• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Pelo visto o resultado do último FlaFlu foi bem ilusório pro Flamengo. Fez 8 gols em 2 defesas que não são grande coisa, mas tomou 7 em 2 jogos.

A Copa BR perde muito em qualidade sem os 5 melhores do ultimo brasileiro e com eles fora é a chance de ouro do futebol carioca tirar a barriga da miséria. Com mais representantes do que os outros estados, ou aproveita agora ou feche de vez pra balanço.

Dos grandes clubes o Palmeiras é o que teoricamente tem o caminho mais fácil dentro da tabela, mas depois das buchas que tomou nos ultimos 2 anos tem que se precaver porque nas oitavas existe a possibilidade de fazer uma revanche com o "poderoso" ASA de Arapiraca.
 
Ecthelion, vc é jornalista ou advogado?
Vc citou apenas um trecho do meu post e misturou minhas declarações!
Citando todo o trecho no qual eu falo do FlaxFlu e destacando o trecho citado pelo Ecthelion (negrito) e a parte na qual eu falo sobre o resultado da partida (itálico):

Paraíba Hi-Tech disse:
No Rio de Janeiro, muitos se surpreenderam com a vitória do Flamengo. Foi um jogo digno de FlaxFlu! Digno da fama que os FlaxFlu's da década de 80 deram ao clássico. Não falo dos times individualmente, até porque aqueles times são insubstituíveis, mas sim da emoção do jogo, com muitas chances de gol, viradas de marcador e jogadores desequilibrando e saindo de jogo com status de herói. O resultado do jogo poderia ser a favor de qualquer um dos times, mas a vitória serviu pra uma coisa em específico: baixar um pouco a bola dos tricolores. Não falo como torcedor rubro-negro, que todos sabem que eu sou, mas analisando friamente, me digam o que o Fluminense tem de tão especial pra ser considerado um favorito disparado ao título carioca? O Fluminense é um time de veteranos, em formação, sem entrosamento e com excesso de auto-confiança! Hoje o Edmundo não jogou por contusão e o Romário saiu no meio do jogo... A torcida tricolor tem que se acostumar com isso, pois na idade deles, as lesões se tornam cada vez mais constantes! E esse clima de já ganhou pode vir a se tornar uma tremenda frustração ao final do torneio... Não estou afirmando que o time é ruim, mas que sair gritando pra todos os lados que é uma "Máquina" não é muito recomendável.
Note que quando eu falei o que vc citou, o assunto já havia mudado. Eu estava perguntando por que o Fluminense era considerado o favorito.
 
Ainda acho o Fluminense favorito.

Ou pelo menos tem chance de ser. Vejo o Flu um tanto parecido como o Vasco de 2000. Cheio de medalhões(muitos desses no Flu hoje) não engrenou no início do ano mas terminou sendo campeão brasileiro e da mercosul.

Aquele time tb velho tinha o Romário(mais em forma é verdade), Euller, Viola, Jr Baiano e um meio de campo com Jorginho(já vovô) e Nasa. Pode ser que o Flu dê errado, mas tem mais chance de dar certo doq tinha ano passado.

Já o Flamengo é um time ruim. Tem o Felipe e mais nada. Se o Felipe não der show, e acreditem, daqui a pouco ele para de dar, o time não joga. Falta alguém pra fazer gol e falta uma defesa. Em 2 jogos o time levou 7 gols, sendo 4 contra o fraco CRB.

O Botafogo pode engrenar. Tem um bom atacante mas está jogando mal. Quem sabe com a volta do Valdo? Pode ter o problema de acordar muito tarde no campeonato.

O Vasco tem um time horrível. Embora o Valdir Bigode seja ídolo da minha infância vascaína eu não sou louco de acreditar que ele seja um grande artilheiro. Não vou me iludir com os 6 gols dele.

1 foi gol contra, a bola ia pra fora.
3 contra o time reserva do Olaria. Se o principal deles é ruim imagina o reserva
2 de penalty contra o bangu.

Valdir Bigodinho não passa de uma euforia da imprensa. Se ele não fizer feio eu já to satisfeito.

Marcelinho e Alex Alves são incognitas. Quando vão jogar? não nesse 1o turno ,com certeza.

O time até pode melhorar a ponto de ganhar o estadual, oq não significa muito, mas ainda não é um time de expressão.

O Campeonato Carioca até está legal, o fraco nível das defesas de todos os times está fazendo-o encher de emoções. Mas não dá pra pensar que o time vencedor do carioca pode ter alguma pretensão no brasileirão pois nõa tem... a não ser que João de Deus faça um milagre para os tricolores.
 
Bem....sobre os jogos da copa do brasil:

O Flamengo complicou um jogo que era fácil, assim como fez contra o friburguense. Chegou a estar perdendo de 1 a 0 e 4 a 3, mas chegou a estar ganhando por 3 a 1 tb....portanto foi um jogo sem graça apesar dos gols, um jogo que mostrou, pelo pra mim, que o FLAMENGO NÃO TEM TIME PRA DISPUTAR NADA! o time tá nas costas do felipe.....

O Botafogo ganhou fácil e o (esqueci o nome) se mostrou uma boa contratação fazendo 4, sim, 4 gols. Mas o time não é regular e pra mim é o carioca que tem menos chances de ir além.

O Vasco venceu suado, mas pelomenos venceu. 1 a 0 e aqui no rio ele assegura a vaga com um empate.

O Flu. O Flu mostrou ser muito irregular durante uma partida. Espero que com o Roger isso diminua. Levou um gol no final do primero tempo, qd estava dominando e só quando ramon resolveu jogar MUITO, virou a partida: primero com uma belíssima cobrança de falata dele próprio dps com um bom pase de Ramon pra Antonio Carlos fazer de cabeça e por fim, mais um bom passe de Ramon pra Leo Moura marcar o terceiro e assegurar o flu na próxima fase. Com esse time que jogou, o flu não vai longe, mas espero que no domingo (ou sábado, sei lá) com Roger e Romario o time melhore e ganhe mais três pontos, voltando assim pra liderança...ou não.
 
O Botafogo ganhou fácil e o (esqueci o nome) se mostrou uma boa contratação fazendo 4, sim, 4 gols. Mas o time não é regular e pra mim é o carioca que tem menos chances de ir além.
Alex Alves???

Ecthelion, vc é jornalista ou advogado?
nenhum dos 2.... :wink:

Vc citou apenas um trecho do meu post e misturou minhas declarações!
Note que quando eu falei o que vc citou, o assunto já havia mudado. Eu estava perguntando por que o Fluminense era considerado o favorito.
ah, qualé Paraíba, vc tava querendo enfatizar q o Flu tava cheio de marra por causa das contratações e entrou em campo com salto alto! e apenas disse, e provei, q as contusões foram o problema principal... :wink:
 
Ecthelion disse:
ah, qualé Paraíba, vc tava querendo enfatizar q o Flu tava cheio de marra por causa das contratações e entrou em campo com salto alto! e apenas disse, e provei, q as contusões foram o problema principal...
Não, não estava! Mas vc, como receptor da mensagem, a processa e interpreta da maneira que achar mais conveniente...

Quanto às contusões:
Todo mundo sabe que desfalques prejudicam qualquer time, mas dizer que perdeu uma partida por causa disso é ser complacente demais! Pra vc não achar que é marcação minha contra o Flu, vou dar um exemplo do meu lado da arquibancada...
Eu já falei aqui que o Flamengo quando joga sem o Felipe é outro time. Realmente o time inteiro sente a falta dele porque ele é o pricipal armador do meio de campo flamenguista... Eu chegaria a dizer que é o único de qualidade! Enfim, apesar disso, eu nunca falei que o Flamengo perdeu um jogo porque o Felipe não jogou! Ao invés disso, eu afirmo, por exemplo, que o Flamengo perdeu porque o meio de campo não soube armar as jogadas, errou muitos passes ou não mostrou critividade pra superar uma retranca.
Se o meu time não tem um jogador à altura de substituir um Felipe, um Edmundo ou um Romário, esse meu time precisa de investimento em elenco urgentemente!

Bom, depois dessa não adianta continuar insistindo nesse ponto. O campeonato continua...
 
Quanto ao carioca:

O Flamengo deu mais um vexame. UM VEXAME EM LETRAS MAIÚSCULAS!!!!! Horrível. Péssimo. O time mostrou que não tem time nem pra chegar à semi-final do carioca. Torço pro Flamengo perder e o flu deixar o América ganhar porque realmente....

No jogo entre Botafogo e Vasco, o que prevaleceu foi a defesa. 1 a 1 num jogo que quase deixou de uma vez por todas o Botafogo fora da próxima rodada. O Vasco abriu o placar, mas o bota conseguiu empatar na raça. Sinceramente, eu esperava tudo trocado: o vasco em dificuldade e o bota muito bem.

O Flu jogou simplesmente o preciso pra vencer o Friburguense por 3 a 0, mas venceu e está praticamente na segunda fase. Ramon e Romário se machucaram, é a artrose chegando....
 
Bem o Flamengo só tem um que preste mesmo: o Felipe.

Quanto ao Fla-Flu, os Flamenguistas que me desculpem, mas o Fluminense é que perdeu o jogo e não o Flamengo que ganhou. O mesmo vale para América e Flamengo. O Flamengo perdeu o jogo e não o velho diabo é que ganhou... :roll:

No Fla-Flu a defesa tricolor entregou o jogo mas nos ultimos jogos ela se redimiu e está jogando cada vez mais.... :wink:
 
Acho que não foi a defesa do flu que se melhorou... foram os adversários que pioraram, afinal não dá pra testar uma defesa contra America e Friburguense.

Veja ano passado, o Vasco tinha uma muralha lá atrás no Carioca, foi disparado a defesa menos vazada. Chegou no brasileirão e aquilo parecia uma peneira de tanto buraco.

Uma coisa é marcar o André Biquinho... outra é marcar o Luiz Fabiano :wink:
 
Mas Fingolfin, desde o brasileiro o rodolfo já tava mostrando um futebol bem acima da média.. concordo que a defesa não foi testada pra valer, mas isso pra mim vale mais no tal Antonio carlos...
 
Bom, o Rodolfo tem se mostrado de fato ser um bom zagueiro, mas não só de 1 zagueiro vive uma zaga.

O Marcão já não vive mais seus melhores momentos e o outro cabeça de área do Fluminense é meio fraco na cobertura da zaga.

O Leonardo Moura é um craque apoiando mas não defende com a mesma qualidade. O André Luiz que está por entrar é outro lateral que é mais famoso por ser um ala ajudando no ataque doq um lateral ajudando na defesa. O outro zagueiro ainda é desconhecido.

Acho que o fluminense vai ter problemas com a zaga. Não só pela zaga mas pelo resto do time. Edmundo, Romário, Roger e Ramon; nenhum desses marca. Nenhum volta.

Ou o time vai ter que se unir e ajudar a defesa ou vai se dar mal lá atrás. Mas isso naõ quer dizer que o time vai dar errado. Pra ganhar um jogo basta fazer mais gols doq tomar... mas acho que o time não vai ser muito compacto defensivamente não.
 
Fingolfin disse:
Acho que o fluminense vai ter problemas com a zaga. Não só pela zaga mas pelo resto do time. Edmundo, Romário, Roger e Ramon; nenhum desses marca. Nenhum volta.

Ou o time vai ter que se unir e ajudar a defesa ou vai se dar mal lá atrás.
Essa é a receita certa, Fingolfin!
Tudo depende do treinador dizer pro Ramon, por exemplo, pra ele voltar pra ajudar... Se o Ramon vai voltar ou não, são outros quinhentos!
Mas se procurarmos exemplos de times que marcam bem, não muito raro, encontraremos times com jogadores de características semelhantes a esses do Flu. Se o Espinosa conseguir controlar egos e despertar espírito de corpo nesse grupo, o time pode defender tão bem quanto qualquer um com 3 ou 4 volantes de contenção!

Knolex disse:
Mas Fingolfin, desde o brasileiro o rodolfo já tava mostrando um futebol bem acima da média..
Acima de qual média? A média do resto do time do Fluminense?
Eu sinceramente não tenho confiança no Rodolfo!
Opinião pessoal...
 
Acima da média de zagueiros do brasil, paraíba... pra mim, ele só fica abixo, atualmente, de Alex, André Luís e Edu Dracena por aqui... sendo qué o Alex anda me desapontando um bocado ultimamente...
 
Eu acho ele melhor do q o Alex e o André Luis (é o do santos né?! esse cara é uma mula!) e do mesmo nivel do q o Edu Dracena, até pq o Cruzeiro quis contratar o Rodolfo no inicio da temporada p jogar do lado do Edu Dracena.

O Marcão já não vive mais seus melhores momentos e o outro cabeça de área do Fluminense é meio fraco na cobertura da zaga.
o outro é o Juca, q até agora não vi jogar bem, parecia um perdido em campo. Só q ele foi o destaque ( 8O :eek: :tsc: ) da pre temporada. :roll:
o Marciel é ainda pior do q o Juca, só q marca melhor.
ah, sim, concordo q o Marcão já teve fase melhor.... :wink:

O Leonardo Moura é um craque apoiando mas não defende com a mesma qualidade. O André Luiz que está por entrar é outro lateral que é mais famoso por ser um ala ajudando no ataque doq um lateral ajudando na defesa.
sim, ambos são famosos por apoiar bem e marcar mal. Vai ser um problema cronico do flu. :disgusti:
 
O FLUMINENSE ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GUANABARA!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: 8-)
Nesse sábado (ontem), o flu derrotou o Americano por 2 a 1. Pra mim, só não foi mais porque o atacante era o marcelo e não o Romário. Os gols foram marcados pelos dois laterais: L. Moura e Júnior Cesar. O Leonardo está mostrando que o flu fez uma ótima coisa em contratá-lo, apoia muito bem, sabe driblar, chuta bem e volta pra marcar. Junior Cesar, que ano passado foi muito criticado, inclusive por mim, está em ótima forma e mostra que é muito capaz de ser titular nessa temporada: ele fez um golaço, passando por dois e chutando forte. Já o Edmundo, ficou apagado, mas deu o toque pro primeiro gol, o do Leonardo, um toque de craque, perfeito. Roger jogou bem de novo, mas não está nos seus 100% ainda. No segundo tempo, com o placar de 2 a 0 já construido, o flu tocou bola e no fim deixou o Americano marcar um gol. Mas, por fim, o time jogou muito bem, mostrando que seja contra o Fla ou contra o Vasco, ele pode sim vencer.
 
Ontem fui no MAracanã e posso afirmar com certeza que esse é o time do Fluminense com o melhor potencial que já vi em cerca de 13 anos acompanhando futebol...

Edmundo tá fora de forma, mas faz sabe se colocar muito bem, e tem categoria pra fazer ótimos passes... o Marcelo, que era horroroso, tá razoável... Leonardo Moura e Roger simplesmente fizeram atuações fantásticas... Balõezinhos, passes impressionante, dribles, e tudo isso com objetividade, visando uma boa jogad,a e não apenas pra brincar de foca amestrada. oi time só não goleou o Americano pq passou a adminsitrar o jogo muito cedo... com grandee habilidade e categoria, mas é claro que, como torcedor, eu queria que fosse espetáculo e goleada...

ah sim... já que antes eu comentei aqui sobre defesa.. o Antônio Carlos é bom... mas j´pa o Tinoco, que entrou no segundo tempo depois que o Roldofo se contundiu..
esse é um novo Zé Carlos.. horrível!!!!
 
Beregond disse:
O FLUMINENSE ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GUANABARA!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: 8-)

E o Flamengo também. 8-)
Fiquei impressionada de ver o Vasco jogar parecendo qualquer outro time menos o Vasco, o Flamengo poderia ter feito muito mais gols (mais unzinho e eu teria ganho o bolão :? ). Sorte do Vasco o Fla ter essa péssima pontaria, acho que contra o Fluminense isso será acertado.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo