• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
que vergonha !!!!!!!!
um verdadeiro absurdo....



Momento da voadora.
19h02 09/07/2003

Fabiano registra BO contra goleiro Doni

Meia foi agredido pelo corintiano depois da confusão generalizada no final do clássico entre Santos e Corinthians.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - A confusão que marcou o final do clássico entre Corinthians e Santos, disputado nesta quarta-feira, no Morumbi, virou caso de polícia.

Logo após o final da partida, o meia Fabiano, ao lado do advogado do clube, Mário Mello, foram até o 34º Departamento de Polícia, localizado na Vila Sônia, próxima ao estádio, para registrar boletim de ocorrência contra o goleiro Doni por agressão.

"Vamos fazer exame de corpo delito por causa da agressão do Doni. O Marcelo Teixeira (presidente do Santos) determinou e estamos fazendo isso", afirmou Mello. "Vocês precisam ver como ficou as costas do Fabiano. Temos que tomar providência em um caso desses", emendou.

A briga começou depois de uma agressão do goleiro Fábio Costa ao atacante Liedson. Durante essa confusão, Fabiano deu um tapa na cara do zagueiro Fábio Luciano. Doni tomou as dores do companheiro e acertou uma voadora nas costas do santista.

"Ele me acertou. Acho que podemos resolver isso de outra forma, mas, se precisar ir à polícia, eu também vou. Ele me agrediu primeiro", disse o corintiano Fábio Luciano.

Fabiano estava transtornado. "(quem agrediu) Foi o Doni, mas nada tivesse acontecido se o Fábio Luciano não tivesse tomado a atitude que tomou, saindo correndo como um maluco lá de dentro da área para cobrar um lance do Fábio Costa com o Liédson", disse.

O técnico Émerson Leão também comentou o lance. "O que o Doni fez foi um absurdo. Isso não pode acontecer no futebol. Cria uma situação desagradável", disse o treinador, que defendeu a providência tomada pelo clube.

Além da agressão de Doni, o meia santista também não poupou críticas a Fábio Luciano, do Corinthians, ameaçando o zagueiro. "Se ele acha que é homem suficiente para sair agredindo todo mundo está enganado. Porque armou todo o tumulto e saiu, depois me agredindo verbalmente. Quando ele voltou eu dei um tapa nele. Se eu pegar ele (Fábio Luciano) o negócio vai ficar feio", ameaçou.

Fabiano, inclusive, disse que gostaria de denunciar também o zagueiro. "Eu tenho brio e caráter e por isso que vou fazer um BO contra o Doni. Mas se pudesse faria contra ele (Fábio Luciano) também", disse.

Apesar de também ter dado um tapa no zagueiro corintiano, Fabiano não teme ser punido e volta a criticar Fábio Luciano. "O que tinha que acontecer, já aconteceu. Agora não adianta ficar argumentando se vai ser punido ou não. Eu sempre agi de cabeça erguida em todas as situações em toda minha vida. Não vai ser agora, por causa de um babaca, porque para mim o Fábio Luciano é um babaca, que vou me preocupar", terminou.


18h26 09/07/2003

Santistas atacam árbitro do clássico

Para os jogadores do Santos, Ricardo Oliveira sofreu falta no início da jogada que originou o gol de empate do Corinthians.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - Os jogadores do Santos saíram do gramado do Morumbi, após empatar por 1 x 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira, criticando duramente o árbitro Sálvio Spindola Fagundes Filho, que, segundo eles, teve uma atuação comprometedora.

A principal reclamação é no lance que originou o gol de empate do Timão, aos 45min do segundo tempo. Para os santistas, Ricardo Oliveira sofreu falta do ataque, o árbitro não marcou e no contra-ataque Alexandre derrubou Gil. Na cobrança, Renato chutou, Fábio Costa largou e Leandro Amaral chutou para o gol.

"Só ele não viu o lance da falta no Ricardo. O juiz só viu falta contra o Santos", esbravejou Fábio Costa. "Ele é um incompetente, mal-intencionado e precisa ser duramente punido, com estão fazendo com os torcedores", emendou.

A reclamação seguiu pelo restante do elenco. "O árbitro é cagão. O César me deu uma cotovelada e ele não fez nada. Não deu aquele falta porque não quis, pois ele viu muito bem o lance", atacou o atacante Ricardo Oliveira.

Aliás, segundo o camisa nove santista, a confusão no final da partida também foi gerada em parte por essa agressão do zagueiro César. "Não foi só o lance do Fábio Costa com o Liedson. Quando tive chance, parti para cima para revidar", disse o atacante.

Rubens Cardoso acompanhou o companheiro. "Eu estava perto do lance e vi a falta no Ricardo. O juiz estava mal-intencionado", comentou.

O lateral-esquerdo Léo também criticou duramente o árbitro Sálvio Spindola Fagundes Filho. "Ele teve uma péssima atuação. Ficava falando que o nosso time estava se jogando. O cara quase quebrou minha perna e ele não deu nada", acusou.
_________________
20h05 09/07/2003

Leão culpa árbitro por confusão

Técnico do Santos lamenta briga generalizada no clássico, mas diz que falta de comando foi responsável por tudo.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - O técnico Émerson Leão culpou o árbitro Sálvio Spindola Fagundes Filho pela briga generalizada no final do clássico entre Corinthians e Santos, que aconteceu nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi e terminou empatado por 1 x 1.

Logo após o gol anotado por Leandro Amaral e uma suposta agressão de Fábio Costa sobre o atacante Liedson, os jogadores esqueceram o futebol e partiram para a briga. No calor da confusão, Fabiano deu um tapa em Fábio Luciano e recebeu uma voadora do goleiro Doni.

"Queria estar aqui falando apenas da partida, mas infelizmente aconteceu essa confusão e preciso falar disso. O que aconteceu aqui não é exemplo para ninguém. Isso não pode acontecer no futebol", disse Leão. "O principal culpado é o árbitro. Nada funciona quando falta comando", emendou.

A reclamação em relação à atuação do árbitro continuou. "Hoje perdemos dois pontos por causa de um lance irregular. Aconteceu falta no Ricardo Oliveira, mas ele preferiu não marcar. Os auxiliares também fingiram não ter visto o lance", acusou.

Diante disso, o técnico santista acredita que o resultado foi injusto. "Jogamos de acordo com a possibilidade. Tivemos chance de sair com o resultado positivo, mas não conseguimos. O Corinthians, irregularmente ou não, empatou o jogo", afirmou Leão.

Para o próximo compromisso, que acontece domingo contra o Vitória, o treinador não contará com o volante Alexandre, que recebeu o terceiro cartão no clássico. Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho seguem fora da equipe por estarem na Seleção Brasileira Sub-23.
 
17h59 - 09/07/2003

Corinthians empata com o Santos no final e clássico acaba com confusão

MBPress
Em São Paulo

No primeiro clássico entre Corinthians e Santos na temporada, a partida acabou empatada por 1 a 1. O time praiano vencia a partida até os 45min do segundo tempo, quando Leandro Amaral fez o gol.

Mesmo com esse vacilo no final, o Santos assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O Corinthians, por sua vez, soma agora 24 pontos e está na oitava colocação.

Além do gol no final, o time de Parque São Jorge conseguiu acabar com uma série de cinco derrotas consecutivas contra os santistas. Todas essas partidas aconteceram no ano passado e duas delas valeram pela decisão do Brasileirão.

No final da partida, o goleiro santista Fábio Costa se desentendeu com o atacante Liedson e gerou uma confusão que durou mais de cinco minutos.

O espetáculo teve um público aquém das expectativas principalmente pelo excesso de desfalques. O Santos não pôde contar com Alex, Diego, Robinho e Paulo Almeida, todos na Seleção Brasileira Sub-23. No Corinthians, Geninho ficou sem Kléber e Pingo, contundidos, além de Ânderson, Moreno e Leandro, suspensos.

O jogo
A grande novidade para o time da Baixada Santista foi o retorno de Elano, que foi improvisado na lateral e criou as jogadas mais perigosas dos primeiros minutos.

Aos 3min, Elano lançou Nenê, que perdeu um gol incrível, mas o lance já estava paralisado porque o atacante estava impedido. Seis minutos mais tarde, ele cobrou escanteio na cabeça de André Luís, que mandou no meio do gol para fácil defesa de Doni.

No melhor lance do time de Parque São Jorge, o atacante Liédson aproveitou um cruzamento do lateral Vinícius e, da pequena área, cabeceou por cima do gol.

Mas o Santos estava melhor e conseguiu abrir o placar aos 13min: o atacante Nenê avançou pela esquerda e bateu cruzado para a bola ainda desviar em Fábio Luciano antes de entrar no cantinho.

Atrás no marcador, o Corinthians partiu para cima do adversário e passou a criar as chances mais perigosas. O goleiro Fábio Costa foi exigido em três lances seguidos e fez grandes defesas. Na mais importante delas, aos 29min, Gil aproveitou um bate-rebate e chutou da entrada da área para Fábio Costa operar um milagre.

O Santos se encolheu bastante e praticamente não teve mais nenhum lance. A única chance aconteceu em um cruzamento de Elano para Ricardo Oliveira acertar a trave, mas o atacante estava em posição irregular.

A última jogada da primeira etapa aconteceu aos 42min, quando o lateral do Corinthians Rogério desperdiçou uma grande oportunidade ao cobrar falta por cima do gol.

Os visitantes voltaram do intervalo com uma alteração do intervalo: o técnico Emerson Leão colocou o zagueiro Preto no lugar de Pereira, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo.

Com o setor defensivo santista mais bem postado, o Santos equilibrou a partida, que ficou sem grandes lances de emoção no início da segunda etapa. Aos 8min, o corintiano Gil subiu mais que a zaga rival e cabeceou para fora depois de cobrança de escanteio.

Elano, que foi uma das principais peças na armação de jogadas, sentiu cansaço depois de 20 dias afastado dos gramados e foi substituído pelo lateral Reginaldo Araújo. Leão aproveitou e, aos 25min, colocou Rubens Cardoso no lugar do meia Jerri, que não esteve bem na partida.

Geninho resolveu colocar o Corinthians no ataque e fez duas alterações, colocando o meia Renato e o atacante Leandro Amaral nos lugares de Jorge Wagner e Fabrício. A torcida não poupou o treinador e o chamou de burro.

Até que, no último minutos, os dois jogadores salvaram seu comandante. Leandro Amaral empatou a partida depois de aproveitar o rebote de Fábio Costa em uma falta cobrada por Renato. Nos acréscimos, uma confusão generalizada tomou conta do gramado e interrompeu a partida por cinco minutos.
 
não sei do q estão reclamando.....o Vasco foi muito roubado neste jogo!!!!!! :eek: :tsc:
o penalti não houve e o primeiro gol foi falta no edinho......

ps. eu sou tricolor, não sou vascaíno não..... :wink:


23h36 09/07/2003

Colorados reclamam da arbitragem

Expulsão do jovem atacante Daniel Carvalho causou enorme polêmica, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Do Pelé.Net

PORTO ALEGRE - A arbitragem do paranaense Heber Roberto Lopes foi extremamente contestada entre jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Internacional, na noite desta quarta-feira. Apesar das reclamações, o clube gaúcho bateu o Vasco da Gama por 2 x 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e retomou um melhor posicionamento na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Praticamente no final da primeira etapa, o jovem atacante colorado Daniel Carvalho ficou insatisfeito com a marcação de uma falta e chutou a bola pela linha lateral, com o lance completamente parado. O craque da Seleção Brasileira Sub-20, que sequer havia sido advertido anteriormente com o cartão amarelo, recebeu o vermelho e teve que deixar a partida mais cedo.

"É uma palhaçada. O garoto só chutou a bola para fora e recebeu direto o cartão vermelho, isso simplesmente não existe", declarou o experiente goleiro Clemer, de 34 anos.

O treinador Muricy Ramalho, que foi até as margens do gramado para tentar acalmar o ânimo dos seus comandados, não desperdiçou a chance de também reclamar. "Eu nunca vi uma coisa dessas no futebol. O Daniel não tinha cartão amarelo e foi expulso apenas por chutar uma bola para o lado", disse o técnico. "Ele nem atrapalhou o jogo, já que havia mais de duzentas bolas à disposição", emendou.

O vice-presidente de futebol do Inter, Vitório Píffero, foi ainda mais enfático. "Esse juiz quer aparecer, fazendo um absurdo desses, só pode ser isso. Tem que dar uma melancia para ele", falou o dirigente.

Daniel Carvalho deixou o gramado sem comentar o episódio. Mais calmo, assistindo o segundo tempo da partida nos camarotes do Beira-Rio, revelou apenas ter sido injustiçado. "Estou certo de que não foi um lance para cartão vermelho. Agora terei que ficar de fora da próxima partida, apenas torcendo pelos meus companheiros", lamentou o atleta.

Somente para o duelo contra o Fortaleza, na tarde do próximo sábado, na capital cearense, o clube gaúcho perdeu outros dois importantes titulares em virtude dos cartões. O volante Flávio e o zagueiro Vinícius receberam o terceiro amarelo e serão obrigados a cumprir a chamada suspensão automática.

Editado pela moderação: Ecthelion, você já havia sido avisado sobre o Editar. Na próxima, as medidas seram mais duras. :?
 
É, sou colorado, mas tenho q admitir que no jogo ontem fomos favorecidos pela arbitragem... apesar daquela expulsão do daniel carvalho, o q poderia mudar o rumo do jogo no segundo tempo, ele é o nosso melhor jogador e já estávamos com 4 desfalques...
Mas td bem, isso é a vingança por vários jogos das antigas em que o Colorado foi injustiçado por arbitragens em momentos importantes... VÁRIOS! Uma hora tinha que ser para o nosso lado

Mas temos mérito de estarmos onde estamos sim. Nossos garotos tão dando conta do recado. Ah, e Nilmar é MUITO melhor q o "Rubinho" do santos...´atentem à ele na seleção sub-23... :wink:
 
Quanto a confusão do Corintihas e Santos, foi um absurdo, isso soh mancha o futbol brazuca. :disgusti:

Mas ja o Vasco 8O

VAAAAAAALLDDDDDDDIIIIIIRRRRRRRRRR está de volta :dance:
O Kaled vai acabar com geral, agora o Vasco vai pra frente.
 
Sobre o Vasco só um comentário rápido: o time desse ano é RUIM demais e não sei como não está disputando o rebaixamento até agora. Pode ter sido afanado pela arbitragem ontem, mas quantas não foram as dezenas de vezes que já foi favorecido também?

Corinthians x Santos: Simplesmente RIDÍCULO e tinha que o Fábio Luciano estar envolvido nessa, mas mesmo que ele pegue uma suspensão bem longa o cara nem vai cumprir pq já tá de malas prontas pra Europa. Não tenham duvidas que o Zveiter depois de ver o tape não vai perdoar e vai por muita gente no gancho.

Ponte x Flu: Poooooorra até que enfima a Ponte perdeu seu complexo de inferioridade em relação ao Flu e finalmente venceu! Já tava mais que na hora.
 
Riff, inclua nessa lista o Beto, o novo "reforço" Vascaíno!!! :lol:

Quanto ao ocorrido no Morumbi, nem tenho o q falar... Já foi dito demais sobre isso nos noticiários esportivos! Só espero q os jogadores envolvidos, Fábio Luciano, Fabiano, Fábio Costa, Doni, César e Liédson, sejam punidos exemplarmente!
Um deles em específico eu já havia criticado aqui... Falo do Fábio Luciano q vinha sendo super valorisado pela imprensa e pelo próprio técinco da seleção! Quem lembra do estado de nervos em q ele se encontrava durante o segundo jogo entre Corinthians x River Plate, na Libertadores??? O cara estava descontrolado e deveria ter sido expulso daquela partida!!!

Quanto ao Inter... Bem... O Inter mais uma vez beneficiado pela arbitragem...
Os vascaínos reclamaram q o Eber Roberto Lopes, arbitro do jogo, ameaçava expulsar os jogadores do Vasco por vingança!!! Pra quem não entendeu, o juiz paranaense havia sido suspenso por 30 dias após apitar um jogo do Vasco, no qual ofendeu verbalmente o jogador Marcelinho Carioca!
Do jeito que está a arbitragem no Brasil não dá mais!!! Todos os jogos vemos error grosseiros... Seja por incompetência ou por safadeza mesmo, os ábitros brasileiros estão deixando a desejar! E muito...
 
O Heder foi phoda, não eh a primeira vez q ele rouba contra o Vasco, poderiam escolher arbitros mais imparcias em vez desse duvidoso "sorteio"


Beto no Vasco, aquele negão q era do fla? agora o Vasco vai pra frente :dance:
 
Riff disse:
Vasco: Edmundo, Marcelinho Carioca, Valdir....isso é ruim :roll:

Tudo bem no ataque o Vasco tem uma formação de praticamente 100 anos de idade e que pelos nomes até dá pra impor um certo respeito, mas o problema é a defesa que é muito ruim. Me lembro que no começo do campeonato nas 5 primeiras rodadas a média de gols sofridos do Vasco estava em 3 por jogo o que era um absurdo. Agora melhorou um pouco, mas o time continua oscilando demais.

E se olharmos o campeonato como um todo, a maioria das defesas são ruins. Hoje apenas 9 times tem saldo de gols positivo e ainda assim desses 9 apenas Santos e Cruzeiro tem um saldo mais dilatado. O campeonato no geral tá muito nivelado por baixo.
 
Vasco tem novo tecnico: Mauro Galvão :roll:

Tá meio na kra q o Edmundo botou ele lá, ele manda e desmanda no Vasco, virou um tecnico dentro do campo.
 
Vou falar um pouco da rodada anterior:

Vi o jogo do Flamengo e apenas confirmei o que eu já sabia: O Celso Roth é um péssimo técnico e o Flamengo tem um time apenas medíocre!
No segundo tempo o Atlético jogou de modo irritante... A partir dos 10 minutos, o time abdicou de atacar e se restringiu a garantir o resultado de 1 x 0. Se o Flamengo tivesse um meio campo pelo menos razoável e um atacante q jogasse sério, com certeza teria virado o jogo! Mas como o que vale é bola na rede, o Flamengo amargou mais uma derrota.

Outro jogo da rodada que acompanhei foi Grêmio X Cruzeiro. Esperava muito mais do time gaúcho... Não tinha acompanhado ainda a formação tática do tricolor após a saída do Tite. Depois do jogo, concluí que o Grêmio fez realmente um péssimo negócio ao demitir o Tite!
 
E na estreia de Mauro Galvão....... :disgusti:
4x1 eh vergonhoso, o futebol carioca ta perdendo tdo, e tem bons jogadores:Edmundo. Marcelinho, Felipe, Romário, eh ridiculo isso q vem acontecendo, em parte culpa dos dirigentes, q sabendo q ta uma merida ainda deixam o caixa d´agua no poder....

pano rápido :|
 
Realmente, Riff!
Eu vi o jogo do Vasco e fiquei muito decepcionado mesmo... Sabia q o Vasco não tem um time sensacional, mas o modo apático como o time jogou foi vergonhoso!
Exceto o Edmundo, q jogou com garra e se esforçou exaustivamente pra reverter o resultado, todos os jogadores não mostraram sequer um pingo de vontade de jogar futebol...
Quanto aos demais jogos dos cariocas, eu não posso comentar tecnicamente o q aconteceu, porém está claro q falta seriedade na administração dos clubes do Rio!

Eu não costumo fazer previsões com tanta antecedência assim, mas algo me diz q um dos 3 "grandes" do RJ vai ser rebaixado e os outros dois vão escapar no finalzinho... Analisem bem comigo...
1- Temos lá 3 times q não possuem grandes elencos.
2- Todos acabaram de demitir os seus treinadores.
3- Todos passam por dificuldades financeiras e provavelmente não podem mais contratar nenhum jogador pra tentar recompor o elenco.
4- O "melhor" entre eles, o Flamengo está em 14° lugar, apenas 6 pontos atrás do Juventude q está na zona de rebaixamento.
5- Times como o Fortaleza e a Ponte Preta q estão brigando pra fugir do rebaixamento estão em ascenção e podem passar em breve os 3 cariocas.

Enfim... Eu acho q um deles vai rodar! E vc´s q acham?
 
Eu me lembro num outro tópico ter comentado que o Flamengo finalista da Copa BR foi uma verdadeira zebra. E a cada dia que passa não me arrependo em nada do que disse.

Os 3 times do RJ nesse brasileiro estão no mesmo patamar, mas entre eles acho o Vasco o mais desestruturado. Se um dos 3 vier a cair esse seria o meu candidato na minha opinião, o que lamentável já que Vasco, Grêmio e o Palmeiras até pouco tempo atrás foram 3 das 5 melhores equipes do Brasil dos últimos 10 anos. O Palmeiras foi pra segundona e Vasco e Grêmio estão indo pelo mesmo caminho.

Agora falando de quem está bem, O Cruzeiro vem mantendo firme a regularidade e o Santos mesmo bastante desfigurado venceu freando uma Ponte Preta que vinha bem embalada. O 1° turno do campeonato está pra acabar e a tendencia é que Cruzeiro, Santos e São Paulo fechem nas 3 primeiras posições sem mudanças bruscas entre eles.
 
Se um carioca cair infelizmente vai ser o Vasco, ele ta soh a tres pontos do Juventude, e o Vasco eh o um dosmelhor time, com Edmundo, Marcelinho, o q vai complicar tbem eh o Mauro Galvão aprendendo a ser tecnico na marra :disgusti:
 
Afffff....
Kde aquela galera q gosta de discutir :|
Bora ressucitar isso aqui 8-)
O q vcs acharam do esquema da sul americana :think:
 
O q vcs acharam do esquema da sul americana

Um absurdo! Se era pra ser os 5 melhores, era pra ser os 5 melhores e não sair "tacando" um bando de time ruim que não fez nada! :x
-Santos
-Corinthians
-Grêmio
-Fluminense
-São Paulo
esses são os times (só esses) que deveriam ir.....
Os 5 melhores!
 

Eu não diria q esses são os melhores :roll:

Bem, eu achei tosco, parece mais um mini-brasileiro pra no final começar a "libertadores" contra os times dos outros paises, como pode-se ver, é só uma miniatura do q estamos acostumados a ver tdos os anos, eu preferia copa mercosul.....
 
Mas essa desorganizaçõ teoricamente é só pra esse ano!
No próximo torneio, teremos realmente os times q fizeram por merecer estar lá...
Acho q se o torneio for levado à sério e se forem mantidos os critérios de disputa, com o passar dos tempos, teremos duas grandes competições na América do Sul...

Voltando a falar do Brasileirão...
Muita gente se surpreendeu com o horário do jogo Fortaleza x Ponte Preta, hj às 9h da manhã! O q poucos sabem é explicar o porquê desse horário maluco!
O q acontece é q hj é dia de Fortal, o carnaval fora de época de Fortaleza... Portanto, para os foliões poderem festejar à tarde, o jogo foi agendado pra de manhã! Só q parece q nem assim o Fortaleza acertou o passo e perdeu por 3 x 2! Vai chegar na festa já de ressaca... :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo