• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menino João que morreu por bala

Utópico? Talvez sim...
Impossível? Acho que não...

Só uma coisinha:
Utopia tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo. A palavra foi cunhada a partir dos radicais gregos οὐ, "não" e τόπος, "lugar", portanto, o "não-lugar" ou "lugar que não existe".

fonte: Wikipédia
 
Se 'conscientizar quem posso' não incluir policiais/políticos/bandidos, acho que não vai adiantar grande coisa.

não posso fazer milagres... tenho 15 anso apenas!
e alias, se cada fizesse um pouco que seja, por mais que seja´falar pra atingir os outros, já ajudaria alguma coisa ¬¬
 
Quero fazer uma reclamação que envolve um pouco o assunto desse tópico.Meu deu uma raiva esses dias que morre um monte de pobre e não acontece nada mas é só morrer um playboizinho,aconteçe passeata pela paz,e um monte de outras coisas.
 
Quero fazer uma reclamação que envolve um pouco o assunto desse tópico.Meu deu uma raiva esses dias que morre um monte de pobre e não acontece nada mas é só morrer um playboizinho,aconteçe passeata pela paz,e um monte de outras coisas.

é Kenobi, to começando a achar que somos o que compramos e valemos o quanto pagamos. Se você (pessoas em geral) pode pagar uma passeata depois que morrer a coisa vai ficar mais bonita. O pobre não tem grana para deixa de ir trabalhar e fazer passeata para o filho...
 
Quero fazer uma reclamação que envolve um pouco o assunto desse tópico.Meu deu uma raiva esses dias que morre um monte de pobre e não acontece nada mas é só morrer um playboizinho,aconteçe passeata pela paz,e um monte de outras coisas.

bem, nao sou muito informada nessa area
foi até um milagre eu ver o noticiario q passou sobre o João
bem, mas isso tambem é um absurdo! a vida não pode ser qualificada de sua importancia por dinheiro
apesar de estar sendo hj em dia
 
Não existe explicação, desculpa ou motivo pra os policiais terem aberto fogo contra o carro. Mesmo depois da mãe jogar a bolsa, uma bolsa daquelas de guardar coisas de bebê, pra fora do carro, eles continuaram atirando.
E ainda disseram que houve troca de tiros. Uns dizem que houve, outros dizem que não houve.
Enfim, sem explicação. Não existe uma punição dura o suficiente pra os policiais que atiraram.
Eu já desisti do Brasil. Quando puder votar, votarei naquele que acho melhor, mas não tenho nenhuma esperança de que o Brasil melhore.
 
Última edição:
é Kenobi, to começando a achar que somos o que compramos e valemos o quanto pagamos. Se você (pessoas em geral) pode pagar uma passeata depois que morrer a coisa vai ficar mais bonita. O pobre não tem grana para deixa de ir trabalhar e fazer passeata para o filho...

Concordo,se o cara que morreu for rico a culpa é do presidente e da impunidade da justiça brasileira,mas se for pobre é só mais um infeliz que tava no lugar errado.Quando aquela mãe desesperada foi no palacio do planalto porque o filho dela e mais alguns rapazes foram assassinados.foi só ela porque parece que pagaram pra ela ir até brasilia as outras mãe ficaram,mas se não fosse alguem pagar não ia dar nada,mas ja a familia de um riquinho,foi na praia chamo padre,reuniu todo mundo jogo flor no mar,isso é uma pouca vergonha..aff to até estressado,isso realmente me deixo irritado..
 
não posso fazer milagres... tenho 15 anso apenas!
e alias, se cada fizesse um pouco que seja, por mais que seja´falar pra atingir os outros, já ajudaria alguma coisa ¬¬

Milagre todos podem fazer, basta querer. Se continuar achando que não consegue, não sou eu que vou conseguir te convencer.

Sugira um debate em seu colégio, por exemplo, isso você pode fazer.
 
Não existe explicação, desculpa ou motivo pra os policiais terem aberto fogo contra o carro. Mesmo depois da mãe jogar a bolsa, uma bolsa daquelas de guardar coisas de bebê, pra fora do carro, eles continuaram atirando.
E ainda disseram que houve troca de tiros. Uns dizem que houve, outros dizem que não houve.
Enfim, sem explicação. Não existe uma punição dura o suficiente pra os policiais que atiraram.
Eu já desisti do Brasil. Quando puder votar, votarei naquele que acho melhor, mas não tenho nenhuma esperança de que o Brasil melhore.
só que temos que insistir, se não quem vai se importar com o Brasil?
acho que algo ainda pode ser feito, só que tem que ser tipo, algo revolucionario entende?

Milagre todos podem fazer, basta querer. Se continuar achando que não consegue, não sou eu que vou conseguir te convencer.

Sugira um debate em seu colégio, por exemplo, isso você pode fazer.

ah tah... vou te informar uma coisa.... eu faço isso já
que tal????
 
hm...bom...se levar a uma ação ta bom...mas normamente fica como discurso de G8,saiu da sala ninguem nem lembra oque falou.
 
O resultado vai ser nosso crescimento pessoal, que ajudara a formar cidadãos mais conscientes. Faremos parte de um pequeno grupo com consciência. Isso para mim já é um tremendo ganho.

uiaa! falou bonito
mas é verdade
sabe, tive que pensar muitas vezes antes de responder esse tópico, o que me levou a rever conceito sabe?
gero um discussão legal aqui... e o melhor sem violência!
hj em dia pra sacar uma arma e atirar em uma pessoa que fez uma coisinha de nada pra vc é mto fácil e frequente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo