• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio Orcs e Uruk-Hai

Esta é uma dúvida que me assola e que há algum tempo as pessoas vêm falando coisas e no fim de tudo eu acabo sem entender nada...afinal eu tinha um conceito sobre essas duas criaturas mas pelo jeito eu tinha o conceito errado..
bom, aí vai a pergunta: afinal de contas o que são Meio Orcs e o que são Uruk-hais? qual é a diferença entre as duas raças, por quem foram "criados", quando e como?!
obrigada =D
 
Você quer saber o que são Meio-orcs e Uruk-hais né?????

Meio-orcs foram criados por Saruman e são o resultado do cruzamento entre Orcs e Humanos...

Uruk-hais são orcs aperfeiçoados por Sauron, que são mais fortes e podem resistir ao sol....
 
Se os Uruk foramm criados por Sauron porque ele aparecem a serviço de Saruman no livro? e eles tem até um capítulo só pra eles "os Uruk-hai".. e se os meio orcs foram criados por saruman.. porque eles n são citados no livro?
quando eles foram criados?
é isso que eu quero saber =/
 
Lúthien, eu estou sem meus livros (e assim permanecerei por longos meses), mas se não me engano, os meio-orcs são citados quando da batalha no Abismo de Helm. E o tal sulista vesgo de Bri era inclusive um meio-orc pelo que dizem.
Sobre os Uruks ao serviço de Saruman, se levarmos em conta o quão violentos eram os orcs, eles podiam se dividir em vários clãs e grupos. Na Terceira Era, enquanto Sauron ainda estava enfraquecido, grupos de Uruk-hai podiam talvez viver vagando por aí e foram facilmente para o lado de Saruman. É o que penso.
 
pelo menos faz sentido.. é porque eu venho me complicando muito sabe...por isso que eu queria saber.. e o pior.. poucas pessoas sabem me falar alguma coisa do assunto =/... muito obrigada mesmo assim =DD...
se alguém tiver alguma informação por favor eu ainda queria saber mais alguma coisa =/..

PS.: Pandatur, a sua assinatura tá otima...
 
Se tiverem mais dúvidas podemos discutir ainda.
E, Lúthien, obrigado pelo elogio da assinatura. Mas você diz "assinatura" como sendo o banner (os olhos do tigre) ou o que está escrito abaixo?
 
ué, sem uma resposta clara e direta, pois ainda estou na dúvida!
pra mim os huruk-hai ja eram cruzamento de homens com orcs!
a não ser que, fazendo uma breve reflexão, os huruk são os meio orcs mais fortes!...... sei lá...... falei bestera??????? :o?:
 
Não, Curufinwë, os Uruks são orcs melhorados, mais forte e resistentes à luz do sol. Não tem nada a ver com meio-orc. Não há incógnita nisso, há? Mas se a dúvida persistir, pode mandar brasa! :wink:
 
Filme é filme, livro é livro. Quem fez os Uruks foi Sauron. Saruman fez meio-orcs. Onde exatamente no livro é dito sobre o surgimento dos uruks eu não lembro...
Talvez no Apêndice sobre as raças e línguas eu acho. Sinceramente eu não me lembro.
 
Pandatur disse:
Talvez no Apêndice sobre as raças e línguas eu acho. Sinceramente eu não me lembro.

Não há nada. O Apêndice meramente diz que a palavra uruk é comumente usada para designar os grande orcs de Mordor e Isengard.

Há muita pouca informações no material nacional. Para quem quiser se aprofundar bem no assunto, só mesmo com o material importado. :wink:
 
Valeu, Heceldamar. Estou sem os livros agora. Mas, galerinha, passem sempre na Valinor e leiam os textos e as informações que o site dispõe. Aprendi muito fazendo isso lá. E torna até as discussões mais complexas.... e é claro, interessantes! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo