• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mas ele não voa?

Marreco Herunolë

Temporada de Coelho!
Oi Pessoal,

depois de um bom tempo questionando tolkiendilli e pesquisando alguns textos não obtive sucesso algum em minha busca. Então uso o Fórum da Vali para ver se consigo reverter esse quadro.
:|

Alguma alma poderia me explicar por que o povo de Esgaroth, a Cidade do Lago, destrói a [única] ponte da cidade como defesa do ataque de Samug se ele voa? :o?:

Agradeço se puderem tirar essa nuvem negra de minha mente! :disgusti:

Marreco Herunolë, tentando entender...
:osigh:
 
Smaug os mataria de qualquer forma! Ficar não garntiria de forma alguma sua sobrevivência. Assim, quando Samug finalmente atacou, muitos tiveram de pular n'água para fugir do dragão. E no fim, muitos morreram doentes! Não acho que teria sido muito inteligente.

Marreco Herunolë, ainda em busca de algo convincente...
 
Creio que se a ponte não fosse destruída, o povo, em desespero fugiria por ela, e Smaug se abateria sobre todos. Deve ter sido uma estratégia, para que isso não ocorresse. Assim, talvez os militares tivessem um certo controle sobre a fuga, colocando os fugitivos em barcos. Se a ponte não fosse destruída, Samaug com certeza pousaria sobre ela para matar as pessoas, e a passagem ficaria interditada. Então, melhor mesmo já derrubá-la de uma vez, para que isso não viesse a ocorrer.
 
Eu tenho uma certa teoria quanto a isso:
Pra mim Smaug precisava de algo firme em que se " apoiar " para levantar vôo.
Explico: pra mim ele não voava como voa uma aguia, ele levitava, mantendo - se no ar graças ao vento que suas asas jogavam contra o chão, fazendo - o ficar alguns metros acima do ar. :roll:
 
Pandatur disse:
Creio que se a ponte não fosse destruída, o povo, em desespero fugiria por ela, e Smaug se abateria sobre todos. Deve ter sido uma estratégia, para que isso não ocorresse. Assim, talvez os militares tivessem um certo controle sobre a fuga, colocando os fugitivos em barcos. Se a ponte não fosse destruída, Samaug com certeza pousaria sobre ela para matar as pessoas, e a passagem ficaria interditada. Então, melhor mesmo já derrubá-la de uma vez, para que isso não viesse a ocorrer.
Creio que é por aí. Olha só este trecho:

Tolkien disse:
"Em meio a gritos, gemidos e berros dos homens ele irrompeu, passou na diretaçãod as pontes e viu seu intuito frustrado" A ponte se fora, e seus inimigos estavam numa ilha rodeada de águas profundas - profundas, escutras e frias demais para o seu gosto" (Cap. Fogo e água)
Acho que por aí podemos deduzir que essa era a intenção de Smaug, e não ficar voando um tempão atrás de sua presa. Acho que ele era um dragão um tanto preguiçoso. (ou eficiente) :wink:
 
Então, poderia ter sido porque a ponte ofereceria um lugar de pouso de onde Smaug poderia atacar a cidade com mais facilidade, ou então ele poderia ter abalado a estrutura da cidade destruindo a ponte na base da cacetada?Seja como fmr, nã só o povo destruiu a ponte como uma medida de segurança, mas também o Smaug tentou atacá-la em primeiro lugar - antes de se dar conta de que ela já não estava lá.

Uma terceira possibilidade seria que os comandantes acharam melhor destruir a única via fácil de fuga e espalhar os fugitivos nos barcos para que Smaug não pudesse matar muitos deles. Se a situação fugisse do controle e muitos quisessem fugir pela ponte, haveria muito mais mortes. Na Queda de Gondolin, HoME 2, uma tática semelhante para a fuga da cidade é proposta pelo Tuor: que os fugitivos se espalhassem em vários grupos em campo aberto a fim de não serem todos cercados e mortos.
 
Lembrando aqui, algo que pode comprovar minha tese:
Se Smaug não precisasse de tal apoio para manter - se no ar, porque eles reconstruiriam a cidade mais no meio do lago?
 
"Logo toda a cidade seria abandonada e queimada até a superfície do lago.
"Essa era a esperança do dragão. por ele, podiam todos entrar nos barcos. Ali, poderia divertir-se caçando-os, ou eles poderiam continuar lá até morrerem de fome. Se tentassem chegar à terra firme, ele estaria pronto. Logo atearia fogo a todas as matas das margens e secaria todos os campos e pastos."


Não faria diferença! Eles ficando até a chegada de Smaug estariam fadados à morte: fugindo em seguida ou permanecendo até o fim. Acho que seria mais inteligente se, ao invés de perderem seu tempo destruindo a ponte e encharcando a cidade, poderiam fugir (pela ponte ou por barcos) e se esconderem de Smaug em um lugar seguro. Talvez pedindo ajuda aos Elfos da Floresta das Trevas.

Galahan disse:
Acho que ele era um dragão um tanto preguiçoso. (ou eficiente)
Ele pode até ser perigoso.. hehe! Mas não acho que o povo de Esgaroth teria conhecimento de tal aspecto da vida de Smaug.

Estou meio perdido a tantas teorias.. gostaria de saber: o que acham, especificamente, que os levou a destrui a ponte!

Marreco Herunolë, agradece...
 
concordo com a teoria de que smaug teria de se apoiar em algo para pousar e massacrar as pessoas: "A ponte se fora, e seus inimigos estavam numa ilha rodeada de aguas profundas - profundas, escuras e frias demais PARA O SEU GOSTO."
smaug ficou com medo de pousar em meio a ilha sem nenhuma ponte ou algo que ligasse a ilha à terra, pois se o dragão desse algum deslisão cairia na agua e acharia seu fim!
 
derrubaram a ponte pro dragão não pousar lá, pois se ele pousasse seria ainda mais mortal do q no ar, já q no ar ele tem q voltar e dar voltas para atacar novamente e assim as pessoas teriam tempo de apagar o fogo da cidade ou pelo menos tentar.
se ele pousasse nunca q seu peito ficaria de guarda aberta também
 
Se ele pousasse na ponte, sua barriga(ponto mais vulnerável) estaria a salvo de flechas, além do fato de que somente pela frente poderiam atacá-lo e ele derrubaria qualquer um através de seu fogo. No ar, ele ficou muito mais vulnerável, uma vez que as flechas vinham de várias direções sempre que ele sobrevoava a cidade. No livro está claro que a intenção dele era pousar, ao dizer que "se mergulhasse ergueria vapor e fumaça suficientes para cobrir de névoa a região durante dias: mas o lago era mais poderoso que ele: extinguiria seu fogo antes que pudesse atravessá-lo "
 
Sim, pode ser que ele ficasse mais vulnerável voando. Mas o povo da Cide do Lago não sabia sobre a falha da couraça de Smaug!
Não vejo lógica nisso...
 
Sabiam sim, o mais famoso matador de dragão de toda a história abateu sua presa acertando na barriga. Deveria ser da cultura popular que a barriga dos dragões era a sua parte mais frágil.
 
Não, não sabiam. Bard, o assassino de Samug, só soube disso quando um corvo lhe contou sobre a única fraqueza de Smaug. E essa não era comum a todos os dragões, era especificamente de Samug, infelizmente para ele!
 
Eles sabiam que a barriga de um dragão é o seu ponto fraco, tanto que os arqueiros que restaram na cidade, liderados por Bard, estavam enfrentando Smaug com flechas. Só que Smaug revestiu a sua barriga com jóias e pedras, exatamente pra se proteger desse tipo de ataque. Provavelmente por essa razão que esse dragão viveu tanto tempo passado os Dias Antigos.
O que o tordo disse a Bard, exatamente na última flecha que lhe restava, exatamente uma flecha negra (lembram-se de uma determinada espada negra que matara um outro dragão na barriga sete mil anos antes???) era que existia um pequeno espaço desprotegido na barriga do dragão, livre de jóias. Bard mirou e acertou.
 
Olha, o Marreco perguntou se não seria sido melhor que todos fugissem logo de uma vez, ao invés de perder tempo tentando defender a cidade. Eu acho que eles não teriam tempo de fugir e se abrigar mesmo saindo imediatamente da cidade. Levava tempo para organizar tudo e atravessar o lago de barco; a esse tempo Smaug já teria chegado e estaria postado na margem esperando por eles. Se muito deveriam morrer de qualquer forma, eles não perdiam nada em atacá-lo.
 
Eu acho que eles derubaram a ponte pois tinham esperança de matar o Smaug, eu acho que eles sabiam da fraquesa dos dragões que é sua bariga desprotegida então sem a ponte ele teria que ficar voando, pois a cidade era cercada de agua ele num poderia pousar então eles poderiam usar o pontro fraco dos dragões..........
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo