• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maluf + Justiça Brasileira = Pizza

Logan Mcloud

Usuário
folha UOL disse:
20/10/2005 - 21h25
Paulo Maluf e seu filho Flávio deixam prisão em São Paulo
Publicidade
da Folha Online

O ex-prefeito Paulo Maluf e seu filho Flávio deixaram na noite desta quinta-feira a superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde estavam presos desde o dia 10 de setembro. O STF (Supremo Tribunal Federal) deferiu hoje pedido de liminar com habeas corpus para os dois.

Maluf e Flávio são acusados de crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha. A prisão preventiva dos dois foi decretada porque a Justiça entendeu que, em liberdade, poderiam prejudicar o andamento do processo.

Folha Imagem

Paulo Maluf e seu filho Flávio deixam prisão em SP
Gravações telefônicas mostraram uma tentativa de Flávio de manipular um depoimento do doleiro Vivaldo Alves, que diz ter movimentado US$ 161 milhões dos Maluf em contas nos Estados Unidos.

Emocionados

Um dos advogados de Paulo Maluf, Ricardo Tosto, afirmou que o ex-prefeito e seu filho ficaram emocionados com a notícia da liberdade. Segundo ele, cada um deve seguir para a própria casa.

Tosto disse ainda que eles não devem passar pelo IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito e negou que esteja prevista alguma comemoração em família.

Petição

Tosto afirmou que deve entrar amanhã com uma petição na 4ª Vara da Fazenda Pública para extinguir o processo contra seu cliente. Segundo ele, o processo está baseado em documentos ilegais.

Ao comentar a decisão do STF, Tosto afirmou que entendeu que o julgamento foi sobre o mérito do processo, o que em tese impediria novos recursos contra os Maluf. "Na área civil, amanhã nós vamos entrar com uma petição para retirar todos os documentos, que são ilegais, que não poderiam constar dos autos", afirmou o advogado.

Segundo ele, o processo na área civil tem base nos documentos da Suíça. "Se o Ministério Público não cumpriu com o acordo Brasil-Suíça, o documento não tem valor. Se ele não tem valor, o processo é ilegal."


eu amo meu Pais :wall:

Dwarf
 
Legalmente falando o advogado dele foi esperto. Pois o processo já foi encaminhado, não tem muito como eles interferirem - parece que ele estava pressionando uma testemunha que virou co-réu - então não teria pq eles ficarem presos mais neste momento, por isso o pedido de habeas corpus etc.

Quer dizer, apenas legalmente falando :dente: não diria que acho correto enfim
 
Tosto afirmou que deve entrar amanhã com uma petição na 4ª Vara da Fazenda Pública para extinguir o processo contra seu cliente. Segundo ele, o processo está baseado em documentos ilegais.

É impressionante, como os documentos sempre são ilegais, ou insuficientes, ou qualquer outra coisa que valha, para, senão atrasar, fechar o processo. No caso do mensalão a mesma coisa... :roll: ...mas em todo caso, infelizmente.. :sabia: M*****!!!
 
Senti um cheiro de hipocrisia aí... se o processo contra o cara é baseado em documentos ilegais mesmo, tem mais é de ser anulado. Os gloriosos promotores tem então que levantar o traseiro e fazer uma trabalho decente.

Vergonhosa seria uma condenação ilegal ou uma anulação sem motivos, por mera afinidade (financeira). Por mais que saibamos que Maluf roubou, a lei tem de ser respeitada. Não acham?
 
Concordo com o Morpheu.

A prisão preventiva do Maluf sempre foi uma espécie de "pressão pública". Por mais que ele tenha roubado, se a lei lhe garante um Habeas Corpus, porque no caso dele em especifico isso deve ser ignorado?

O que sobrou sempre foi a inteligência de Maluf que sempre cobriu muito bem o seu rabo e a falta de autonomia da Polícia Federal nos anos passados... afinal, porque será que só nos últimos 3 anos que a Polícia efetivamente conseguiu dados que culminaram na sua prisão preventiva?

Eu volto a dizer aqui o que já disse em outros tópicos. Seria incoerente de minha parte olhar para esse caso com uma visão diferente da que eu olho para outros processos. E o meu ponto é que existem diferenças entre convicção e fatos. A partir do momento em que o Brasil tiver um judiário que julgue por pressão popular e não por provas sacramentadas como reza a Lei, teremos mais do que um Judiciário ineficiente, teremos uma confusão danada de poderes, uma República da Baderna e não da Pizza.

Então, que cada instituição faça o seu papel e que Maluf (que já deveria ter sido julgado a tempos) possa pagar pelo que ele fez. Apesar de que ele tem mais de 70 anos, pena atenuada pela idade e vai provavelmente assumir toda a culpa e livrar o rabo do Filho que poderia sofrer efetivamente uma pena mais dura, com direito a xadrex e todo o mais.

Só não acho válido rasgar a constituição e tornar qualquer dos poderes tão tacanho quanto a figura do Sr. Maluf. Fazer e Exigir as coisas de maneira correta é o que melhor podemos fazer nesse momento (um tanto tárdio), etc.
 
Bowser disse:
Na verdade é: Brasil = Pizza
E eu ainda pago umas 18 pilas pra entergarem aqui em casa...

Nhé, ele só foi preso pro povão achar que a justiça funciona de vez em nunca.
E hoje com certeza vai ter festa no apê (sem música do latrino) do Maluf...
 
E hoje aqueles deputados que cobraram propina do governador de Rondonia foram absolvidos. Mais uma pizza.

É até engraçado, tinha ate video contra eles, tudo provado, e eles não foram cassados, ja o Ze Dirceu vai ser provavelmente cassado sem provas (e eu nem de longe considero ele santo), dois pesos duas medidas....
 
Vovin disse:
É até engraçado, tinha ate video contra eles, tudo provado, e eles não foram cassados, ja o Ze Dirceu vai ser provavelmente cassado sem provas (e eu nem de longe considero ele santo), dois pesos duas medidas....

Isso é indignante.

Caraleo, os caras foram corruptos com provas sacramentadas e não foram punidos.

Simplesmente não tem o que falar, o pior é que a Assembléia tem o poder de arquivar o processo deles de corrupção ativa e formação de quadrilha devido a imunidade parlamentar deles. Ou seja, roubaram, é fato comprovado mas não vão sofrer nada.

E ainda podem voltar o ano que vem ao poder, sigh.
 
Poisé. Mas pelo menos o Judiciário não foi envolvido, a picaretagem não chega a ser anormal. Acho que o grande problema é eles serem reconduzidos ao poder daqui a pouco tempo. O que acontece porque não há um confronto de idéias e acusações entre os candidatos a cargos proporcionais, e a população de memória curta vota desinformada, IMO.
 
Lordpas disse:
Na verdade a TV tá noticiando que ele tá em depressão. :eh:
Sim, e que ele está falando "coisas sem nexo".
Grande coisa, pode muito bem estar fingindo para facilitar a soltura (povo: "coitadinho, tá deprê, solta ele..."). Se já teve cara de pau para dizer que "a assinatura não é minha", pode muito bem fingir que está dodói da cabeça...:roll:
 
Sim, e que ele está falando "coisas sem nexo".
Grande coisa, pode muito bem estar fingindo para facilitar a soltura (povo: "coitadinho, tá deprê, solta ele..."). Se já teve cara de pau para dizer que "a assinatura não é minha", pode muito bem fingir que está dodói da cabeça...

Eu gostaria de saber o que os presos políticos, na época (ditadura) que ele foi governador do Estado de SP, diriam sobre isso. Será que eles também não ficavam deprimidos e etc?

Blah..mó hipocrisia tudo isso. Prender ele em cadeia comum é totalmente errado. Ele tem direito, porque tem curso superior e tals, a ter uma cadeia especial. Como disse o Lordpás, tão passando por cima da constituição pela vontade do povo.

Eu diria que não é nada mais que uma propaganda política pras eleições...ou vocês duvidam que o senhor Lulinha não vai utilizar isso e o caso da Daslu?
 
Meriadok Malkav disse:
Eu diria que não é nada mais que uma propaganda política pras eleições...ou vocês duvidam que o senhor Lulinha não vai utilizar isso e o caso da Daslu?
Sei lá, cara. O lulinha está tão avoado (literalmente) que nem sabe em que pé está a febre aftosa no mato grosso do sul, imagine essas coisas aí...
 
Ah que pena.. ele já saiu.

Infelizmente ele não poderá cumprir sua obra mais importante.. Construir o maior túnel de fuga penitenciária do Mundo! Afinal ele rouba, mas faz!
 
Prisao preventiva é uma palhaçada.
O habeas corpus já estava demorando: qual é o problema do cara esperar o andamento do processo em liberdade? Nao acrescenta nenhum problema à investigacao.

A maioria de voces está agindo como o pessoal que ficava nas praças publicas alguns seculos atras berrando "kill, kill, kill".
Constituiçao vem na frente galera.
 
calma ai.... a questao nao eh q os documentos sao ilegais... e sim q a justiça suiça nao quer deixar eles. ali para o processo .... sacaram???


Dwarf....

pq nego nao tira um xerox autenticada dessa •••••???
 
ombudsman disse:
A maioria de voces está agindo como o pessoal que ficava nas praças publicas alguns seculos atras berrando "kill, kill, kill".
Nhé. Decepa logo pra todo mundo poder ir pra casa.
 
Cadê a galera do bate-panela, do anticorrupção acima de tudo, do Brasil direito e fora políticos corruptos? Estou no aguardo de tópico próprio para um escândalo desse. Ou vão manter a indignação coletiva como sempre? Afinal, Maluf rouba mais faz.

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo