1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Mentir sob tortura não é facil", diz Dilma

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Éomer, 8 Mai 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Ministra dá resposta memorável a questionamento inoportuno de parlamentar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Curunír

    Curunír Usuário

    Ela deu um show, acabou com o Agripino. Chegou a ser emocionante.
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Tá na hora desses caras se reservarem a fazer perguntas pertinentes ao caso e deixarem de fazer joguinho de cena pra torcida. Não sabem perguntar e depois não sabem o que fazer com a resposta. Era até bonito de ver a cara de bunda do Agripino depois da resposta.
    Outra coisa legal foi terem flagrado o Sarney fazendo desenhos na pauta do dia. O que é que uma figura dessas ainda tá fazendo ali?
     
  4. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    O Agripino foi de uma burrice memorável/inominável ao fazer essa pergunta. Obviamente a Dilma ia dar uma resposta à altura da provocação, como deu.
    Além de ter sido burro, foi bem desrespeitoso ao lembrar da tortura que ela sofreu. Idiota completo.
     
  5. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Ahh vocês ainda perdem tempo com esses caras...
    Infelizmente um coitados votam nesses merdas e a gente assume a bronca depois.
     
  6. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Queria ter visto a cara dele. Ficar mechendo com coisa pesada só por jogo político é idiotice.
     
  7. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ele não teve tato nenhum. Acabou atirando no próprio pé. No jornal hoje, está dizendo que ele ganhou dos colegas o apelido de Ricardinho, por causa do levantador da seleção brasileira de vôlei :lol:
     
  8. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Passei a simpatizar com ela.
     
  9. Canslli

    Canslli Usuário

    Não gosto dela e acho que nunca vou gostar.

    Mas a resposta foi muito boa. O cara não teve noção nenhuma na hora de fazer a pergunta e recebeu uma ótima resposta.
     
  10. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Não tenho nada contra ela, mas afirmo que ganhou um ponto por ter humilhado o Agripino.

    Foi uma resposta inteligente a dela e fiquei impressionado com o jogo de cintura...
     
  11. São Rasputin

    São Rasputin Existo. Logo, penso!!!

    Acredito piamente que a Dilma será a posível candidata do PT, para a sucessão presidencial (caso não consigam a anomalia do terceiro mandato ).
    Só que o grande incoviniente ao Partido dos Trabalhadores é a pouca popularidade dela; incoviniente esse que foi em parte diminuido por conta da ajuda do inábil político Agripino.
    Não gosto da Dilma, a acho política de gabinete, que não tem identificação com a massa, porém, ela me arrebatou uns pontinhos com esse caso.
     
  12. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    Se o PT tivesse mais adversários como essa anta, a sucessão estaria garantida.

    Pontos sim, pra Sr. Dilma. Não sei se ela está apta a se candidatar a presidência, mas com certeza, está apta a lidar com os moleques do DEM.
     
  13. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Fim da linha pro Capitão Nascimento.

    A new hero arises.
     
  14. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Bom, sobre a possível sucessão dela: ela pelo menos tem mais peito do que o Lula:yep:
     
  15. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Questionamento inoportuno???
    Acho que, quando trata-se de uma inquirição, a coisa mais sensata a se fazer é realmente checar o background do interrogando. Dilma era terrorista durante sua juventude, especialista em arrombar cofres. Hoje ela e seus companheiros reivindicam solidariedade por terem sido "perseguidos" durante a ditadura, mas a ditadura foi tão incompetente que não os executou. Terroristas armados têm de ser mortos mesmo. O problema é que a história é contada pelos vencedores, né... a ditadura vigeu durante aqueles 21 anos, mas deixou um rastro de aversão na mente dos "sobreviventes" (as aspas são porque, em verdade, poucos deveriam temê-la: a criminalidade da época era incrivelmente menor do que hoje, e os maiores crimes cometidos eram assalto a banco, por reacionários ao patrocínio que o capital deles dava ao executivo).
    O povo fala da censura, liberdade de expressão... verdade, era um revés. Mas pergunte aos seus pais se eles tinham medo de andar na rua às 4 da manhã. Só quem deveria temer é quem possuía culpa no cartório, como os que se organizavam em guerrilhas.

    Outra falácia da Dilma foi dizer que "foi torturada" durante 3 anos. Ora, ninguém suporta 3 anos de tortura. Bastava colocá-los sentados na cadeira em frente ao interrogador que a boca já abria. Alguns eram mais chatinhos, mas acabavam falando em poucos dias. Ela está, portanto, se fazendo de coitadinha. E, quando convém, chama os opositores de "elite". Pronto, agora a elite sou eu!! yupii!!!
     
  16. Fafa

    Fafa Visitante

    O golpe final foi de grande sutileza: "Nós estávamos em momentos diversos de nossas vidas em 70". Lembrando que Agripino era prefeito nomeado pela ditadura.
     
  17. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    Nossa, eu nunca vi tanta M escrita num mesmo post (e depois de 6 anos de fórum isso deve significar muita coisa).
    Quer dizer que ir contra um governo opressor, ditador, que não respeita a liberdade individual, que tortura e faz o que quer, com quem quiser, sem ter que dar explicação a ninguém, é ser terrorista?

    Sim, e quem venceu foi a democracia. Por isso você pode vir a um local público e contar a sua versão (por mais distorcida que possa ser).

    Pra dizer o mínimo, se a democracia fosse como a ditatura, você, por ter dito o que pensa (algo que vai contra alguém que está no poder), seria preso, torturado e talvez morto.

    Se isso é ser terrorista, eu tenho o prazer de dizer que eu sou terrorista, e que graças a pessoas como eu, pessoas como você (que sequer tem idéia do que foi a ditadura) hoje, podem vir aqui, e falar esse tipo de besteira, sem precisar se preocupar com as consequências.
     
  18. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Você realmente estava sendo irônico, não estava?

    Nesse caso, foi realmente um post muito enriquecedor para o humor nacional.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  19. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Galerinha, deixa eu falar uma coisa pra vocês.
    Acho que vou prometer a mim mesmo nunca mais falar sem o devido embasamento, afinal o que adianta?
    São coisas que não posso provar a vocês, infelizmente. Podem considerar, então, que vocês estão certos.
    Só peço, no entanto, que vocês mantenham a mente aberta. Não se atenham apenas àquele conteúdo de história que vocês aprenderam no ensino médio somado aos documentários de GloboNews e artigos da Folha. Permitam-se outras perspectivas. E aqueles que acham que eu falei merda, é verdade, essa é a impressão que eu deixei em vocês. Talvez eu seja um mesmo. ;(
    (nada deste post foi irônico, podem ter certeza).
     

Compartilhar