• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente.

Tar-Mairon

DARK LORD AND LOVING DAD
.

Os dias de Linux e Windows na mesma máquina estão com os dias contados. Pelo menos é o que acredita a Microsoft, que não permitirá que um computador comWindows 8 também tenha outro sistema operacional instalado.

A empresa vai incluir um novo recurso, que afirma ser por medida de segurança, que vai impedir a instalação de qualquer versão Linux junto com o Windows 8.

O novo sistema vai contar com um protocolo de segurança conhecido como Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) que vai impedir que arquivos e drivers sejam carregados caso não possuam uma assinatura reconhecida pela UEFI. Esse novo sistema vai substituir a tradicional BIOS, usada nas versões atuais do Windows e no Linux.

A Microsoft afirma que computadores com Windows 8 pré-instalados serão vendidos já usando esse novo sistema de boot, que não reconhece Linux e outros sistemas. Porém, máquinas que são vendidas com o Linux contarão com a tradicional BIOS, e, nesse caso, poderão continuar usando os dois sistemas simultaneamente. A empresa também afirma que existem opções para os entusiastas que querem rodar outros sistemas operacionais.

http://olhardigital.uol.com.br/prod...o_poderao_ter_linux_instalado_simultaneamente

Bill Gates não é uma graça?

.
 
Última edição:
Já basta a história de poder usar apenas o Internet Explorer. Acredito que vou acabar não mudando meu windows.
 
.

Com os fracassos do windows para smartphones e tablets, do "Bing" e o sucesso do "Chrome", tio Bill resolveu apelar.

.
 
Como assim ter que usar o internet explorer? O_O

EDIT: resposta de uma amigo meu quando mandei a materia pra ele:
fabio disse:
UEFI é um sistema da intel pra melhorar o processo de boot, não um protocolo de seguranca :P

O UEFI é suportado pelo linux e pelo windows desde o vista...

O que a microsoft vai exigir é que os novos pcs venham com a opção de 'boot seguro' ligada por default, o que causa o efeito citado na materia, mas ela não proibe que o usuario desligue essa opção...

E ai, alguem tem mais alguma informação?
 
Última edição:
Bom, pelo que li, a restrição do browser por enquanto não se aplica a PCs...
Então é menos ruim do que parecia...
 
Impedir a instalação de outro SO na sua máquina é um absurdo total. Ainda bem que, pelo que escreveram, não é uma impossibilidade de fato. Pelo que tá na notícia o problema seriam os computadores que já viessem com o Windows 8. Eu tenho os dois SO's e não compraria um pc que me impedisse de instalar o Linux sob hipótese alguma.
 
Já foi explicado aqui, mas só pra deixar claro que não seria todos os usuários que seriam impedidos de usar o Linux e sim apenas uma parcela pequena.

Mas mesmo assim, a Microsoft está tentando sim monopolizar cada vez mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo