• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

medievália x cyberstuff (x vampiros)

Devaneio

Usuário
oi oi vcs todos...
é meu primeiro post aqui na RPG :D

eu queria ter uma noção do gosto do pessoal... mas sem nenhuma votação (por favor!)

>>rpg medieval continua preferencia nacional?
>>por que vampiros sux tanto? :mrgreen:
>>tem algum RPG que misture cybercoisas e masmorras, dragões e afins?
>>por que Mago não fica mais popular?
>>por que GURPS é taxado de complicado, se D&D3 é impossível?

espero melhorar algo em nossas vidas com essas questões tão intrigantes e paradoxais...

(eluchil: mestre há 4, jogador há 5, hobbit com um burrico branco há 6)
 
Rpg medieval continua preferencia nacional?
Acredito que sim, ambientacao medieval retomou a ponta do horror gótico(vampiros...)

>>por que vampiros sux tanto? :mrgreen:
Vampiros sao legais tb! :D

>>tem algum RPG que misture cybercoisas e masmorras, dragões e afins?
Se tem eu nem quero saber, huhuauhah 8O

>>por que Mago não fica mais popular?
Regras complexas. Exige muito dos jogadores(normalmente apenas os mestres sao tao requisitados mentalmente, hehe). Mas sem duvida é um jogo exepcional, viva os VAZIOS!

>>por que GURPS é taxado de complicado, se D&D3 é impossível?
Como assim D&D3 é impossivel? É miuto simples. GURPS é detalhista, isso exige regras também detalhistas, e para alguns isso complica um pouco.
 
Rpg medieval continua preferencia nacional?
Concordo com o Kadu, mas isso depende de mestres criativos, pois existem vários outros cenários e mundos que são realmente intrigantes e divertidos.

por que GURPS é taxado de complicado, se D&D3 é impossível?
Bom, para a maioria das pessoas que jogam RPG acham que o GURPS é complicado porque existem muitas regras para serem aprendidas, mas o que o pessoal não sabe é que depois de aprendidas as regras elas NUNCA MUDÃO!!Ou seja, para todos os universos ficcionais as regras são as mesmas!!Pode se jogar na epoca medieval, com dragões e reinos até em cenários de alta tecnologia, com novas arma, planetas, etc. Sem precisar de novas regras.
 
>Rpg medieval continua preferencia nacional?
Vampire estava quase ganhando a batalha quando o D&D 3ed se juntou a frente e tomou mais espaço.

>por que vampiros sux tanto?
Nem sou muito fã, mas não é sux...

>tem algum RPG que misture cybercoisas e masmorras, dragões e afins?
Shadowrun é o mais perto... e é legal pacas.

>por que Mago não fica mais popular?
Pelo mesmo motivo q o Whraith e o Changeling... e q eu não sei qual é! :D :D :D

>por que GURPS é taxado de complicado, se D&D3 é impossível?
GURPS não é complicado nem aqui nem na China... só é generico demais...
 
Ptah disse:
por que Mago não fica mais popular?
Pelo mesmo motivo q o Whraith e o Changeling... e q eu não sei qual é! :D :D :D

Acho que sao por motivos distintos: do mago já disse minha opiniao, do Apararição acredito que seja pelo fato de cada jogador ter que interpretar 2 persoangens e nao um, vc interpreta o seu e a sombra de um outro jogador, que é uma versao distorcida do persoangem dele. Isso complica para alguns jogadores. Changeling é o que eu menos conheço mas eu sempre o vi um pouco fora do contexto do mundo das Trevas, quem gosta dessa ambientação , pelo menos inicialmente, sente repulsa 'as fadas e seus sonhos'.
 
KADU disse:
Ptah disse:
por que Mago não fica mais popular?
Pelo mesmo motivo q o Whraith e o Changeling... e q eu não sei qual é! :D :D :D

...do Apararição acredito que seja pelo fato de cada jogador ter que interpretar 2 persoangens e nao um, vc interpreta o seu e a sombra de um outro jogador, que é uma versao distorcida do persoangem dele.

Isso só recai na sua explicação pra Mage... mas não concordo. Acho q as pessoas preferem vampire pela cara cool que ele passa. É bem a onda da moda mesmo. O Whraith é o mais sombrio... as pessoa tem medo...

KADU disse:
Changeling é o que eu menos conheço mas eu sempre o vi um pouco fora do contexto do mundo das Trevas, quem gosta dessa ambientação , pelo menos inicialmente, sente repulsa 'as fadas e seus sonhos'.

Bom, infelizmente vc tem razão, as pessoas reagem assim mesmo. Besteira, é o o mesmo q dizer que q todo Malkavian tem o esteriótipo do louco babão... na verade Changeling pode ser tão hard como Whraith... depende do mestre...
 
Whraith é muito sinistro. Lendo o livro vc já sente o 'peso' do sistema. Mas muitas pessoas realmente já me disseram que nao gostaram pois teriam que ficar 'sacaneando' o persoangem do outro. É lógico que isso é um desafio interessante a jogadores experientes, mas para aqueles com menos bagagem sistemas mais 'simples e diretos' sao mais atrativos. Sobre Changeling acho que também faltou estrategia de marketing e divulgação por parte da WW.
 
KADU disse:
Whraith é muito sinistro. Lendo o livro vc já sente o 'peso' do sistema. Mas muitas pessoas realmente já me disseram que nao gostaram pois teriam que ficar 'sacaneando' o persoangem do outro.

Hahaha, jé me disseram justamente o contrário! Q o mais legal do sistema é sacanear o outro com a sombra... mas sinceramente eu não gosto muito da idéia... joguei por muito tempo, mas acho q fui sempre a sombra mais boazinha :( .


KADU disse:
Sobre Changeling acho que também faltou estrategia de marketing e divulgação por parte da WW.

Não sei não... quando lançou teve o mesmo tratamento dos outros... lançaram até o card game ( q é ridiculo de ruim, só alcoolizada da pra ver graça naquilo).
 
O Whraith é o mais sombrio... as pessoa tem medo...
Eu acho q isto depende muito do grupo de jogo...o nosso por exemplo so tem comedias e nunca rola algo sombrio mesmo...os jogadores tem q entrar no clima senao nem vira (ate rimou!:))
 
ok, quanto ao d&d, eu acho aquela planilha mais assustadora q rolemaster... eu mestrava Ad&d2 sem nunca ter lido as regras! :mrgreen: e gurps... é tão simples...

tá pra nascer um genérico mais simples e mais abrangente q GURPS... o mr. jackson mandou bem demais... ok, ok, cavar buraco e lutar sobre cavalos não são regras muito usuais, mas tb podem ser ingnoradas... acho q vem do bom senso do mestre :)

hmmm... queria começar a jogar mago.. li uns livros e me encantei :D

e uma coisa... quem lê o livro de nod e fica meio pirado por alguns momentos é normal? aconteceu com alguns amigos meus... :?
 
Eu não gosto de jogar Wraith... fico deprimido um tempão....

E, cara, o sistema básico do D&D nem mudou tanto assim da 2a ed pra 3....
 
Skywalker disse:
Eu não gosto de jogar Wraith... fico deprimido um tempão....

Putz, deprimida eu não ficava... inquieta talvez... mas acho q já fiquei mais depre jogando Dark Ages...
 
Deprimido eu ficava quando jogava lobisomem...vc entra no espirito 'Wyld' deles quando percebe que esta totalmente decadente e que sua raça que um dia foi tao forte , hj esta no fim...
 
É q sei lá, é brabo, num jogo solo, tu ver a tua mãe ser consumida por um câncer.. eu ficava depre pra cara... opa, demais, jogando Wraith.....
 
Skywalker disse:
É q sei lá, é brabo, num jogo solo, tu ver a tua mãe ser consumida por um câncer.. eu ficava depre pra cara... opa, demais, jogando Wraith.....


Po, jogo solo é dureza meeeeeesmo. Eu quase chorei no meu prelúdio! Isso porque o mestre deixou q escolhessemos nossas mortes, mas ele usou isso muito bem contra nós
 
>>rpg medieval continua preferencia nacional?
Duvido muito que não... O que eu mais gosto, com certeza, é o medieval, com grandes e volumosas pitadas de horror; aliás,a aquele mundo de campanha da Dragão não é o mais jogado do Brasil? Eles gostam de falar isso...

>>por que vampiros sux tanto? :mrgreen:
Vampiros são legais, o que pega no Storyteller é que os mestres e jogadores quase sempre esquecem que é um jogo de terror... Por isso que o Idade das Trevas é beeeem melhor. 8)

>>tem algum RPG que misture cybercoisas e masmorras, dragões e afins?
Não sei se nesse nível, mas tem uns mundos de D&D que vão nessa linha... como é o nome mesmo... Planescape, né isso? Ou é Speljammer? Sei lá, só sei que smepre achei esse tipo e coisa muito chata e repugnante.

>>por que Mago não fica mais popular?
Porque... bom, o Kadu explicou bem. Uma vez eu comecei a ler o livro, achei a história legal, mas as regras eram meio chatos, e soou forçado, não sei... Ao mesmo tempo que achei legal, não tinha vontade d ejogar.

>>por que GURPS é taxado de complicado, se D&D3 é impossível?
O terceira edição é impossível? Ah, num é mesmo... as regras são acessíveis, versáteis, muito bem adaptáveis... o Gurps que é chato mesmo. :wink:
 
Maglor disse:
>>por que vampiros sux tanto? :mrgreen:
Vampiros são legais, o que pega no Storyteller é que os mestres e jogadores quase sempre esquecem que é um jogo de terror... Por isso que o Idade das Trevas é beeeem melhor. 8)

Isso é a mais pura verdade. Puxaram muito a políticagem e esqueceram do horror. Alguns nao tem ideia de como um campanha de vampiro com mais horror e menos negocios é legal. Eu também acho Dark Ages muitooo melhor.
 
MEDIEAVAL ROXXX!!! é o melhor, e cabe de tudo la!!!! jogue muuuito!!! :lol: :lol: :lol: :D :obiggraz: 8-) :aham: :wink: :P :twisted:

hehehehehe... :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo