1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Drama [14º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 12 Jun 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 17 Jun 2012.
  1. Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso, 1988)

50,0%
  2. Cisne Negro (Black Swan, 2011)

50,0%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Bilbo Bolseiro
    ou
    - Alia Atreides

Arquivos Anexados:

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Como o outro, uma batalha com filmes de estilos bem distintos pra tentar comparar.

Apesar de ter gostado bastante de Cisne Negro, é um filme menor do Aranofsky, que nem é top diretores, Cinema Paradiso junta uma história de amizade com homenagem aos moribundos cinemas de rua que é impossivel pra mim não votar nele.

3. Excluído046

Excluído046 Banned

Cinema Paradiso é um dos filmes que mais me emocionaram em toda a minha vida. Filme sublime. Impossível não votar no filme que é cinema da cabeça aos pés, no filme que não só fala sobre o que o cinema faz (a metalinguagem, aqui, é o menor dos méritos), mas mostra como ele faz, o efeito que ele tem na vida das pessoas. Há alguns momentos nos quais seria imprudência separar o cinema da vida das personagens do filme, o cinema é a vida daquelas pessoas, e a vida daquelas pessoas é o cinema. Enfim, não vou tentar alcançar, com palavras, o que Cinema Paradiso alcança com imagens, com sentimentos.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Kainof

Kainof Sr. Raposo

To bilbando tudo nessas enquetes de drama. Sifudê vcs.

• LOL LOL x 5
  5. Excluído046

Excluído046 Banned

Não ter visto Cinema Paradiso é uma FALHA DE CARÁTER, Romito.

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não em todas, mas em quase todas eu também, inclusive nessa.

Isso também se aplica a mim?

7. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Nem Aronofsky e nem Tornatore são top diretores, né?[HR][/HR]

Vou ser blasfemo, mas não me emocionei muito com Cinema Paradiso. É um filme bacana e tal, mas não consigo entender tanta devoção em relação a ele. Lembro do auê em torno dele, com a vitória no Oscar e tudo, mas só fui assistí-lo ano passado, depois de muita enrolação. Dois momentos se destacaram: o incêndio e a projeção na praça. Não sei o que acontece, mas tenho percebido que homenagens explícitas ao cinema não tem me agradado tanto, seja em Hugo, Sonhadores, O Artista ou Bastardos Inglórios. Só consigo me lembrar agora de Sunset Blvd, que realmente me cativou, seja com o sarcasmo do narrador, seja com a situação tragicômica da protagonista. Perto dele, Cinema Paradiso parece sentimental demais.

8. Excluído046

Excluído046 Banned

Flávio é um insensível. :briga:

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Estamos em extremos opostos nesse caso, então. :g:

Mas cinema paradiso apela bastante pra esse lado emocional, ainda mais pro lado do infantil. Acho que ele faz isso muito bem usando diversas vezes uma câmera baixa como se fosse da perspectiva do menino, impossivel (pra mim) acabar não se identificando com o personagem do garoto e vivenciando.
    De fato eu não votaria em Cinema Paradiso em frente a muitos dos filmes dessa disputa (e que ficaram de fora da disputa), mas nesse caso considero ele superior.

10. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Cisne Negro é um dos filmes recentes que eu mais curti, mas Cinema Paradiso quase me levou às lágrimas. É um filme que definitivamente sabe ser sensível na dose certa.

11. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Black Swan

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Parabéns ao Cinema Paradiso, 8,5, Cisne Negro 8,2 no IMDb. Pretendo vê-lo, já ouvi boas opiniões sobre ele, antes dessa enquete.

13. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Prefiro Cinema Paradiso mas acharia justo Cisne Negro na próxima fase.

14. Já passou, e não achei tópico do próprio filme. Só queria comentar que assisti Cinema Paradiso nesta quarta, e amei. Chorei a maior parte do filme. Uma verdadeira declaração de amor ao cinema.

15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

As disputas não vão continuar não?

Compartilhar