1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhores leituras do ano

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Meia Palavra, 20 Mar 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Celebrando o fim de 2009 perguntamos aos membros do Fórum Meia Palavra: Qual o melhor livro que você leu esse ano? As respostas foram as mais variadas possíveis, e listaremos aqui para que sirva como uma lista de sugestões de leitura para 2010. Assim, convidamos todos os leitores do blog não só responder essa pergunta no espaço dos comentários (ampliando assim a lista de recomendações), mas também a visitar o Fórum Meia Palavra, para conversar sobre o que mais gostamos: Literatura. Um feliz 2010 para todos, cheio de ótimas leituras!

    Qual o melhor livro que você leu esse ano?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Bom, posso dizer que dois livros me chamaram particularmente a atenção e que eu poderia dizer que foram os dois que mais me surpreenderam:

    01. A saga d'A Torre Negra do nosso amigo Stephen King (li até o volume 4 e parte do 5 em 2009 e os demais em 2010, para mim a menção honrosa fica com o terceiro, As Terras Devastadas)
    02. O Senhor das Moscas, do William Golding (me surpreendeu pelo tom sinistro e um tanto chocante ao falar sobre temas adultos, incluindo violência e insinuações de insanidade, usando personagens infantis)

    Não lembro ao certo todos os livros que li no ano, pois não participava do Censo Meia Palavra e não mantinha nenhum tipo de controle, mas que me lembro agora essas foram as melhores.
    No quesito livros técnicos (apesar da nebulosidade que há em torno dessa conceituação), posso dizer que cinco em especial me agradaram:

    01. Orfeu Extático na Metrópole, do Nicolau Sevcenko
    02. Tudo o que é Sólido se Desmancha no Ar, do Marshall Berman
    03. Cultura e Imperialismo, do Edward Said
    04. Literatura e Resistência, do Alfredo Bosi
    05. Literatura como Missão, também do Sevcenko[/align]
     
  3. Ashe

    Ashe Usuário

    A gente poderia fazer uma lista dos melhores livros lidos em cada mês porque o melhor do ano é bem complicado '-'
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    por mês eu já não consigo, não lembro em que mês li qual livro =S

    mas vão se preparando que esse ano faremos o melhor do ano novamente ;D
     

Compartilhar