• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menino de 15 anos passa mal e morre no Hopi Hari

Espero que a escolinha dele tenha pedido autorização dos pais, senão se ferraram!

Do jeito que as coisas acontecem "na confiança" ou "na amizade" aqui no país, é bem possível que não tenha assinatura alguma confirmado e, se os pais estiverem reamente descontrolados já podem ter contratado um advogado para levantar os "culpados".

Agora, se forem pessoas sãs perceberão que o que ocorreu foi mesmo uma fatalidade, que o parque fez o que pode e que a escolinha só estava, como tantas outras milhares de escolas, proporcionando momentos agradáveis aos alunos.

O "x" no meio de tudo isso? A Ironia de falecer, com um problema tão RARO para alguém com 15 anos de idade em um lugar tão destinado a risadas e momentos felizes como um parque de diversão. Eu satirizei, mas é óbvio que achei deprimente isso ter acontecido... e, acreditem, não tem sido mais tão raro jovens morrerem de parada cardíaca. Só os que jogam videogame/PC de forma exagerada multiplicam esses números, ano a ano... com destaque para os ASIÁTICOS, que lideram o ranking de exagero, má alimentação e sedentarismo, que fazem esses números dispararem.

Eu gostaria de ir além. Esse garoto tinha um problema genético ou quem sabe "involuntário" ou será que os pais e até eles mesmo foram resposáveis, por ele adotar um "life style" que prejudicou sua saúde? Que fique claro, são apenas suposições.
 
po, quando eu li o tópico pensei que tinha sido realmente a culpa do parque, imaginei que o garoto tava no barco viking e gesticulou o gesto que diz "para isso que eu to morrendo aqui!!", e o tiozinho só falou: "olha o garoto pedindo pra para!! quem quer que pare?!?!?!?!?" ai sim teria sido culpa do parque, mais se foi problema de saúde e que ele nem sabia que tinha ou se foi coisa repentina por causa do susto que um monstro deu, A CULPA É DO MONSTRO!!!!, tirando a piada, acho que n foi culpa do parque, e de ngm, os pais n vão achar que um garoto de 15 anos tem algum problemqa cardiaco.

e eu não entrei no link. e não quero entrar pq acho que vai aparecer algum monstro na tela.
 
Deby_nha disse:
P*** Caí no pudim... novamente!

Vlw mesmo! Eu ia clicar no link quando li isso! Preciso até anotar esse dia: não caí! Mas é claro que por um aviso, pois se não tivesse, acho que cairia do mesmo jeito :rofl::rofl:
 
ou será que os pais e até eles mesmo foram resposáveis, por ele adotar um "life style" que prejudicou sua saúde? Que fique claro, são apenas suposições.

Culpa dos pais? Como aquela mãe que perdeu a guarda do filho porque ele estava obeso...
 
Antes de mais nada, eu conhecia o Wolf (como nós o chamávamos). Ele estudou com meu irmão desde o pré e várias vezes veio em casa. Por isso posso dizer com certeza o que aconteceu.

Ele tinha asma desde pequeno. Já estava controlada, inclusive ele não tomava mais remédios, segundo o que disse o meu irmão. Portanto, ele teve uma crise respiratória ainda dentro do brinquedo, por causa da fumaça de gelo seco e desmaiou lá mesmo. Os médicos do parque o atenderam na hora e o reanimaram, mas o levaram para o hospital em Vinhedo por precaução. No caminho ele teve uma nova crise seguida de uma parada cardíaca e já chegou desacordado ao hospital.

Quis só esclarecer porque a mídia sempre aumenta e/ou distorce as coisas pra que soe mais "sensacionalista". Os pais ainda nem se recuperaram direito e já estão querendo que eles culpem o parque. Esperem que a dor passe, poxa.

E ele era um garoto muito legal. Bem agitado, sempre brincando com todo mundo. Ele não estava mais na sala do meu irmão porque tinha repetido um ano (meu irmão está no 1º C, ele ficou na 8º), mas os dois sempre se encontravam. Minha mãe sempre dava carona pra ele, mesmo ele morando a algumas quadras da escola.

Enfim, uma fatalidade, aconteceu porque tinha que acontecer. Uma pena uma pessoa tão jovem morrer assim, de uma hora pra outra, ainda mais sendo tão conhecida.

Ps: Shazan, não brinque mais com essas coisas, por favor.
 
Acho difícil o guri ter morrido de susto do nada.....mas sei la.

Vide post acima do seu, a Alanie conhecia o garoto e detalhou.

---

Alanie, agora... crise respiratória por causa do gelo seco? Mas eu não entendi se foi por causa da asma que no final das contas não estava tão controlada (recaída?) ou se a crise respiratória foir por alguma alergia ao gelo seco que ele nem sabia que existia. :think:

Não sei se é tão próxima da família pra saber isso, mas quando o corpo foi liberado do IML não deram melhores explicações? Aposto que apontaram uma "soma de fatores" como explicação plausível. Vão falar do caso de asma, do ambiente, dos sustos, do gelo seco... e, enfim, pros pais no final das contas isso nem vai importar tanto.

Só esclarecendo, o tom de brincadeira do primeiro post foi ironizando o fato do falecimento acontecer em um Parque de diversões. A gente não espera que esse tipo de coisa tenha acontecido com alguém próximo (e muito menos com a gente), no final das contas. Como no caso do acidente da Gol que, se não me engano, o pai do amigo do Canslli estava ou no último acidente da Tam em que, bem, já sabemos.

Eu não omito o fato da chance de um avião cair sobre alguém serem tão baixas quanto as de alguém falecer dentro do Labirinto do Hopi Hari. Com tanta violência e "oportunidades" de se morrer, eu acho no mínimo irônico ou azar falecer de uma maneira não incomum.

Voltando, fica aí o meu respeito e desejo de que os pais se recuperem. Pior que perder um pai ou mãe, é perder um filho. Com certeza.

Ele era filho único? Porque se fosse eu nem vou precisar explicar o quanto isso abala uma família.
 
Última edição:
Alanie, agora... crise respiratória por causa do gelo seco? Mas eu não entendi se foi por causa da asma que no final das contas não estava tão controlada (recaída?) ou se a crise respiratória foir por alguma alergia ao gelo seco que ele nem sabia que existia. :think:
Então, os médicos disseram que foi uma recaída mesmo, que a asma parecia estar controlada, mas estava só adormecida. Bastou uma fumaça um pouco mais forte pra ela voltar.

Não sei se é tão próxima da família pra saber isso, mas quando o corpo foi liberado do IML não deram melhores explicações? Aposto que apontaram uma "soma de fatores" como explicação plausível. Vão falar do caso de asma, do ambiente, dos sustos, do gelo seco... e, enfim, pros pais no final das contas isso nem vai importar tanto.
É, isso eu não soube, mas creio que foi por isso mesmo, uma "soma de fatores" que acabou numa fatalidade.

Só esclarecendo, o tom de brincadeira do primeiro post foi ironizando o fato do falecimento acontecer em um Parque de diversões. A gente não espera que esse tipo de coisa tenha acontecido com alguém próximo (e muito menos com a gente), no final das contas. Como no caso do acidente da Gol que, se não me engano, o pai do amigo do Canslli estava ou no último acidente da Tam em que, bem, já sabemos.

Eu não omito o fato da chance de um avião cair sobre alguém serem tão baixas quanto as de alguém falecer dentro do Labirinto do Hopi Hari. Com tanta violência e "oportunidades" de se morrer, eu acho no mínimo irônico ou azar falecer de uma maneira não incomum.
Tudo bem, eu entendi. Realmente foi um caso totalmente incomum, e digno de ironia, afinal o garoto estava lá pra se divertir.

Ele era filho único? Porque se fosse eu nem vou precisar explicar o quanto isso abala uma família.

Não, tinha uma irmão mais velho da minha idade. Estudamos na mesma sala tbm, mas ele não era tão chegado a mim como o Wolf era com meu irmão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo