• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [14º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php



Cinema Paradiso
(Nuovo Cinema Paradiso, 1988)
- Bilbo Bolseiro
ou
Cisne Negro (Black Swan, 2011) - Alia Atreides
 

Anexos

  • Combate Drama 14.jpg
    Combate Drama 14.jpg
    97,7 KB · Visualizações: 117
Como o outro, uma batalha com filmes de estilos bem distintos pra tentar comparar.

Apesar de ter gostado bastante de Cisne Negro, é um filme menor do Aranofsky, que nem é top diretores, Cinema Paradiso junta uma história de amizade com homenagem aos moribundos cinemas de rua que é impossivel pra mim não votar nele.
 
Cinema Paradiso é um dos filmes que mais me emocionaram em toda a minha vida. Filme sublime. Impossível não votar no filme que é cinema da cabeça aos pés, no filme que não só fala sobre o que o cinema faz (a metalinguagem, aqui, é o menor dos méritos), mas mostra como ele faz, o efeito que ele tem na vida das pessoas. Há alguns momentos nos quais seria imprudência separar o cinema da vida das personagens do filme, o cinema é a vida daquelas pessoas, e a vida daquelas pessoas é o cinema. Enfim, não vou tentar alcançar, com palavras, o que Cinema Paradiso alcança com imagens, com sentimentos.
 
Não ter visto Cinema Paradiso é uma FALHA DE CARÁTER, Romito.
 
Apesar de ter gostado bastante de Cisne Negro, é um filme menor do Aranofsky, que nem é top diretores (...)

Nem Aronofsky e nem Tornatore são top diretores, né?

Vou ser blasfemo, mas não me emocionei muito com Cinema Paradiso. É um filme bacana e tal, mas não consigo entender tanta devoção em relação a ele. Lembro do auê em torno dele, com a vitória no Oscar e tudo, mas só fui assistí-lo ano passado, depois de muita enrolação. Dois momentos se destacaram: o incêndio e a projeção na praça. Não sei o que acontece, mas tenho percebido que homenagens explícitas ao cinema não tem me agradado tanto, seja em Hugo, Sonhadores, O Artista ou Bastardos Inglórios. Só consigo me lembrar agora de Sunset Blvd, que realmente me cativou, seja com o sarcasmo do narrador, seja com a situação tragicômica da protagonista. Perto dele, Cinema Paradiso parece sentimental demais.
 
Nem Aronofsky e nem Tornatore são top diretores, né?

Vou ser blasfemo, mas não me emocionei muito com Cinema Paradiso. É um filme bacana e tal, mas não consigo entender tanta devoção em relação a ele. Lembro do auê em torno dele, com a vitória no Oscar e tudo, mas só fui assistí-lo ano passado, depois de muita enrolação. Dois momentos se destacaram: o incêndio e a projeção na praça. Não sei o que acontece, mas tenho percebido que homenagens explícitas ao cinema não tem me agradado tanto, seja em Hugo, Sonhadores, O Artista ou Bastardos Inglórios. Só consigo me lembrar agora de Sunset Blvd, que realmente me cativou, seja com o sarcasmo do narrador, seja com a situação tragicômica da protagonista. Perto dele, Cinema Paradiso parece sentimental demais.

Estamos em extremos opostos nesse caso, então. :g:


Mas cinema paradiso apela bastante pra esse lado emocional, ainda mais pro lado do infantil. Acho que ele faz isso muito bem usando diversas vezes uma câmera baixa como se fosse da perspectiva do menino, impossivel (pra mim) acabar não se identificando com o personagem do garoto e vivenciando.
De fato eu não votaria em Cinema Paradiso em frente a muitos dos filmes dessa disputa (e que ficaram de fora da disputa), mas nesse caso considero ele superior.
 
Cisne Negro é um dos filmes recentes que eu mais curti, mas Cinema Paradiso quase me levou às lágrimas. É um filme que definitivamente sabe ser sensível na dose certa.
 
Prefiro Cinema Paradiso mas acharia justo Cisne Negro na próxima fase.
 
Já passou, e não achei tópico do próprio filme. Só queria comentar que assisti Cinema Paradiso nesta quarta, e amei. Chorei a maior parte do filme. Uma verdadeira declaração de amor ao cinema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo