• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mas ele não voa?

Shagrath disse:
Eu acho que eles derubaram a ponte pois tinham esperança de matar o Smaug, eu acho que eles sabiam da fraquesa dos dragões que é sua bariga desprotegida então sem a ponte ele teria que ficar voando, pois a cidade era cercada de agua ele num poderia pousar então eles poderiam usar o pontro fraco dos dragões..........

é uma boa teoria...
acho que ele precisa de um ponto concreto para conseguir voar {é mais ou menos o que alguém postou aí em cima ^^"}...
mas esse negócio da barriga realmente faz sentido
 
Eu li muitos erros acima:

- Ninguém sabia sobre a parte do peito esquerdo desprotegido de Smaug!

- Tinham esperanças de matar Smaug, sim! Ou então nem lutariam!

- Ele não pretendia usar a ponte de apoio, para isso teria a praia! Veja, se ele pode atacar de longe - local em que fica mais protegido -, por que ficar à queima roupa do inimigo? O fogodele tem pressão suficiente para chegar até a cidade!


Conclusão: é incompreensível a destruição da ponte!
 
sei lah
eu achava q eles tinham derrubado a ponto pensando q o smaug ñ voava
ou então q eles destruiram a ponto pensando q era o ataque de alguma tropa inimiga
mas relendo eu vi q ta sem nexo o porq de derrubar a prova

ahhh, essa é mais uma das coisas sem nexo do livro O Hobbit :obiggraz:
 
sei lah
eu achava q eles tinham derrubado a ponto pensando q o smaug ñ voava
ou então q eles destruiram a ponto pensando q era o ataque de alguma tropa inimiga
mas relendo eu vi q ta sem nexo o porq de derrubar a prova

ahhh, essa é mais uma das coisas sem nexo do livro O Hobbit :obiggraz:
na verdade eu jah parei de tentar entender essas coisas loucas q acontecem nesse livro
outra coisa, como q os elfos empurram os barris pesados pro rio sem olhar oq tem dentro???? :?
 
talvez a ponte soh era destruida em caso de ataque de um exercito inimigo de orcs(que temem a água), e outros animais, mas ele n seriam tao burros de cortarem a ponte no ataque de um dragao alado. :x
 
Finrond disse:
mas ele n seriam tao burros de cortarem a ponte no ataque de um dragao alado. :x

Não seriam, mas cortaram! É incompreensível, não tem como entender!

No livro diz que smaug foi para o lado onde fica "as pontes" mas viu o seu intento friustrado, pois a ponte fora cortada.
Bem.. nao diz qual era o seu intento...
 
Breno Volpini disse:
Finrond disse:
mas ele n seriam tao burros de cortarem a ponte no ataque de um dragao alado. :x

Não seriam, mas cortaram! É incompreensível, não tem como entender!

No livro diz que smaug foi para o lado onde fica "as pontes" mas viu o seu intento friustrado, pois a ponte fora cortada.
Bem.. nao diz qual era o seu intento...
o medo q o Smaug estava provocando era tão grande q eles so seguiram o extinto deles e derrubaram a ponte
mas pensem comigo :wink: , se todo mundo fosse pra ponte ao mesmo tempo, o Smaug iria dar um rasante e abocanhava todo mundo numa bocada so
a tragedia ia ser pior ainda
 
Ah,dragão tb rasteja,né?Imagina ele passando pela ponte de Esgaroth como o bichão que destruiu Nargothrond?Seria terrível!
 
JAQUELINE_S disse:
Ah,dragão tb rasteja,né?Imagina ele passando pela ponte de Esgaroth como o bichão que destruiu Nargothrond?Seria terrível!
mas ai q ta o problema!!!
praq ele iria rastejar sendo q ele voa???
é a mesma coisa de uma abelha ir rastejando pra ir buscar nectar :lol:
 
Acho que o intuito do povo do lago era simplesmente surpreender Smaug (e conseguiram :) !). Smaug não ficou surpreso ao ver que a ponte já tava no chão??
E acho que eles sabiam que o ponto menos forte de todo dragão era sua barriga.

Vëon, Elfo Tupiniquim
 
já que haveria um ataque maciço e que deste ninguem poderia escapar, destruir a ponte foi uma forma de eliminar um alvo facil para o inimigo uma vez que com a ponte inteira o povo tentaria fugir por ela, tornando mais facil a ação do inimigo... 8-)
 
Bem, não sei se alguns de vocês chegaram a ler a primeira página do tópico, então vou dar um quote no post do Galahan, onde ele comenta o meu post. Mas ainda rolaram outros post lá na 1ª página.

Galahan disse:
Pandatur disse:
Creio que se a ponte não fosse destruída, o povo, em desespero fugiria por ela, e Smaug se abateria sobre todos. Deve ter sido uma estratégia, para que isso não ocorresse. Assim, talvez os militares tivessem um certo controle sobre a fuga, colocando os fugitivos em barcos. Se a ponte não fosse destruída, Samaug com certeza pousaria sobre ela para matar as pessoas, e a passagem ficaria interditada. Então, melhor mesmo já derrubá-la de uma vez, para que isso não viesse a ocorrer.
Creio que é por aí. Olha só este trecho:

Tolkien disse:
"Em meio a gritos, gemidos e berros dos homens ele irrompeu, passou na diretaçãod as pontes e viu seu intuito frustrado" A ponte se fora, e seus inimigos estavam numa ilha rodeada de águas profundas - profundas, escutras e frias demais para o seu gosto" (Cap. Fogo e água)
Acho que por aí podemos deduzir que essa era a intenção de Smaug, e não ficar voando um tempão atrás de sua presa. Acho que ele era um dragão um tanto preguiçoso. (ou eficiente) :wink:
 
Eu já li algo sobre isso em algum lugar. Se eu não me engano, era pra eles não fugirem desesperadamente. Não era pra impedir Smaug de chegar na cidade :roll: .
 
Então quer dizer que eles preferiram o 'se vira' ao invés do 'salve-se quem puder' ? 8O ... muito inteligente! :roll:

Marreco Herunolë, difícil de acreditar... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo