• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Massive Multiplayer Games

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Gundam Mobile Suit
O projeto multiplayer mais audacioso d todos os tempos gira em torno do universo do desenho Gundam Mobile Suit.
Imagine o universo inteiro de Gundam Mobile Suit modelado centímetro a centímetro em um jogo capaz de representar não só toda a superfície terrestre, mas também a Lua e todo o universo em um raio de 1 milhão de quilômetros de nosso amado planeta (o planeta como é nesse desenho, apesar de ser a Terra)! E não é só: 160.000 jogadores conectados simultaneamente, cada um vivendo em sua própria casa e participando de um pedaço da realidade de Gundam. É muito material para imaginação...
"Gundam Mobile Suit" é um clássico da animação japonesa que conta a guerra entre a Federação Terrestre e o Principado de Zeon. Basicamente, é a velha história de colonização espacial e o desejo de independência dos colonizadores. Só que em Gundam, os colonizadores atacam e causam a morte de 4 bilhões de pessoas na "Guerra de Um Ano" e é a partir daí q começa a história e o game.
Focado em combates de gigantes de aço pilotados por você, "Gundam Mobile Suit" será um game de proporções inéditas e ousadas. Além de ação, jogadores estarão mergulhados em um verdadeiro RPG em que suas vidas serão resultado de muito esforço e treinamento. No mundo de Gundam cada jogador realmente "vive", com sua casa, posto e funções na sociedade virtual de mais de uma centena de milhar de jogadores divididos entre terrenos e zeons.
O game rodará um dos maiores servidores do mundo - um único para 160.000 jogadores, ao contrário dos jogos massivos on-line atuais. E ainda: jogadores utilizarão um capacete de realidade virtual para jogar, com visão 3D em 360 graus!! Quer mais? Dê uma sacada nos requisitos mínimos de sistema atuais:

Pentium IV 1 Ghz
256 Mb ou mais de RAM
1 Gb livre no HD
Placa 3D 64 Mb
Placa 3D EAX
Conexão Banda Larga ADSL

"Gundam Mobile Suit" tem previsão de lançamento em julho de 2003 no Japão e, se alcançar o sucesso esperado, será lançado nos EUA em dezembro do mesmo ano.

UAU !!! Hein....
vai ser um jogão !!!!!
espero q lancem no Brasil....
mas é meio dificil....
vai ficar meio q clandestino q nem o UO....

tem um otro jogo menos ousado mas parecido no gênero....
dpois eu ponho....
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Complementaçõezinhas:
->Ao iniciar o jogo você decide entre a Earth Federation e a Principality of Zeon.
->O capacete naum é indispensável....pode-se jogar na tela do computador.
->As cenas de ação são exclusivamente com as unidades de combate. Não podendo haver combate corpo-a-corpo.
->O rosto e o corpo poderão ser customizadas. Você escolherá um modelo já pronto e mudará a seu modo. Há um modo pro cabelo onde você pode por como ele crescerá com o passar do tempo. E você poderá mudar o cabelo no jogo. As roupas variam de roupas militares à roupas comuns.
->A parte da comunicação ainda não está decidida (até onde eu sei), mas haverá uma, claro. Mas haverá uma comunicação por voz pra somente algumas pessoas.
->Provavelmente haverá um sistem de governo. Eleitoral e talz. Nada certo.
->Você raramente morre. Poderá se machucar, mas morrer só em casos especiais da história. Mas eles querem manter o que acontece qdo você morre em segredo.
->Você poderá reforçar sua máquina.
->Será em Real Time
->Poderá mudar sua cor durante o jogo. :?:
->Poderá usar qualquer caractere pra fazer seu nome.
->Você é livre pra decidir o que fazer no mundo.
->Extensões do diâmetro iniciais do jogo: Espaço - 1 milhão Km; órbita da Lua - 800 mil km; Terra - 13 mil km; Lua - 3,5 mil km. Considerando que cada personagem terá aproximadamente 1,80 m.
->Sua missão é viver ou sobreviver. Não tem um final como derrotar um chefe final. Mas você pode escolher uma meta própria: ser o melhor cozinheiro do universo, ou melhor piloto. E terá formas unicas d jogo como: Nunca Brigar; Morar na Fazenda; Nunca Sair do Continente Antartico.
->Você poderá escolher Habilidades de Batalha, Desenvolvimento (desenvolver MS, MA e armas d combate), Produção (produzir roupas, comida, etc) e Outras (Físico, cameraman,etc). Cada uma dessas será subdividida e especializada. Você poderá escolher entre algumas habilidades e desenvolvê-las através da repetição e treino.

Porém o jogo terá uma história. Que eu axo q será independente das ações dos jogadores. Não sei direito o esquema, mas vou pesquisar melhor.
E o jogo vai demorar pra chegar, especialmente aqui. Mas eles disseram que estão desenvolvendo o jogo em mtas linguas, o q nos dá esperança de realmente ser lançado aqui no Brasil. E estão desenvolvendo algum modo de traduzir de uma lingua pra outra ou por mensagens rápidas, para q haja interação entre os países.

PS: Por enquanto "Gundam Mobile Suit" é somente pra usuários Windows.

Muita coisa pode mudar até o lançamento. Então, sem desesperos.

Algumas fotos:
http://61.206.44.102/image/screenshots/ss0205_0.jpg
http://61.206.44.102/image/screenshots/ss102.jpg
http://61.206.44.102/image/screenshots/ss0205_5.jpg
http://61.206.44.102/image/screenshots/ss0205_2.jpg
http://61.206.44.102/image/screenshots/ss0205_3.jpg
http://61.206.44.102/image/screenshots/ss0205_1.jpg
http://61.206.44.102/image/screenshots/ss0205_4.jpg
 

Orion

Jonas
Se eu instalar esse jogo, meu CPu com certeza explode, mas deve ser muito legal.

Vou jogar na tua casa Rudy. :roll:
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
bLaCk_oRiOn disse:
Se eu instalar esse jogo, meu CPu com certeza explode, mas deve ser muito legal.

Vou jogar na tua casa Rudy. :roll:
pagando pela hora d jogo, vc será bem vindo !!! :D

mas vai sair um jogo nesse semestre (talvez no começo desse semestre) q é bem parecido mas naum terá as dimensões do jogo aki em kestão. E será bem parecido. Só tira a grandiosidade da área e os robôs...d resto é parecido....vc pode fazer o q kiser numa cidade q, se o game fizer sucesso, se expandirá e novas cidades serão criadas....mas essa cidade já é bastante grande pelo q eu li e vi....
os requisitos mínimos presse jogo é:
->Pentium II ou superior
->32 Mb de RAM (128 Mb recomendada)
->Direct 3D compliant 3D Card (pelo menos algum tão rápido qto Voodoo2 Graphics do 3DFX)
->56.6 K modem
->Microsoft Windows 95/98/2000/ME/XP
->Microsoft DirectX 7 ou superior.
 
Re: Mais ousado Projeto de todos os tempos!!

[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]Gundam Mobile Suit
O projeto multiplayer mais audacioso d todos os tempos gira em torno do universo do desenho Gundam Mobile Suit.
Imagine o universo inteiro de Gundam Mobile Suit modelado centímetro a centímetro em um jogo capaz de representar não só toda a superfície terrestre, mas também a Lua e todo o universo em um raio de 1 milhão de quilômetros de nosso amado planeta (o planeta como é nesse desenho, apesar de ser a Terra)! E não é só: 160.000 jogadores conectados simultaneamente, cada um vivendo em sua própria casa e participando de um pedaço da realidade de Gundam. É muito material para imaginação...
"Gundam Mobile Suit" é um clássico da animação japonesa que conta a guerra entre a Federação Terrestre e o Principado de Zeon. Basicamente, é a velha história de colonização espacial e o desejo de independência dos colonizadores. Só que em Gundam, os colonizadores atacam e causam a morte de 4 bilhões de pessoas na "Guerra de Um Ano" e é a partir daí q começa a história e o game.
Focado em combates de gigantes de aço pilotados por você, "Gundam Mobile Suit" será um game de proporções inéditas e ousadas. Além de ação, jogadores estarão mergulhados em um verdadeiro RPG em que suas vidas serão resultado de muito esforço e treinamento. No mundo de Gundam cada jogador realmente "vive", com sua casa, posto e funções na sociedade virtual de mais de uma centena de milhar de jogadores divididos entre terrenos e zeons.
O game rodará um dos maiores servidores do mundo - um único para 160.000 jogadores, ao contrário dos jogos massivos on-line atuais. E ainda: jogadores utilizarão um capacete de realidade virtual para jogar, com visão 3D em 360 graus!! Quer mais? Dê uma sacada nos requisitos mínimos de sistema atuais:

Pentium IV 1 Ghz
256 Mb ou mais de RAM
1 Gb livre no HD
Placa 3D 64 Mb
Placa 3D EAX
Conexão Banda Larga ADSL

"Gundam Mobile Suit" tem previsão de lançamento em julho de 2003 no Japão e, se alcançar o sucesso esperado, será lançado nos EUA em dezembro do mesmo ano.

UAU !!! Hein....
vai ser um jogão !!!!!
espero q lancem no Brasil....
mas é meio dificil....
vai ficar meio q clandestino q nem o UO....

tem um otro jogo menos ousado mas parecido no gênero....
dpois eu ponho....
UAU mesmo!!E onde vc viu isso??Esse jogo tem algum site?E viva,ano que vem vou estar no japão!!Hehe!!vou poder jogar de primeira mão!
 

Thico

The Passenger
Maneiraço!!
heheheh!!
com certeza será mt animal!
e com certeza terá nessas Lan-houses da vida!
 

Kruga

Usuário
Num é por nada não mas esses Requisitos Mínimos tão muito mínimos... 8O

Tem outros jogos aí que precisam de mais... (GTA 3 e Warcraft III, por exemplo)...

Ainda mais prum jogo q vai ser totalmente Multiplayer, o computador vai receber 3.000.000 de dados ao mesmo tempo... :)

Voodoo 2 já é passado...
:P
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Kruga disse:
Num é por nada não mas esses Requisitos Mínimos tão muito mínimos... 8O

Tem outros jogos aí que precisam de mais... (GTA 3 e Warcraft III, por exemplo)...

Ainda mais prum jogo q vai ser totalmente Multiplayer, o computador vai receber 3.000.000 de dados ao mesmo tempo... :)

Voodoo 2 já é passado...
:P
mas esses requisitos q vc deve ter lido (já q vc citou Voodoo2) é d um otro jogo q eu pus d curiosidade....vai ser MTO menor q o jogo do Título do Tópico....os gráficos vaum ser inferiores e talz....
esse jogo q vc leu vai ser tipo um UO só q numa cidade futurística e totalmente em 3D....
os requisitos do jogo do tópico está no meu primeiro post....
ok?
:wink:
 
UAHHH!!!!
Esse jogo vai ser demais!!!
Mal posso esperar :D
Só me responda uma coisa: você não controla um Gundam não é? Porquê os Gundam são MS extremamentes fortes....você deve começar com um MS bem lenhado...tipo o Aries ou o Leo.Se bem que eles são até bonzinhos...
Mas se fosse um Gundam, um ShenLong seria perfeito...

Ou quem sabe um Tallgeese?Nâo é Gundam, mas...

Anyway, controlar um MS vai ser emocionante...travar umas batalhas no espaço então?
Perfect!
 

Kaji

Usuário
Muito legal, só não garanto que vá fazer muito sucesso, existem muitos jogos assim em desenvolvimento hoje em dia. Um dos que eu tenho acompanhado é o PlanetSide(http://planetside.station.sony.com).
Agora acho muito difícil nós do Brasil podermos jogar decentemente algum jogo desses.

Quem quiser conhecer mais MM pode entrar nesse link: http://www.massivemultiplayer.org/ , ele faz um apanhado de todas as notícias de "massive multiplayer games" em desenvolvimento. bem interessante. Tem um jogo louco que oferece suporte para 1 milhão de pessoas.
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
realmente mtos estaum sendo produzidos....eu só to acompanhando esse e um otro xamado Neocron....e cada vez mais vaum ser produzidos, já q esse vai ser o futuro dos games daki pra frente....tudo multiplayer....e d preferência com um mundo fixo....eu odeio ficar servindo d server ou procurando servers decentes, principalmente qdo jogava CS....
e, como tinha dito no meu 1º post, tb axo q vai ser mto dificil uma boa jogabilidade aki no Brasil, mas temos q ter esperanças....conseguiram com o UO.....talvez consigam com os proximos jogos....
 

Kaji

Usuário
eh
O problema é que o UO é de 96(acho) e não é necessário mais que um pentium II para rodar ele, mesmo assim acho que não devemos ter mais que 10 mil usuários online jogando UO num horário de pico no fim-de-semana aqui. Imagine para um jogo como esse.
A EA andou considerando criar um server oficial de UO no Brasil, isso foi há meses, nada aconteceu até agora, isso para um server de UO. Portanto seria impraticável criarem um server para 100mil jogadores no Brasil atualmente, então teremos que nos conectar no exterior aturando o ping alto(para os que não tem uma conexão ótima) e uns americanos"Bush is my hero!".
Isso se venderem aqui, porque pode ser desvantagem para a empresa vender o jogo num país que vai oferecer pouca procura. O.K. pegamos importado, mesmo assim ainda teremos que pagar um valor mensal em dolares, todos os servers oficiais desses jogos cobram um. Agora será que eles aceitam pagamento do Brasil?

Ainda tenho esperanças para o futuro mas no momento é impraticável.
 
Kaji disse:
eh
O problema é que o UO é de 96(acho) e não é necessário mais que um pentium II para rodar ele, mesmo assim acho que não devemos ter mais que 10 mil usuários online jogando UO num horário de pico no fim-de-semana aqui. Imagine para um jogo como esse.
A EA andou considerando criar um server oficial de UO no Brasil, isso foi há meses, nada aconteceu até agora, isso para um server de UO. Portanto seria impraticável criarem um server para 100mil jogadores no Brasil atualmente, então teremos que nos conectar no exterior aturando o ping alto(para os que não tem uma conexão ótima) e uns americanos"Bush is my hero!".
Isso se venderem aqui, porque pode ser desvantagem para a empresa vender o jogo num país que vai oferecer pouca procura. O.K. pegamos importado, mesmo assim ainda teremos que pagar um valor mensal em dolares, todos os servers oficiais desses jogos cobram um. Agora será que eles aceitam pagamento do Brasil?

Ainda tenho esperanças para o futuro mas no momento é impraticável.
É isso que eu estava pensando...se não criarem um servidor brasileiro, aí já era.Tomara que seja que nem UO pra criar servidor :?
Porquê não vai ser eu que vai ficar pagando 15 dolares só pra jogar num servidorzinho americano.
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
mas é bem mais complexo fazer um servidor fixo prum jogo assim....
mas eu tenhu esperanças....
e eu dei uma olhada nesse Planet Side e naum é bem o meu estilo....pelo q eu entendi é um jogo d guerra constante num mundo fixo.....e vai ter bastantes recursos (veículos aéreos, marinhos e talz)....mas naum é meu estilo....
e vai ter tb akele The Sims Online....naum me parece q vai ser mto bom, mas axo q vai ser o q mais vai fazer o sucesso só por ser the sims....
 

Kaji

Usuário
Eu gosto do Planetside porque ele é um pouco mais modesto no número de jogadores, + ou - 5000, é mais fácil termos um servidor dele por aqui.
Também porque ele é mais simples, focado na ação mesmo, vc não fica horas na frente do computador fazendo movimentos repetitivos para criar armas, roupas ou coisas assim e desenvolver suas abilidades, acho muito chato isso, por isso que parei de jogar UO.
No PS você junta um grupo de amigos no seu apartamento(no jogo), compra uma dropship, põe todomundo dentro e vai atacar pontos estratégicos, desenvovendo seu personagem nas batalhas mesmo.
É incrível imaginar como será o dia-a-dia num jogo desses. :D
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
eu sou exatamente o contrário....não gosto d ação o tempo todo....o unico jogo totalmente voltado pra ação q eu gostei foi CS, mas só gostava qdo era com poka gente, senão virava put*ria....mas mesmo assim me enjoei....
me arrependo mto por não ter jogado UO....qdo resolvi jogá os servers q tinha pessoas q eu conhecia faziam d tudo pra naum terem newbies....ou então, naum sei como, o server tava uma bagunça sem guardas nas cidades e xeio d PKs, o q fazia eu sobreviver, no máximo, 5 minutos....
to a mto tempo esperando por um jogo assim tipo The Sims em multiplayer, com mta ação opcional (pq senaum fica realmente monótono)....mas mto tempo mesmo....talvez desde q eu conheci internet e descobri q podia-se jogar por ela....
mas talvez os jogos q estejam saindo naum sejam bem o q eu pensei, e talvez eu goste mais do Planet Side, temos q esperar....bom, primeiro temos q rezar presses jogos terem bons servidores e renderem por aki....
e repito: tenhu esperanças e vão ter bons servidores por aki.....
 

TiMcO

Usuário
PQP!!! Cara*** meu , vamus ver... qd essa maravilha vai sai?? Tomara q seja ano que vem em julho + ou - ai eu vo ter grana pra comprar a placa 3D e mais memoria ram ai o jogo eu pesso de niver pro meu pai ....
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
para kem gostar desse tipo d jogo (multiplayer estilo UO) vou postar alguns sites pra kem kiser acompanhar:
The Sims Online - http://www.ea.com/exphat.jsp?destURL=http://thesimsonline.ea.com/
Neocron - http://www.neocron.com/index.php
Planet Side - http://planetside.station.sony.com/index.jsp (já citado aki pelo Kaji)
além de sites q acompanham e dão notícias sobre esses jogos:
Stractics - http://www.stratics.com/index.shtml
MassiveMultiplayer - http://www.massivemultiplayer.org/ (tb já citado por Kaji)

eu espero por esse tipo d jogo a mto tempo....espero q tenha valido a espera....e q saiam mtos jogos maravilhosos....
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo