• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melancolia (Melancholia, 2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    8

Maria Pretinha

Usuário
melancholia3-e1303999800383.jpg


Melancolia
Título original: (Melancholia)
Lançamento: 2011 (Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Suécia)
Direção: Lars von Trier
Atores: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling.
Duração: - min
Gênero: Ficção Científica
Status: Inédito
Sinopse

Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Trailler aqui: http://www.adorocinema.com/filmes/melancholia/trailers-e-imagens/#93657#trailer


Mal posso esperar o lançamento! Assistam o trailler!!!! :grinlove:
 

Anexos

  • 1304370757_melancholia.jpg
    1304370757_melancholia.jpg
    41,3 KB · Visualizações: 15
  • melancholia3-e1303999800383.jpg
    melancholia3-e1303999800383.jpg
    58 KB · Visualizações: 16
Última edição por um moderador:
gente, volto a insistir no aviso que já dei: o telperion vai voltar. e quando ele voltar, essas coisas que vocês copiam e colam com fonte preta ficarão ilegíveis.

*********

eu fiquei sabendo desse filme na semana passada. o plot parece meio absurdo e até por isso interessante. gostei dessa imagem do poster. tem um que de ofélia de hamlet.
 
Super ansioso também, esse trailer é maravilhoso, pau a pau com o de The Tree of Life.
 
No Anticristo eu via os materiais de divulgação e só me vinha uma voz na cabeça: FUJA FUJA. Esse tá fazendo o efeito inverso.
 
seleciona todo o texto de pois clica nesse botão aqui >>
removeformat.png


já fiz isso pra vc agora, mas enfim, se precisar em outro momento já sabe ^^
 
Se não for muito bom, eu vou ficar muito frustrada, porque minhas expectativas estão muito altas.
 
Putz.
Vai vir pro Rio?
Segundo o Google, já tá passando.


Unibanco Arteplex RJ
Praia de Botafogo, 316 - Rio de Janeiro - RJ, 22250-970
‎13:00‎ ‎15:40‎ ‎18:20‎ ‎21:00‎ ‎23:59‎

Espaço de Cinema
R. Voluntários da Pátria, 35 - Rio de Janeiro - RJ, 22270-000
‎13:30‎ ‎16:10‎ ‎18:50‎ ‎21:30‎

Cinépolis Lagoon
Av. Borges de Medeiros, 1424 - Rio de Janeiro - RJ, 22470-003
‎11:40‎ ‎19:00‎ ‎21:50‎

Estação Ipanema
R. Visconde de Pirajá, 605 - Rio de Janeiro - RJ, 22410-003
‎13:30‎ ‎16:10‎ ‎18:50‎ ‎21:30‎

Espaço Rio Design
Av. das Américas, 7777 - Rio de Janeiro - RJ, 22793-081
‎14:00‎ ‎16:30‎ ‎19:00‎ ‎21:30‎
 
Aonde? Até quando?
Acho que entro em cartaz agora, então deve ficar um tempo.

Espaço Unibanco (SP)
R. Augusta, 1475 - São Paulo - SP, 01304-001
‎13:50‎ ‎16:20‎ ‎18:50‎ ‎21:30‎

Unibanco Arteplex
R. Frei Caneca, 569 - São Paulo - SP, 01307-970
‎14:00‎ ‎19:10‎ ‎21:40‎

Cine Livraria Cultura
Av. Paulista, 2073 - São Paulo - SP, 01311-300
‎15:00‎ ‎18:00‎ ‎21:00‎

Espaço Unibanco Pompéia
RUA TURIASSU, 2100 - São Paulo - SP
‎16:30‎ ‎19:00‎ ‎21:30‎ ‎23:59‎

Tá passando também no Iguatemi e no Cidade Jardim.
 
Aí. Na boa.
Foda.
Todo filme do Trier é uma experiência. Putz grila.

Só não dou 10 porque o filme pareceu meio desconexo entre a parte 1 e 2. Mas cada parte em si foi foda.
Além de também ter umas licenças poéticas (ou seriam licenças científicas?) meio forçadas, mas nada que atrapalhe.

A Dunst maravilhosa na parte 1 e apagada no segundo.
Gainsbourg fantástica em ambas.

Meu favorito do ano até agora.
 
Última edição:
Que coisa, o filme que mais gostei da temporada e não vim postar aqui depois que assisti.

Minhas expectativas foram completamente atendidas, e digo mais, superadas.

É um típico Trier, inclusive muito parecido com algumas produções de outros autores do Dogma 94. A primeira parte do filme, Justine, lembra muito o Festa de Família, do Thomas Vinterberg.

No geral, é um lindo filme sobre o fim do mundo. E, de um jeito que aprecio muito, a percepção subjetiva de um fim do mundo, sem o pânico generalizado dos grandes centros e cidadãos americanos comuns salvando o planeta, é possível investigar as particularidades, a psiqué dos personagens em uma situação extrema como o fim da vida na terra.

Os 10 minutos iniciais são LINDOS, de tirar o fôlego, a materialização do destino dos personagens, de seus medos, em cenas de câmera lenta esteticamente maravilhosas, oníricas, beirando o pesadelo. É o fim do mundo. 10 minutos, tempo de duração do prólogo de Tristão e Isolda, de Wagner, trilha sonora do longa.

Ver a Kristen Dunst tão bem no papel de uma melancólica que abraça o apocalipse - Life on earth is evil - me faz sentir um pouco de pena e um pouco de agradecimento pela Penélope Cruz ter desistido do papel para ir fazer Piratas do Caribe X.

Charlotte Gainsbourg também me emocionou, com sua fragilidade, seu apego à vida, sua tentativa de ritualizar até mesmo a morte, quando pede à Justine que suba ao terraço para uma taça de vinho e música enquanto esperam o fim. Justine recusa, Justine é Von Trier, melancólico, depressivo, que diz não à convenções, à segurança, que abraça o fim de forma romântica e vê no fim, finalmente, o sentido.

Achei foda, achei lindo, e foi um dos raros filmes que me abalou de alguma forma, que fez com que eu me demorasse sentada e estivesse pensando nele por dias e dias.
 
Dele só assisti Dogville e o final é sensacional, não vejo a hora de ver outra coisa dele. Se esse for tão bom quanto Dogville, já sei que vou gostar.
 
Dele só assisti Dogville e o final é sensacional, não vejo a hora de ver outra coisa dele. Se esse for tão bom quanto Dogville, já sei que vou gostar.

A única coisa que permeia muito a obra do Von Trier é a temática religiosa/moral. A melhor coisa de Melancolia é assistir Árvore da Vida e assitir Melancolia em seguida. Foram os dois melhores filmes do ano passado, certo? Certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo