1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melancolia (Melancholia, 2011)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Maria Pretinha, 5 Mai 2011.

?

Sua nota para o filme

1. 10

14,3%
  2. 9

57,1%
  3. 8

28,6%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Melancolia
    Título original: (Melancholia)
    Lançamento: 2011 (Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Suécia)
    Direção: Lars von Trier
    Atores: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling.
    Duração: - min
    Gênero: Ficção Científica
    Status: Inédito
    Sinopse

Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Trailler aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mal posso esperar o lançamento! Assistam o trailler!!!! :grinlove:

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 15 Mai 2011
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

gente, volto a insistir no aviso que já dei: o telperion vai voltar. e quando ele voltar, essas coisas que vocês copiam e colam com fonte preta ficarão ilegíveis.

eu fiquei sabendo desse filme na semana passada. o plot parece meio absurdo e até por isso interessante. gostei dessa imagem do poster. tem um que de ofélia de hamlet.

3. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Super ansioso também, esse trailer é maravilhoso, pau a pau com o de The Tree of Life.

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

No Anticristo eu via os materiais de divulgação e só me vinha uma voz na cabeça: FUJA FUJA. Esse tá fazendo o efeito inverso.

5. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Como faz pra não dar problema? Tenho q escrever td de novo?

6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

seleciona todo o texto de pois clica nesse botão aqui >>

já fiz isso pra vc agora, mas enfim, se precisar em outro momento já sabe ^^

7. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Dã, muito simples! hehe Pode deixar que nunca mais dou bobeira! =)

8. Vëon

Estréia hoje em Cannes.

9. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Kirsten Dunst ganhou melhor atriz em Cannes. Não aguento, quero muito ver!

10. Vëon

Tá passando em SP!!!! Vamos, alguém?

11. Excluído046

Excluído046 Banned

Se não for muito bom, eu vou ficar muito frustrada, porque minhas expectativas estão muito altas.

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Putz.
    Vai vir pro Rio?

13. Vëon

Segundo o
    , já tá passando.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Putz. E tem do lado daqui de casa.
    Vou ver amanhã mesmo.

15. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Aonde? Até quando?

16. Vëon

Acho que entro em cartaz agora, então deve ficar um tempo.

Espaço Unibanco (SP)
    R. Augusta, 1475 - São Paulo - SP, 01304-001
    ‎13:50‎ ‎16:20‎ ‎18:50‎ ‎21:30‎

Unibanco Arteplex
    R. Frei Caneca, 569 - São Paulo - SP, 01307-970
    ‎14:00‎ ‎19:10‎ ‎21:40‎

Cine Livraria Cultura
    Av. Paulista, 2073 - São Paulo - SP, 01311-300
    ‎15:00‎ ‎18:00‎ ‎21:00‎

Espaço Unibanco Pompéia
    RUA TURIASSU, 2100 - São Paulo - SP
    ‎16:30‎ ‎19:00‎ ‎21:30‎ ‎23:59‎

Tá passando também no Iguatemi e no Cidade Jardim.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Aí. Na boa.
    Foda.
    Todo filme do Trier é uma experiência. Putz grila.

Só não dou 10 porque o filme pareceu meio desconexo entre a parte 1 e 2. Mas cada parte em si foi foda.
    Além de também ter umas licenças poéticas (ou seriam licenças científicas?) meio forçadas, mas nada que atrapalhe.

A Dunst maravilhosa na parte 1 e apagada no segundo.
    Gainsbourg fantástica em ambas.

Meu favorito do ano até agora.

Última edição: 7 Ago 2011
  18. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Que coisa, o filme que mais gostei da temporada e não vim postar aqui depois que assisti.

Minhas expectativas foram completamente atendidas, e digo mais, superadas.

É um típico Trier, inclusive muito parecido com algumas produções de outros autores do Dogma 94. A primeira parte do filme, Justine, lembra muito o Festa de Família, do Thomas Vinterberg.

No geral, é um lindo filme sobre o fim do mundo. E, de um jeito que aprecio muito, a percepção subjetiva de um fim do mundo, sem o pânico generalizado dos grandes centros e cidadãos americanos comuns salvando o planeta, é possível investigar as particularidades, a psiqué dos personagens em uma situação extrema como o fim da vida na terra.

Os 10 minutos iniciais são LINDOS, de tirar o fôlego, a materialização do destino dos personagens, de seus medos, em cenas de câmera lenta esteticamente maravilhosas, oníricas, beirando o pesadelo. É o fim do mundo. 10 minutos, tempo de duração do prólogo de Tristão e Isolda, de Wagner, trilha sonora do longa.

Ver a Kristen Dunst tão bem no papel de uma melancólica que abraça o apocalipse - Life on earth is evil - me faz sentir um pouco de pena e um pouco de agradecimento pela Penélope Cruz ter desistido do papel para ir fazer Piratas do Caribe X.

Charlotte Gainsbourg também me emocionou, com sua fragilidade, seu apego à vida, sua tentativa de ritualizar até mesmo a morte, quando pede à Justine que suba ao terraço para uma taça de vinho e música enquanto esperam o fim. Justine recusa, Justine é Von Trier, melancólico, depressivo, que diz não à convenções, à segurança, que abraça o fim de forma romântica e vê no fim, finalmente, o sentido.

Achei foda, achei lindo, e foi um dos raros filmes que me abalou de alguma forma, que fez com que eu me demorasse sentada e estivesse pensando nele por dias e dias.

• Gostei! Gostei! x 3
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Dele só assisti Dogville e o final é sensacional, não vejo a hora de ver outra coisa dele. Se esse for tão bom quanto Dogville, já sei que vou gostar.

20. Pips

Pips Old School.

A única coisa que permeia muito a obra do Von Trier é a temática religiosa/moral. A melhor coisa de Melancolia é assistir Árvore da Vida e assitir Melancolia em seguida. Foram os dois melhores filmes do ano passado, certo? Certo.

• Mandar Coração Mandar Coração x 2

Compartilhar