• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marvel ou DC???

Qual vc prefere?


  • Total de votantes
    10

Ruivo

Usuário
Olá!

Eu havia me cadastrado faz tempo nesse fórum, mas nunca frequentei...

Então começo com uma pergunta aos leitores de HQs!

Qual sua preferência entre as duas maiores editoras de HQs do mundo?

A sua preferência é radical ou vc também gosta da outra editora??

Começo respondendo que prefiro a DC, mas nada radical, também adoro muita coisa da Marvel!

É isso!

Até!!
 
Sinceramente eu prefiro Marvel, primeiro porque os heróis são mais carismáticos, como Wolverine, Homem Aranha (tá bom, não toh lembrando de outros...)
Mas o fato é que todos os heróis da Marvel tem suas ambições e tormentos, não é um SUPER Homem da vida que ningu´pem que não tenha um pedaço de criptonita possa bater (e haja criptonita hein?, pequenopolis inteira tem!!!)
Mas a DC tem seus mérito tb, eu curto absurdo Batman.

Mas acho que os melhores desenhistas estão na Image e na Marvel
 
Pessoalmente eu prefiro a DC, mas não tiro os méritos da Marvel, que por sinal, eu leio bastante coisa tb.

A DC muitas vezes é injustiçada pq o pessoal não conhece muito além de SH e Batman. Isso é, dos outros mal sabem os nomes e menos ainda as histórias.
 
Eu pessoalmente, prefiro a Marvel.

Mas gosto da DC tambem, principalmente a linha Vertigo que é excelente.
 
Se for pra considerar a Vertigo fica complicado...

Bom, vamos transformar isso em enquete. :mrgreen:
 
Eu prefiro Marvel. Os personagens me parecem mais "humanos", eles sofrem, têm sentimentos... Não são inatingíveis!
 
Marvel perdendo. 8O

Votei na Marvel (e eu não considerei Vertigo como DC, só os heróis clássicos), apesar de já ter lido bastante coisa da DC nunca achei os personagens dela tão legais quanto os da Marvel.
 
Acho melhor não considerar Vertigo, já que o selo Max não tem muitos títulos, e lida com personagens que foram criados na época em que a Marvel não tinha um selo adulto.

Ah, anyway, eu acho que não vou votar. Como já disse o Alex Ross "Too much of one will make you go crazy. Trust me, I know."
 
Quando é votação assim eu só considero a linha principal...


Hmmm... agora quanto aos personagens da Marvel não serem inatingíveis eu discordo...
Se vc for ver, os inatingíveis da DC são quem?? Super Homem e Batman.
Colocando em termos de humanidade, temos o Hal Jordan, que justamente por sucumbir a um desejo totalmente humano, fez uma grande besteira, o que resultou na morte de toda a Tropa dos Lanternas.
Tb temos o Arqueiro Verde, que não tem poderes e tirando o fato de ser um exímio arqueiro, é totalemnte humano (nem tanto agora.. ehehe), com problemas humanos e uma vida humana. Seu parceiro (Ricardito) teve problemas com drogas e isso afetou diretamente sua vida.

Persoanegns da Marvel quando morrem voltam com uma explicação esdrúxula, geralemnte os da DC não voltam (tirando o tosco do SH e o Arqueiro agora, mas esse teve uma explicação interessante p/ sua volta).
 
oooook...

votei na dc pq da marvel o que conheço mais a fundo é x-men
e o V já me mostrou que nem é tão a fundo assim :mrgreen:
 
Lord Ashram disse:
Quando é votação assim eu só considero a linha principal...


Hmmm... agora quanto aos personagens da Marvel não serem inatingíveis eu discordo...
Se vc for ver, os inatingíveis da DC são quem?? Super Homem e Batman.
Colocando em termos de humanidade, temos o Hal Jordan, que justamente por sucumbir a um desejo totalmente humano, fez uma grande besteira, o que resultou na morte de toda a Tropa dos Lanternas.
Tb temos o Arqueiro Verde, que não tem poderes e tirando o fato de ser um exímio arqueiro, é totalemnte humano (nem tanto agora.. ehehe), com problemas humanos e uma vida humana. Seu parceiro (Ricardito) teve problemas com drogas e isso afetou diretamente sua vida.

Persoanegns da Marvel quando morrem voltam com uma explicação esdrúxula, geralemnte os da DC não voltam (tirando o tosco do SH e o Arqueiro agora, mas esse teve uma explicação interessante p/ sua volta).



O batman não é intangivel!!!!
Só na mão de roteiristas ruins....
Ele é o personagem mais humano que eu já vi (mas continuo gostando mais da Marvel)
 
Eu gosto mais da DC por motivos de estilo mesmo...

O lance das cidades serem fictícias (Metrópolis, Gotham City, Central City, etc...) dão muitas oportunidades aos argumentistas!

Mas gosto de muita coisa da Marvel (X-men, Aranha, Hulk, DD, etc, etc...).

Até!!
 
Pavanelli disse:
O batman não é intangivel!!!!
Só na mão de roteiristas ruins....
Ele é o personagem mais humano que eu já vi (mas continuo gostando mais da Marvel)
Em termos...
A única coisa que realmente consegue "atingir" o Batman é o Coringa...
Mas eu não to colocando nesses termos... to falando em termos d eser queridinho, que nada de muito grave vai realmente acontecer ao personagem... (ta, teve a morte do Robin e tal...)
 
Mais uma Abstenção!

Acho que Vertigo deve ser considerada e por isso não consigo escolher entre uma delas. Ainda mais agora que fiquei sabendo que o selo Epic vai voltar na Marvel (Boto mais fé nesse do que no selo MAX). Sempre achei que as melhores histórias vem com liberdade para os escritores e taí algo que, ao meu ver, a DC fez mais que a Marvel nesses últimos anos.
 
Lord Ashram disse:
Em termos...
A única coisa que realmente consegue "atingir" o Batman é o Coringa...
Mas eu não to colocando nesses termos... to falando em termos d eser queridinho, que nada de muito grave vai realmente acontecer ao personagem... (ta, teve a morte do Robin e tal...)

Entendi, entendi, nesse caso acho que o único personagem legal que não é inatingivel é o wolverine que sempre apanha e se ferra, como qdo perdeu o adamantium (sem contar as mulheres que sempre morrem na vidad dele, como a Mariko, a Raposa Prateada, ou mulheres que não querem saber dele como a jean). Talvez seja por isso que ele é tão nervoso e irritado e tão legal. Mas concordo que ele nunca vai morrer, pq dá muito lucro pra Marvel. Se bem que todos os heróis populares são meio que inatingiveis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo