• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores leituras do ano

Meia Palavra

Usuário
Celebrando o fim de 2009 perguntamos aos membros do Fórum Meia Palavra: Qual o melhor livro que você leu esse ano? As respostas foram as mais variadas possíveis, e listaremos aqui para que sirva como uma lista de sugestões de leitura para 2010. Assim, convidamos todos os leitores do blog não só responder essa pergunta no espaço dos comentários (ampliando assim a lista de recomendações), mas também a visitar o Fórum Meia Palavra, para conversar sobre o que mais gostamos: Literatura. Um feliz 2010 para todos, cheio de ótimas leituras!

Qual o melhor livro que você leu esse ano?


CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
[align=justify]Bom, posso dizer que dois livros me chamaram particularmente a atenção e que eu poderia dizer que foram os dois que mais me surpreenderam:

01. A saga d'A Torre Negra do nosso amigo Stephen King (li até o volume 4 e parte do 5 em 2009 e os demais em 2010, para mim a menção honrosa fica com o terceiro, As Terras Devastadas)
02. O Senhor das Moscas, do William Golding (me surpreendeu pelo tom sinistro e um tanto chocante ao falar sobre temas adultos, incluindo violência e insinuações de insanidade, usando personagens infantis)

Não lembro ao certo todos os livros que li no ano, pois não participava do Censo Meia Palavra e não mantinha nenhum tipo de controle, mas que me lembro agora essas foram as melhores.
No quesito livros técnicos (apesar da nebulosidade que há em torno dessa conceituação), posso dizer que cinco em especial me agradaram:

01. Orfeu Extático na Metrópole, do Nicolau Sevcenko
02. Tudo o que é Sólido se Desmancha no Ar, do Marshall Berman
03. Cultura e Imperialismo, do Edward Said
04. Literatura e Resistência, do Alfredo Bosi
05. Literatura como Missão, também do Sevcenko[/align]
 
A gente poderia fazer uma lista dos melhores livros lidos em cada mês porque o melhor do ano é bem complicado '-'
 
por mês eu já não consigo, não lembro em que mês li qual livro =S

mas vão se preparando que esse ano faremos o melhor do ano novamente ;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo