• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menino João que morreu por bala

Então a melhor solução para a violência é se conformar?

É isso que eu acho absurdo.
A capacidade que as pessoas têm de colocar como normalidade a violência.
Por posturas assim, muita coisa não muda.
Mas como diz o ditado, cada povo tem o governante que merece. E digo mais, cada povo vive no lugar que merece.

e concordo com o que o elson disse

Vocês falam em se conformar ou não... sabe, isso é uma tremenda hipocrisia.

Em quem vocês votaram na última eleição? Que mecanismos vocês utilizam para cobrar uma melhoria? Ou será que vocês só ficam aqui postando que estão indignados?

Democracia é mais do que ficar falando sem fazer nada.
 
Então a melhor solução para a violência é se conformar?

É isso que eu acho absurdo.
A capacidade que as pessoas têm de colocar como normalidade a violência.

A concepção de "normal" é relativo.
Se as pessoas não conseguem se preocupar com o que acontece aqui, do lado de suas casas, acha mesmo que vão se preocupar com as mortes do outro lado do oceano? (Do jeito que as pessoas são estranhas é capaz mesmo :think:)

Mas continuando.
Seguindo que a constituição brasileira prevê que o bem maior é a vida.
Qualquer ato que vá contra esse direito deve ser repugnado.

Eu ainda não acredito que as pessoas possam julgar como "normais" as mortes sem motivo, sem justificativas.

Por posturas assim, muita coisa não muda.
Mas como diz o ditado, cada povo tem o governante que merece. E digo mais, cada povo vive no lugar que merece.

Não sugiro a conformidade, contudo não vejo como podemos ajudar, uma passeata, talvez? Enviar cartas aos governantes? Pode ser que funcione. Sugiro, então que vocês que estão absolutamente inconformados comecem a tomar uma atitude.

Ignorar e não tomar uma atitude é melhor que revoltar-me e não tomar uma atitude, agora o ideal seria revoltar-se e tomar uma atitude.

Ficar confabulando no fórum Valinor, achando absurdas as reações das pessoas, não evitará o próximo disparo e muito menos comoverá os que já estão calejados com a violência. Não digo que seja completamente inútil, afinal dirão 'isso é um fórum de discussões' (o que é redundante, de qualquer forma), contudo nos levará a algum lugar? Podemos fazer com que leve, se começarmos agora tomando alguma atitude. Fica a sugestão!
 
Vocês falam em se conformar ou não... sabe, isso é uma tremenda hipocrisia.

Em quem vocês votaram na última eleição? Que mecanismos vocês utilizam para cobrar uma melhoria? Ou será que vocês só ficam aqui postando que estão indignados?

Democracia é mais do que ficar falando sem fazer nada.

Eu não voto, mas faço minha parte como posso tentando conscientizar quem posso
 
Concordo...

Então venham e participem comigo de fóruns, de fóruns de politicas públicas, talvez pudessem ajudar com um projeto cultural que há algum tempo tento desenvolver com alguns amigos...
Viver uma vida ideal, em um ambiente ideal, é mais do que só esperar do seus governantes, ou qqer outro faça por vc...

Ou quem sabe, com um pouco mais de matança não venham os poderes do Oeste e algum exército fantástico resolver tudo?! Vai saber...

Se 'conscientizar quem posso' não incluir policiais, políticos e bandidos, acho que não vai adiantar grande coisa.
Se conseguir conscientizar essas pessoas que acreditam que a violência é normal e devemos simplesmente aceitar, é válido e adianta muito mais do que tentar fazer com que se conformem.
 
Última edição:
Se conseguir fazer com que pessoas que acreditam que a violência é normal e devemos simplesmente aceitar, é válido e adianta muito mais do que tentar fazer com que se conformem.

Sim, teremos muitas pessoas revoltadas. Aí entra a atitude, né? Pois, sem ela, de quê adianta tanta revolta?
 
Policiais e políticos têm se misturado tão facilmente com bandidos que é difícil imaginar uma saída, especialmente no Rio de Janeiro onde há corrupção exacerbada nos Três Poderes (não serei inocente a ponto de deixar implícito que não há corrupção nos Poderes de outros estados).

Engraçado, fala-se muito do Rio, mas eu acho (como carioca) que a coisa não é bem assim. A diferença é que o carioca gosta de dizer que sua cidade é violenta, enquanto os outros nascidos em outros estados (principalmente o paulista), já perceberam que morar em uma cidade violenta, não é estatus.


Bentus, eh dificil eu te falar minha concepção de violencia, mas eu axo crimes sexuais, homicidio, etc e tal q isso faz parte... entende?

Só que tudo isso que você falou são doenças geradas pela evolução constante do homem. Acho que elas servem de prova para quem acha que o Brasil não está crescendo. Todas as grandes nações passaram por revoltas e revoluções geradas pela má política ou pela violência. O brasileiro tem que é saber a hora do levante popular e de gritar BASTA, mas isso já é pedir demais do nosso povo.
 
Engraçado, fala-se muito do Rio, mas eu acho (como carioca) que a coisa não é bem assim. A diferença é que o carioca gosta de dizer que sua cidade é violenta, enquanto os outros nascidos em outros estados (principalmente o paulista), já perceberam que morar em uma cidade violenta, não é estatus.

É, assistindo 'Tiros em Columbine' ontem, refleti sobre o que sai na mídia e o que é de fato. Acabamos nos alienando ao que é exposto e tomando aquilo como verdade. São raras as notícias sobre violência que saem do eixo Rio-São Paulo nos telejornais que assisto (moro em SP).
 
Cara, até onde eu sei (só fui a Sampa uma vez), São Paulo é mil vezes pior que o rio em termos de corrupção. Tenho parentes que moram por ai que quando são roubados, preferem nem dar queixa na DP.
 
Engraçado, fala-se muito do Rio, mas eu acho (como carioca) que a coisa não é bem assim. A diferença é que o carioca gosta de dizer que sua cidade é violenta, enquanto os outros nascidos em outros estados (principalmente o paulista), já perceberam que morar em uma cidade violenta, não é estatus.

Acho que os casos de violência que acontecem no Rio são mais noticiados devido ao histórico esquerdista da cidade. A população tem uma mentalidade diferente dos paulistas e mineiros (de direita). Pessoas de direita tendem a uma reação de conformidade, enquanto que as de esquerda tornam-se mais reativas.
 
Bom, reativas em termos né...porque se formor avaliar o que o "carica"tem feito pela sua cidade, vamos ver que essa reação é mais da boca para fora...
 
Bom, reativas em termos né...porque se formor avaliar o que o "carica"tem feito pela sua cidade, vamos ver que essa reação é mais da boca para fora...

Não digo que seja mais colaborativo, mas que casos assim ganhem maior repercussão.
 
Eu desisti quando o Lula foi reeleito...
o cara tava no meio de um escandalo
e ainda foi reeleito...
Ok, é uma opinião politica, e muitos podem achar que eu to falando besteira...
Mas concordo com quem disse, que só tem como começar a fazer algo pelos votos, tentar mudar atrás, para esses erros menores da policia não acontecerem...
E pra mim quem diz que "não sabe de nada" só mostra duas coisas: incompetencia por não saber de nada, OU um tremendo mentiroso... nenhuma das hipóteses são favoraveis....

O povo gosta de reclamar, mas raramente faz alguma coisa... ai não adianta só ficar reclamando. Então vivam suas vidas e pronto.

Existem tantas crianças sendo mortas, existem tantas pessoas passando fome... não é um caso isolado ou outro que gera uma revolta sem nenhum ato que vai fazer muita diferença.... infelizmente
 
Última edição:
sim sim... tanto que qualquer merdinha que acontece já vira motivo para passeata, paralisação e esse tipo de coisa...
 
Eu desisti quando o Lula foi reeleito...
o cara tava no meio de um escandalo

Tá. Ai você acha que não reelegendo o Lula poderiamos ter mudado uma política policial que é assim desde o período Brasil colonia?

seria legal se parer de ver a coisa pelo lado político geral. O problema é com a polícia brasileira...
 
Tá. Ai você acha que não reelegendo o Lula poderiamos ter mudado uma política policial que é assim desde o período Brasil colonia?

seria legal se parer de ver a coisa pelo lado político geral. O problema é com a polícia brasileira...



O problema é geral, não só na política, ou na polícia...
Acho que está em todos os lugares. Ao meu ver, o único modo de mudar isso é a mudança no comportamento da população. Quando houver maior cobrança, haverão resultados.

Acho que cabe a cada um fazer sua parte, mas não posso obrigar o vizinho a fazer a dele. Enquanto todos não colaborarem, vai ficar nisso...
 
Tá. Ai você acha que não reelegendo o Lula poderiamos ter mudado uma política policial que é assim desde o período Brasil colonia?

seria legal se parer de ver a coisa pelo lado político geral. O problema é com a polícia brasileira...

O problema é tudo
se não existisse corrupção desde cima, seria mais dificil ter corrupção em baixo
E não, não é só isso
isso é só uma pontinha do iceberg

E não, também não vai mudar de uma hora pra outra por causa de uma eleição.
Mas se não tiver um começo, ai sim, que nunca vai mudar.

Tem que ser uma mudança geral, politica, policia, população.
Mas tem que ter um começo em algum lugar...
E eu acho que na politica seria um bom começo, pois ja estaria também mostrando que a população ta pensando...

Agora, achar que é só problema da policia? Não, isso eu realmente não acho... acho que é todo um conjunto.
 
Extremamente utópico.
Utópico? Talvez sim...
Impossível? Acho que não...

O problema é tudo
se não existisse corrupção desde cima, seria mais dificil ter corrupção em baixo
E não, não é só isso
isso é só uma pontinha do iceberg

Tem que ser uma mudança geral, politica, policia, população.
Mas tem que ter um começo em algum lugar...
E eu acho que na politica seria um bom começo, pois ja estaria também mostrando que a população ta pensando...

E é aí que nossas opiniões se aproximam, Hellchan. Uma população consciente, sabe escolher melhor seus representantes. Não deixa de ser um loop infinito.
 
Acredito que só vai mudar quando uma coisa grande acontecer, tipo: guerra civil. E quem ta disposto a pagar esse preço?

Se guerra civil fosse solução para tudo, os países da Africa seriam os mais desenvolvidos do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo