• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio Orcs e Uruk-Hai

O texto do Maglor fala que Sauron criou os uruks, que eram orcs negros de grande força. Ou seja, pra mim, todo uruk é negro. E uruk-hai é a mesma coisa que uruk, e ambos são orcs "modificados".

Uruk hai tem sangue humano não?
Talvez fosse por isso que eles se consideravam melhores que os outros.
 
Já na minha meio-orcs são cruzamentos em que os filhos puxaram o lado órquico.
E os urukshai foram puxados o lado mais humano

ou vice versa :lol:
 
"...Théodred tombou, golpeado por um grande homem-orc."
- Contos Inacabados; Terceira Parte: A Terceira Era - As batalhas dos Vaus do Isen pág. 394.

Esses eram os híbridos, foram esses homens-orcs que Saruman conseguiu com cruzamentos bizarros em Isengard.

Glossário dos Contos Inacabados:
"Uruks forma adaptada de Uruk-hai na Língua Negra; uma raça de orcs de grande tamanho e força."

Os uruks são uruk-hai, e uruk-hai são uruks; uruks negros não é nada mais que um quase pleonasmo; é dito sim em alguns lugares, mas, por exemplo, no As batalhas dos Vaus do Isen é usado tanto a terminologia uruks quanto uruks negros para o mesmo batalhão. Dizer uruk negro é a mesma coisa que dizer "vanyar louros". É um adjetivo substantivado.

Uruks é simplesmente a adaptação de Uruk-hai; Uruk-hai é o nome dessa raça criada por Sauron na sua forma plena na Língua Negra.

Os uruks/uruk-hai são tão orcs quanto um elfo é elfo ou um homem é homem. Só são aperfeiçoados.

Os uruks são para os orcs como os Quendi de Aman são para os quendi da Terra-média, ou os númenorianos em comparação com os "homens inferiores".

É a mesma coisa com Olog-hai e Ologs.
 
Olwë disse:
O trecho citado pelo Maglor fala dos uruks negros. Diz que sauron criou os uruks negros.

Olwë, o texto fala de "uruks", e diz que eles têm a pele negra. Diz que os uruks à época da Guerra do Anel eram procedentes de Mordor e Isengard; e no trecho anterior se explica que Sauron desenvolveu essa raça de orcs, e podemos deduzir que depois Saruman atraiu alguns para o seu serviço.
 
bom,
para mim parece que a única diferença está no nome mesmo....
os Uruk negros foram assim denominados por serem de Mordor
os Uruk hai são assim chamados por serem de Isengard...
mas há uma coisa que eu ainda não compeendo.. os Uruk de Isengard foram "cedidos" por Sauron para Saruman ou ele mesmo "criou" o seu próprio exercito?! ah! ainda há mais uma hipótese, saruman era ótimo na arte da Persuasão.. será que ele não persuadiu Uruks para formarem o seu exército?!
 
Da mesma forma que ele conseguiu seus primeiros orcs. Não sabemos exatamente como isso ocorreu, mas certamente a persuação de Saruman não era capaz de trazer para seu efetivo um exército inteiro. Algo deve ter sido prometido, como terras e poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo