1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Maldição de Turin

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por AragornII, 17 Jul 2004.

1. AragornII

AragornII Usuário

A maldição de Turin estava sobre o nome ou sobre ele?Pois qdo ele entra em Brethil pede para esquecerem seu antigo nome

2. Ephemera

Ephemera Usuário

A maldiçÃo estava sobre ele, mais ele pede para que esqueçam seu nome pois é uma forma de "fuga" da maldição, como se esquecendo o nome a maldiçÃo sumisse, mais isto nao acontece pois mesmo com outros nomes "catastrofes" continuam acontecendo em sua vida e com as pessoas que o cercam.

3. MoonWitch

MoonWitch Usuário

A maldição estava sobre a família de Húrin. Assim, além do próprio Húrin, estavam envolvidos na maldição Túrin, Nienor e Morwen.

4. pelego

pelego Usuário

Sauron jogou a maldiçao sobre Húrin, e está se estendeu a toda a sua família... Tanto é que, seus filhos, Túrin e Nienor tiveram um final triste...

5. Forlindon

Forlindon Usuário

Sauron Ou Morgoth? :P

6. Ephemera

Ephemera Usuário

Foi Morgoth !

7. Bagrong

Bagrong RaG

Túrim nào tinha sido almadiçoado por um dragão? :tsc:

8. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Não, a maldição veio de Morgoth e o dragão, Glaurung, uma amostra da mente de Morgoth, fazia parte dela.

9. Além disso, Glaurung "enfeitiçou" foi a irmã do Túrin, né? Pra ela esquecer quem ela era. O Túrin mesmo só encontrou o Glaurung no finalzão da história... (é isso mesmo ou minha memória tá fraca?)
    E tanto a maldição estava na pessoa do Tùrin - e não em seu nome - que mesmo adotando um "apelido", a maldição não o deixou.
    Putz, o Conto dos filhos de Húrin é umas das histórias mais tristes, dramáticas e legais do Silma e do Contos :mrgreen:

10. Fared

Fared Usuário

Glaurung tbm enfeitiçou Turin, fazendo com que ele não fosse atrás da Elfa... que seria a unica coisa capaz de deter a maldição... e depois foi pregada numa árvore pelos Orcs...
    PS. esqueci o nome dela

Concordo com vc Alatáriel... a história dos filhos de Hurin é minha história favorita...

11. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Finduilas. :obiggraz:

12. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

13. Anakruss

Anakruss Usuário

A maldição que Morgoth rogou a Hurin foi dada a todos de sua descendencia, nao somente a Túrin, mas para todos.
    Talvez ele trocasse o nome nao só para fugir da maldição, também para amenizar a sua fama que havia se espalhado por Beleriand...

14. Engraçado como existem histórias "parecidas" com essa do Túrin... Aliás, acho q muita gente escreveu sobre incestos acidentais... Tem a história dos pais do Siegfried, na mitologia nórdica (acho q era Sigmund o nome do pai dele, não lembro o da mãe); tem também "Os Maias", do Eça de Queiroz é bem menos "divertido" q o Narn î hin,mas o tema é o mesmo...

15. Bagrong

Bagrong RaG

Olha,concordo plenamente!
    a história de Túrim é a minha preferida!

16. AragornII

AragornII Usuário

minha tb

17. pelego

pelego Usuário

Eu so mais da Aventura do Bilbo no "O Hobbit" e do capítulo de Beren e Lúthien...
    Mas a história do Túrin é, alem de interessantisema, muito triste tb :( .

18. É exatamente por causa DESSA história que eu disse q a do Túrin é UMA das minhas preferidas :mrgreen: Eu me desmancho cada vez que leio a história de Beren e Lúthien :D

19. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Turin na mina opnião foi o homem mais poderoso q ja viveu

O unico q pode derrotar Glaurung.

20. Limaoz

Limaoz Usuário

Po eu acho o Turin o melhor personagem criado por tolkien...
    alguem sabe aonde encontro mais textos sobre ele(Turin)....igual ao q colokaram ae em cima sobre o Hurin?????

Eu ja li o silmarillion e os contos e queria saber mais sobre ele....

valew

Compartilhar