1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [2º Quartas]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 5 Dez 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 12 Dez 2011.
  1. Akira (Akira, 1988) - Sentinela

30,4%
  2. Matrix (The Matrix, 1999) - Vëon

69,6%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Sentinela
    ou
    - Vëon

Arquivos Anexados:

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Putz.
    Akira rodou.

E nem acho que será injustiça pois de fato Matrix deu uma pequena revolucionada no gênero, apesar de ter sido fartamente influenciado pelos próprios desenhos japoneses como os autores já disseram várias vezes.

Vou votar em Akira porque acho que vai perder mesmo e eu considero um filme melhor.

3. Putz... Complicada essa. Ambos foram revolucionários à sua maneira. Vou esperar um pouco mais pra votar.

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Voto em Akira, mas concordo que é difícil que ganhe essa disputa.

5. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Dúvida. MUITA dúvida :neutral:

6. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

Akira é um filme superior e matrix revolucionou só nas bilheterias, pois o conceito já tinha sido
    (mas não difundido como foi - crédito dos irmaos blablabla)

em termos de sci-fi, lógico, pq de recursos visuais os caras realmente revolucionaram. não tem nem o q falar

7. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Votei em Matrix por que eu já acreditei na teoria. hahahaha.

• LOL LOL x 1
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Matrix sem precisar pensar

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Excluído046

Excluído046 Banned

Não que seja o seu caso, mas tem gente que se precisar pensar, tá perdida. (Sacanagem se alguém falar que a loira sou eu, hein, parem de trollagem.)

• LOL LOL x 1
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Em termos de ficção científica Matrix é um dos melhores no gênero.

11. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

/o\

e agora, coração ou razão?

Matrix é uma dos melhore s filmes, senão o melhor, filme de ação que já vi...

E no quesito ficção, não fica tão atras assim...

mas Akira em marcou mil vezes mais...

realmente gosto muito.

12. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Akira é muito bom mesmo, mas acho que Matrix se destaca um pouquinho mais, dentro do cinema ocidental. Já no cinema de animação oriental existem muitos outros filmes com esse mesmo nível de imaginação.

13. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Matrix foi inovador. Votei nele.

14. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Engraçado que mesmo sendo fã, acho que Akira foi longe até!

Compartilhar