• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mangás Panini: D. Gray-Man #01 (23/04/2009)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
090423_dgrayman01.jpg
Com lançamento previsto para 27 de abril, o D.Gray-Man, publicado pela EDITORA PANINI por meio do selo Planet Mangá, é um dos títulos mais aguardados do ano. Mangá shonen de ação, fantasia, drama e humor que chega ao Brasil com periodicidade mensal, em formato tankobon (encadernado com cerca de 200 páginas), com tradução direta do japonês, ordem de leitura oriental e onomatopéias originais. Atualmente, a série possui 17 volumes, e ainda está em andamento no Japão.

A história discorre em um século XIX fictício, repleto de elementos góticos e sobrenaturais, Allen Walker combate os akumas – criaturas feitas de máquina, alma humana e tragédia –, e testemunha o sofrimento e o desespero das pessoas afetadas pela perda de entes queridos, que acabam tomando decisões infelizes sob influência do Conde do Milênio, o fabricante de akumas.

Desafiando Deus e criando um exército dessas criaturas, o Conde é uma figura mais antiga que o Grande Dilúvio citado na Bíblia e planeja um novo evento apocalíptico contra a humanidade. Ele aparece para aqueles que sentem o peso da tragédia, inconsoláveis com a perda recente de alguém muito próximo e amado, se aproveita da dor e desespero alheios e faz uma oferta tentadora: a ressurreição da pessoa morta por meio da incorporação da alma em um esqueleto mecânico. Mas esse aparente ato de bondade logo se revela uma terrível armadilha.

A alma retorna ao mesmo tempo triste e enfurecida por ter se tornado escrava do Conde, e é forçada por ele a matar e vestir a pele da pessoa que desejou sua volta, para ainda ter que disseminar a morte sob suas ordens. Assim são fabricadas as máquinas de guerra conhecidas como akumas, que se camuflam entre as pessoas e as matam para que possam evoluir, se tornando mais fortes.

A Ordem Negra foi fundada pelo Vaticano para combater as ações do Conde do Milênio. Essa organização é encarregada de coletar as “innocence”, substâncias poderosas que geram as armas anti-akuma, atualmente espalhadas pelo mundo todo. Além disso, também recruta exorcistas, pessoas compatíveis com essas armas. Como um exorcista portando uma arma anti-akuma e impulsionado por uma tragédia pessoal que o fez conhecer a dor das vítimas do Conde, Allen Walker corre o mundo para destruir os akumas e libertar suas almas, em uma trajetória recheada de dramas, encontros e a descoberta da esperança em meio às perdas.

Personagens

Allen Walker

Com uma arma anti-akuma embutida no braço, uma maldição no olho esquerdo que lhe permite identificar akumas e muita compaixão pelas pessoas, Allen é um garoto ingênuo e amável que toma para si a tarefa de frustrar os planos do Conde do Milênio.

Conde do Milênio

Sádico e sarcástico, em atividade desde épocas ancestrais, por motivos desconhecidos tem dirigido seus esforços para a elaboração de máquinas de guerra (os akumas), com o objetivo de eliminar a humanidade

Ordem Negra

Quartel-general sob ordens do Vaticano que reúne reforços para contra-atacar o Conde. Seus principais integrantes são os exorcistas, pessoas escolhidas pelas innocence e incumbidas de destruir os akumas.

Akuma

Máquina de guerra produzida a partir de uma pessoa morta e um ente próximo que deseje o seu retorno a qualquer custo. Podem se camuflar na forma humana “vestindo” a carcaça de cadáveres, e evoluem à medida que fazem mais vítimas.

FICHA TÉCNICA

D.GRAY-MAN

– de Katsura Hoshino

– Aventura / Fantasia

– Entre 192 e 208 páginas
– Formato 13,7 x 20 cm


– Em andamento no Japão
– R$ 9,90


– Periodicidade Mensal



More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo