resultado de todo mal, mas PQP!!!! Começar sendo roubado é sacanagem!!! O time não é lá essas coisas, mas conseguiu fazer um belo jogo e vencer... e aí por causa de um juiz picareta como muitos que ainda apitarão nesse Brasileirão, o Flu perde 2 pontos que no fim podem, e provavelmente serão, bem preciosos...
 
Com relação aos jogos de ontem, a única surpresa mesmo foi o Paraná!
Eu imaginava que o santos iria comandar o jogo e sair daqui com uma boa vitória, mas o time da Vila Capanema mostrou personalidade e dominou o jogo. Foi uma vitória daquelas incontestáveis...

Com relação ao Flamengo e ao Grêmio, não tive surpresa alguma. O futebol razoavelmente bem jogado que os dois apresentaram ontem já vinha sendo apresentado nos campeonatos estaduais. Daí a dizer que podem chegar ao título, é complicado. Num campeonato assim, o tempo, as contusões, suspensões e a capacidade de adaptação de cada time aos problemas que normalmente surgirão ao longo de todo esse tempo é que dirá quem será capaz de levar o título.

Os demais jogos foram resultados normais e relativamente previsíveis. Eu só esperava um pouco mais de Palmeiras, Internacional, Corinthians e São Caetano. O Palmeiras vem com um discurso de time de segunda divisão, enquanto todos sabem que eles têm um bom time e um excelente técnico... O Inter manteve a base e me decepcionou pelo resultado. Não vi o jogo e não posso avaliar a maneira de jogar da equipe. Talvez a mudança de técnico tenha afetado alguma coisa por lá... Vamos ver! O São Caetano venceu, mas não convenceu... O jogo foi complicado, mas é natural esse tipo de coisa ocorrer em início de campeonato. Já o Corinthians teve muito tempo pra por a casa em ordem. O Oswaldo me parecia capaz de transformar esses nomes em um time, pelo menos razoável... Mas parece que toda a pressão e o nervosismo atrapalhou a equipe.

Dos jogos de hj eu destaco a vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR. Na verdade, não é a vitória do São Paulo e sim a derrota do Atlético. Com 2 jogadores a mais durante quase todo o segundo tempo, o time do Mário Sérgio foi apático, covarde e sem criatividade e/ou iniciativa. Resultado: o SPFC, liderado por Gustavo Nery - o melhor em campo, na minha opinião - saiu da retranca e acreditou que poderia vencer. E venceu com um gol de raça e técnica do Nery.

As derrotas de Vasco e Guarani eram esperadas. Os times do Criciúma e do Coritiba não me empolgam, nem nada, mas o Vasco parece um bando de peladeiros, correndo atrás de uma bola, onde quer que ela vá. É uma zona. O Guarani de Joel Santana eu não conheço bem, mas desde o início do ano, eles vêm acumulando maus resultados e se não mudarem esse quadro, podem entrar pro rol de candidatos ao rebaixamento.

Já quanto à reclamação dos tricolores, eu até acho que eles têm razão em dizer que o pênalti no final foi inventado. Mas o jogo todo foi equilibrado. O empate ali seria o resultado mais justo... Não estou querendo justificar o erro do juiz. Apenas estou dizendo que não cabe vir aqui e dizer que o Flu jogou esse bolão todo. E pra finalizar, lembrem-se que o Paysandu teve um pênalti legítimo, sofrido pelo Rogério Belém que não foi marcado. Em resumo: PÁRA DE CHORAMINGAR, KNOLEX!!! :mrgreen:

Essa foi apenas a primeira rodada... Muita coisa ainda irá acontecer e é muito cedo pra avaliar quem vai ser campeão ou quem irá cair pra série B, mas já é tempo de se analisar os fatos. Eles estão aí pra todos verem... E é bom corrigir logo os erros, pois quando chegar nas rodadas finais, o caldo engrossa - e muito!
 
Você só tá equivocado numa coisa, Paraíba: o Inter não manteu base nenhuma. Os únicos jogadores do ano passado atuando esse ano são Clemer, Nilmar, Élder Granja e Bolívar (este que jogou poucas partidas ano passado, assim como o Élder Granja). Todo o resto da equipe é contratação recente e/ou categoria de base. Ah, o Diego é reserva. O que acontece é que o time desse ano eh ruim mesmo, ainda pior que o do ano passado em termos táticos. O problema é que as vitórias em Grenais iludiram o pessoal, que achou que o time tava pronto pra temporada, e não tá MESMO. O Grêmio só não tem um time pior do que o ano passado e não deve ser parâmetro pra equipe alguma essa temporada.
 
Fluminense foi roubado mesmo!!! o cara deu 5 minutos de prorrogação e inventou um pênalti no último minuto...Juiz Ladrão!!! :x
 
A derrota do Vasco so foi esperada porque alem de não ter um bom time, ainda estava desfalcado de seus jogadores mais importantes. Se não fosse isso eu acreditaria na vitória. Perdeu um penalti e levou um gol numa falha do goleiro, impossivel não perder assim. É um candidato a ser rebaixado, mas o time pode melhorar se Marcelinho e Alex Alves entrarem no ritmo, e se o Petkovic jogar perto do que ele jogou na sua última passagem pelo Vasco.

Me surpreendi com a vitória do Parana e do Figueirense. Nem tanto do Figueirense porque não acompanhei nada da campanha dele no catarinense, mas o Parana foi quase rebaixado, e ganhou do Santos, um resultado muito bom msmo jogando em casa.

O caso do Fluminense foi piada, não vencer por culpa de um erro no árbitro em quase 50 do segundo tempo é dose ... mas pelo menos eu ganhei dois pontos no Bolão :P
 
Sei lá... confio que o desempenho do Vasco esse ano será superior ao dos anos anteriores(oq não é nada dificil). Acho q esse time do Vasco não é nenhum grande time, mas o técnico Geninho tem conseguido montar um time regular q se destaca justamente por conseguir jogar e ganhar pontinhos nos jogos corriqueiros do campeonato de pontos corridos. Acho q o atual regulamento beneficia o time do Vasco q é um time ruim mas acertado.

O jogo contra o Criciuma não mostra quase nada já q o time se encontrava em situações precárias após a derrota pro Flamengo e ainda Sem Marcelinho, Alex Alvez e principalmente, sem Beto, Henrique e Valdir... q vinham jogando e se encaixando bem dentro do esquema do Geninho.

Acho q o Vasco irá terminar o campeonato em algum lugar entre o 8o e o 12o
 
De qualquer forma, ainda cedo para fazer qualquer prognóstico a respeito dos times!

Vejamos, quando o Santos foi campeão, lembro-me bem de alguns comentaristas dizerem que era um time que iria sofrer muito no campeonato, e quem sabe até lutar para não cair! :lol:

Antes do início desta rodada, o Paraná era considerado candidato ao rebaixamento, mas só porque venceu o Santos deixa de ser?

O Flamengo jogou bem contra o Grêmio, que também fez uma boa partida, mas isso não quer dizer que vão levar o título ou lutar por ele.

O Flu e o Vasco estao formando (no papel) bons times, mas será que vai dar certo? Será que os jogadores não sofrerão muitas contusões?

O Cruzeiro não tem o Luxa! Será que o PC Gusmão vai dar conta? E o Santos, será que com a saída do Renato no meio do ano não soferá uma baixa de rendimento?

Oras, é cedo ainda para qualquer prognóstico, até mesmo para o Botafogo, que levou 4 em casa (embora o time seja ruim mesmo)!

O legal até agora são essas "zebras", que podem ajudar alguns times a acordar, ou derruba-los de vez! :lol:

E outra: muitos times ainda vão fazer nocas contratações, e dependendo de como for, isso pode mudar o panorama!

PS: mas o que é o Conrinthians? Será o saco de pancada esse ano, junto com o Bota? Veremos ...
 
E todos os times que foram VICE nos estaduais não venceram na estréia.

O calendário brazuca como sempre é extremamente apertado. Se houvesse bom senso, deveria haver pelo menos o intervalo de pelo menos 1 semana entre o final dos estaduais e o brasileiro pra todos os times comemorarem seus títulos e se recuperar em 100%.

E pra quem foi eliminado bem antes como Botafogo, Corinthians e Santos nem os dias de ócio ajudaram muito. Esses times que estão em má fase não tem outra opção serão se recuperar ao longo do campeonato.
 
O Edrahil tocou em um ponto interessante: a saída do Renato, no meio do ano.
Não digo pelo afastamento de apenas um jogador, mas pelo fato de muitos ateltas terem seus contratos vinculados aos clubes até o meio do ano. Isso dá a chance deles saírem no meio do campeonato, se pintar uma boa proposta da Europa. Na verdade, hj em dia não se fala mais só em Eupora, mas de Arábia, Ásia, México etc. Quem pagar mais leva o jogador garoto de programa que se destacou nas primeiras rodadas do Brasileirão. E os times ficam a ver navios!
No ano passado, isso aconteceu com o Corinthians com uma gravidade muito grande! Muitos jogadores bons saíram e o time descambou... Acho que esse ano, quem conseguir segurar no elenco os bons jogadores pode ter mais chances na briga pelo título.
 
Eu tenho confianças no meu Corinthians, Paraíba, exatamente por causa disso...

enquanto os outros clubes tem uma tendenci a vender jogadores no meio do ano, o corinthaisn não tem ninguem destacável q se possa vender, pelo contrário, vai se reforçar com bons jogadores na epoca em q todo mundo estiver vendendo (Ricardinho & Kléber, e talvez mais 2)

Por isso eu tenho muito mais medo do São Caetano do que do Santos e do Cruzeiro...

E o São Paulo pq caso o cuca saia, o luxemburgo entra, mas mesmo assim jah perderá jogadores(perdeu o gustavo néri jah)
 
#Ryu disse:
Eu tenho confianças no meu Corinthians, Paraíba, exatamente por causa disso...

enquanto os outros clubes tem uma tendenci a vender jogadores no meio do ano, o corinthaisn não tem ninguem destacável q se possa vender, pelo contrário, vai se reforçar com bons jogadores na epoca em q todo mundo estiver vendendo (Ricardinho & Kléber, e talvez mais 2)

Por isso eu tenho muito mais medo do São Caetano do que do Santos e do Cruzeiro...

E o São Paulo pq caso o cuca saia, o luxemburgo entra, mas mesmo assim jah perderá jogadores(perdeu o gustavo néri jah)

O São Caetano ultimamente tem tido um grande ponto a favor.. por incrivel que pareça, não ter jogadores de peso regularmente convocados pra seleção tem sido bom, porque o time tem conseguido repetir mais vezes a mesma escalação. É um detalhe pequeno, mas ajuda muito. Sem falar que ter uma menor torcida e menor cobertura da mídia deixa a equipe livre de pressões quando perde.

E se o São Caetano perder apenas um ou dois jogadores no meio do ano, repondo no mesmo nível, tem tudo pra ser um favorito real ao título.
 
E tem mais um ponto favorável ao São Caetano, o campo pequeno facilita muito à pequenos erros de arbitragem favorecendo o time de casa. Diferente de um Maracanã, Morumbi ou Mineirão, um campinho mixuruca como o do Anacleto se transforma num caldeirão mesmo q estejam presentes somente 10 mil pessoas. Isso pode ser mais um ponto favorável ao São Caetano.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo