• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Medo de avião

  • Criador do tópico Percebe
  • Data de Criação
Deza disse:
depois disso só peguei comandante ruim, aja turbulência, solavancos, dor de ouvido e etc
Turbulência, solavancos e dor de ouvido não são culpa do comandante. Dor de ouvido é devido à pressão que a fuselagem sofre, de dentro para fora, os outros eu não lembro direito. Quem pode te explicar os fenômenos melhor é o Omykron. ;-)
 
turbulencia e qualquer outra coisa que vc sinta em vôo, culpe o são pedro. o piloto só pode tentar desviar ou amenizar. evitar só o pior.

dor de ouvido depende da aeronave e razão de subida / descida
quanto mais rapido vc sobe, mais rapida tem de ser a pressurização. ou seja, maior a sensação de mal estar na subida. o mesmo é valido para descida.

a sim, e se for viajar gripado, passe a tomar algum tipo de remédio anti-congestionante ou mesmo ficar aplicando soro no nariz. se não, vc vai ter a pior sensação de voo no mundo.

e sim, nenhum avião pressurizado tem como abrir a porta do avião em voo. a pressão interna não deixa.
 
Espero que o próximo comandante que eu pegue na hora de pousar seja menos do tipo : "Eh vamos nós!", que é mais nessa hora que faz todo o show de terror para mim(ai que entram os solavancos e turbulências) , eu notei que pelo menos as novas aeronaves as turbinas estão a fazer menos barulho, o que tem sido ótimo para quem sofre de ouvido em viagens. A última vez que tive foi branda e na viagem a Salvador, viagem incomoda também a falta do que matar o tédio, longas horas de vôo, mais tempo sentada sem muito para distrair-se. Só na classe executiva, seja menos tedioso.
 
Deza disse:
A última vez que tive foi branda e na viagem a Salvador, viagem incomoda também a falta do que matar o tédio, longas horas de vôo, mais tempo sentada sem muito para distrair-se. Só na classe executiva, seja menos tedioso.
Uai, vôo de longa distância sempre tem filminho... E é sempre bom levar um livro (e comida, comida de avião é uma m).
 
Deza disse:
Espero que o próximo comandante que eu pegue na hora de pousar seja menos do tipo : "Eh vamos nós!", que é mais nessa hora que faz todo o show de terror para mim(ai que entram os solavancos e turbulências) , eu notei que pelo menos as novas aeronaves as turbinas estão a fazer menos barulho, o que tem sido ótimo para quem sofre de ouvido em viagens. A última vez que tive foi branda e na viagem a Salvador, viagem incomoda também a falta do que matar o tédio, longas horas de vôo, mais tempo sentada sem muito para distrair-se. Só na classe executiva, seja menos tedioso.
Você não terá NUNCA certeza que foi o comandante que pousou, a não ser que seja no Santos Dummont no rio. :lol:

cada etapa de voo um dos dois tripulantes pousa. e não tem esse "é vamos nós". tudo depende do trafego, do atraso, do humor, e do cansaço do piloto no momento. Tem horas que o cara tem de agilizar para o trafego fluir melhor atras dele, então, mais sustos para os que tem medo do voo.

quem ouve ruido é o passageiro que senta atras do exaustor do motor. o piloto ta la na frente, normalmente ouvindo o controlador, o barulho do vento, e o ronco do motor (em alguns, nem isso).

em voos longos que eu não posso ir na cabine, eu fico conversando com os tripulantes na galley traseira. isso quando os tripulantes são bem humorados, tem uns que nem tem papo, ta tudo de cara amarrada querendo acabar logo o voo.

Uai, vôo de longa distância sempre tem filminho... E é sempre bom levar um livro (e comida, comida de avião é uma m).
para mim é novidade filminho num voo brasília - manaus pela gol.
ou dorme, ou le. entreterimento não existe. só em voo internacional com os wideboys. ou vc tenha dinheiro para pagar uma passagem pela TAM.

Uma boa terapia para quem sofreu algum acidente, é o de ver um pouso ou decolagem pela cabine. ali você sente a diferença de ver o mundo por uma janelinha do teu lado, e ter mais de 180° de visão.
 
Omykron disse:
Você não terá NUNCA certeza que foi o comandante que pousou, a não ser que seja no Santos Dummont no rio. :lol:
Não captei :???:
Omykron disse:
para mim é novidade filminho num voo brasília - manaus pela gol.
ou dorme, ou le. entreterimento não existe. só em voo internacional com os wideboys. ou vc tenha dinheiro para pagar uma passagem pela TAM.
Ah, Gol nem tem serviço de bordo decente.
E, realmente, nunca vi filminho em vôo doméstico (acho que o mais longo que fiz foi um Rio-Recife, ou Rio-PoA, o que for mais distante :g:), mas em internacional é regra.

Aliás, fico p*to em ter que ir pra Sampa pegar qq vôo internacional, ou até doméstico, às vezes. Maldita seja a Rosinha fdp (e o marido, pq naum?) e o ICMS... :fire::raiva:
 
O principal problema de viagens de avião é o conforto mesmo. Depois de um vôo de mais de 4 horas, você sai de lá quebrado, exausto, com fome, com sono e de tremendo mau humor.

Mas nunca senti medo de avião. Fazer o que? Pular lá de cima?


Omykron disse:
dor de ouvido depende da aeronave e razão de subida / descida
quanto mais rapido vc sobe, mais rapida tem de ser a pressurização. ou seja, maior a sensação de mal estar na subida. o mesmo é valido para descida.

Vou te falar, voltando da viagem do Chile, eu senti uma das piores dores da minha vida. Sério, a minha cabeça parecia que ia explodir, eu sentia facas entrando na minha cabeça, uma dor de cabeça monstruosa, meus ouvidos estourando... E eu nunca tive problema de ouvido antes, foi uma experiencia horrível.
 
Eö Calmcacil disse:
em cada trecho (um pouso e decolagem) alterna o piloto voando a aeronave, ou seja, o co-piloto pousa e decola em um trecho, e o comandante monitora os sistemas e motor, no outro é o inverso. entendeu?
só no santos dummont que muda isso, já que é proibido o pouso pelo copiloto.
Eö Calmcacil disse:
Ah, Gol nem tem serviço de bordo decente.
E, realmente, nunca vi filminho em vôo doméstico (acho que o mais longo que fiz foi um Rio-Recife, ou Rio-PoA, o que for mais distante :g:), mas em internacional é regra.
vc paga para voar ou comer?
Eö Calmcacil disse:
Aliás, fico p*to em ter que ir pra Sampa pegar qq vôo internacional, ou até doméstico, às vezes. Maldita seja a Rosinha fdp (e o marido, pq naum?) e o ICMS... :fire::raiva:
reclame da infraero, não do governo do estado.
vc paga para utilizar o aeroporto (internacional ou doméstico). o dinheiro vai para a infraero, não para o governo do estado.

Krebain disse:
O principal problema de viagens de avião é o conforto mesmo. Depois de um vôo de mais de 4 horas, você sai de lá quebrado, exausto, com fome, com sono e de tremendo mau humor.
claro. vc ta voando num lata de metal sem umidade, em altitude, sentado em toneladas de combustivel, com 2/3/4 motores funcionando a quase 1000ºC. isso é extremamente estressante.
mas veja pelo lado bom, um piloto pode fazer isso por 6 etapas (pouso e decolagem) ou 12 horas. o que vier primeiro.


Krebain disse:
Mas nunca senti medo de avião. Fazer o que? Pular lá de cima?
muitos já tentaram isso. :lol:



Krebain disse:
Vou te falar, voltando da viagem do Chile, eu senti uma das piores dores da minha vida. Sério, a minha cabeça parecia que ia explodir, eu sentia facas entrando na minha cabeça, uma dor de cabeça monstruosa, meus ouvidos estourando... E eu nunca tive problema de ouvido antes, foi uma experiencia horrível.
viajar para o chile é complicado, vc tem toda a cordilheira dos andes a sua frente, tem de subir rapido para ficar "confortavel" lá em cima, isso se não pegar turbulencia severa (corriqueiro).
 
Ou seja Omkyron no fundo você está fazendo pensar se pegar navio é mais seguro que avião, até mesmo trem:grinlove: (dizem que viajar de trem é altamente aprazível, poqrue tem a circulação, você vai aos bares e cabines, pode bater papo), começo a achar mais interessante que avião, antes já achava ruim, agora realmente considero uma avião o pior tipo de meio de transporte, glup!até carro com acompanhantye para conversar é melhor.
 
Última edição:
Omykron disse:
só pq vc recebe amigos em amostra gratis?! :dente:


??? entendi não.:tsc:

Que eu saiba eu sou uma baita desconfiada. E tenho prazer em encontros e coisas mais intimistas.
 
Última edição:
Omykron disse:
em cada trecho (um pouso e decolagem) alterna o piloto voando a aeronave, ou seja, o co-piloto pousa e decola em um trecho, e o comandante monitora os sistemas e motor, no outro é o inverso. entendeu?
só no santos dummont que muda isso, já que é proibido o pouso pelo copiloto.
Ah, agora captei... Algum motivo especial (pista extra-curta)?
Omykron disse:
vc paga para voar ou comer?
Os dois. Se possível, ao mesmo tempo :mrgreen:
Omykron disse:
reclame da infraero, não do governo do estado.
vc paga para utilizar o aeroporto (internacional ou doméstico). o dinheiro vai para a infraero, não para o governo do estado.
*transferindo raiva do governo estadual para a infraero*
Omykron disse:
claro. vc ta voando num lata de metal sem umidade, em altitude, sentado em toneladas de combustivel, com 2/3/4 motores funcionando a quase 1000ºC. isso é extremamente estressante.
8-OPutz, agora q vc coloucou desse jeito... :-P
Omykron disse:
viajar para o chile é complicado, vc tem toda a cordilheira dos andes a sua frente, tem de subir rapido para ficar "confortavel" lá em cima, isso se não pegar turbulencia severa (corriqueiro).
Engraçado, há uns 7 anos eu fui pro Chile (e voltei, obviamente) via Iberia e não senti nada... Exceto o forte sotaque espanhol do piloto quando ele dava avisos em português.
 
Eö Calmcacil disse:
Ah, agora captei... Algum motivo especial (pista extra-curta)?
pista extra-curta, não ha area de escape, não há como fazer balizamento para pouso por instrumentos, obstaculo a menos de 2 milhas nauticas com elevação de 1300pés... permitido apenas circuito de trafego visual.
Eö Calmcacil disse:
Os dois. Se possível, ao mesmo tempo :mrgreen:
primeira classe/executiva :mrgreen:
Eö Calmcacil disse:
*transferindo raiva do governo estadual para a infraero*
então comece certo, Infrazero, infralixo e outros apelitos cuti dados por todos na aviação
Eö Calmcacil disse:
8-OPutz, agora q vc coloucou desse jeito... :-P
veja pelo lado bom, alem disso tudo, ele voa ~80% da velocidade do som.
Eö Calmcacil disse:
Engraçado, há uns 7 anos eu fui pro Chile (e voltei, obviamente) via Iberia e não senti nada... Exceto o forte sotaque espanhol do piloto quando ele dava avisos em português.
varia de epoca para epoca, razão de subida empregada, performance da aeronave. isso varia e muito....

Deza disse:
??? entendi não.:tsc:

Que eu saiba eu sou uma baita desconfiada. E tenho prazer em encontros e coisas mais intimistas.
foi uma menção ao clube da luta, sobre como o narrador classifica as pessoas que voam ao lado dele em aviões. amigos de amostra gratis.

eu tb sou, por isso quando viajo, ou é caderno para anotações, ou livro. normalmente ambos.
 
Omykron disse:
pista extra-curta, não ha area de escape, não há como fazer balizamento para pouso por instrumentos, obstaculo a menos de 2 milhas nauticas com elevação de 1300pés... permitido apenas circuito de trafego visual.
Começo a preferir o percurso maior pela linha vermelha até o Tom Jobim... :mrgreen:
Agora entendo porque o SDu fecha para pouso/decolagem por qq porcaria...
Omykron disse:
primeira classe/executiva :mrgreen:
Dinheiro/milhas aéreas :tsc:
Omykron disse:
então comece certo, Infrazero, infralixo e outros apelitos cuti dados por todos na aviação
:rofl: Infrazero... Gostei :mrgreen:
Omykron disse:
veja pelo lado bom, alem disso tudo, ele voa ~80% da velocidade do som.
:lol: Pelo menos isso né... :mrgreen:
 
Além dos livros e revistas, eu levo palavras cruzadas e muitos doces e salgados, já que serviço de bordo é quase algo inexistente nas companhias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo