1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente.

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Tar-Mairon, 30 Mai 2012.

1. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Os dias de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e Windows na mesma máquina estão com os dias contados. Pelo menos é o que acredita a Microsoft, que não permitirá que um computador com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    também tenha outro sistema operacional instalado.

A empresa vai incluir um novo recurso, que afirma ser por medida de segurança, que vai impedir a instalação de qualquer versão
    junto com o Windows 8.

O novo sistema vai contar com um protocolo de segurança conhecido como Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) que vai impedir que arquivos e drivers sejam carregados caso não possuam uma assinatura reconhecida pela UEFI. Esse novo sistema vai substituir a tradicional BIOS, usada nas versões atuais do Windows e no Linux.

A Microsoft afirma que computadores com
    pré-instalados serão vendidos já usando esse novo sistema de boot, que não reconhece
    e outros sistemas. Porém, máquinas que são vendidas com o
    contarão com a tradicional BIOS, e, nesse caso, poderão continuar usando os dois sistemas simultaneamente. A empresa também afirma que existem opções para os entusiastas que querem rodar outros sistemas operacionais.

Bill Gates não é uma graça?

.

Última edição: 30 Mai 2012
  2. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Apenas mais um motivo pra eu continuar com o meu XP...

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Já basta a história de poder usar apenas o Internet Explorer. Acredito que vou acabar não mudando meu windows.

4. Tar-Mairon

.

Com os fracassos do windows para smartphones e tablets, do "Bing" e o sucesso do "Chrome", tio Bill resolveu apelar.

.

5. abylos

Como assim ter que usar o internet explorer? O_O

EDIT: resposta de uma amigo meu quando mandei a materia pra ele:
    E ai, alguem tem mais alguma informação?

Última edição: 30 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Havia saído essa notícia já anteriormente.
    .

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Tar-Mairon

8. abylos

Bom, pelo que li, a restrição do browser por enquanto não se aplica a PCs...
    Então é menos ruim do que parecia...

9. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Impedir a instalação de outro SO na sua máquina é um absurdo total. Ainda bem que, pelo que escreveram, não é uma impossibilidade de fato. Pelo que tá na notícia o problema seriam os computadores que já viessem com o Windows 8. Eu tenho os dois SO's e não compraria um pc que me impedisse de instalar o Linux sob hipótese alguma.

10. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

Windows ou Linux? :lol:

escolha fácil!

11. Lu Meyn

Lu Meyn Usuário

Não que eu queira, mas a impossibilidade é revoltante.

• Gostei! Gostei! x 2
  12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Microsoft = "Rede Globo" da Informática

Só ela quer e tenta cada vez mais monopolizar.

Só que se esquece que quem ainda toma a decisão final se quer dar "Ibope" pra ela somos nós usuários.

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Já foi explicado aqui, mas só pra deixar claro que não seria todos os usuários que seriam impedidos de usar o Linux e sim apenas uma parcela pequena.

Mas mesmo assim, a Microsoft está tentando sim monopolizar cada vez mais.

14. Só faz a galera hackear os produtos dela com ainda mais gosto.

• Gostei! Gostei! x 3
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

As pessoas fazem isso? Onde esse mundo vai parar?

• LOL LOL x 2

Compartilhar