• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maldição de Turin

AragornII

Usuário
A maldição de Turin estava sobre o nome ou sobre ele?Pois qdo ele entra em Brethil pede para esquecerem seu antigo nome
 
A maldiçÃo estava sobre ele, mais ele pede para que esqueçam seu nome pois é uma forma de "fuga" da maldição, como se esquecendo o nome a maldiçÃo sumisse, mais isto nao acontece pois mesmo com outros nomes "catastrofes" continuam acontecendo em sua vida e com as pessoas que o cercam.
 
A maldição estava sobre a família de Húrin. Assim, além do próprio Húrin, estavam envolvidos na maldição Túrin, Nienor e Morwen.
 
Sauron jogou a maldiçao sobre Húrin, e está se estendeu a toda a sua família... Tanto é que, seus filhos, Túrin e Nienor tiveram um final triste...
 
Além disso, Glaurung "enfeitiçou" foi a irmã do Túrin, né? Pra ela esquecer quem ela era. O Túrin mesmo só encontrou o Glaurung no finalzão da história... (é isso mesmo ou minha memória tá fraca?)
E tanto a maldição estava na pessoa do Tùrin - e não em seu nome - que mesmo adotando um "apelido", a maldição não o deixou.
Putz, o Conto dos filhos de Húrin é umas das histórias mais tristes, dramáticas e legais do Silma e do Contos :mrgreen:
 
Glaurung tbm enfeitiçou Turin, fazendo com que ele não fosse atrás da Elfa... que seria a unica coisa capaz de deter a maldição... e depois foi pregada numa árvore pelos Orcs...
PS. esqueci o nome dela

Concordo com vc Alatáriel... a história dos filhos de Hurin é minha história favorita...
 
A maldição que Morgoth rogou a Hurin foi dada a todos de sua descendencia, nao somente a Túrin, mas para todos.
Talvez ele trocasse o nome nao só para fugir da maldição, também para amenizar a sua fama que havia se espalhado por Beleriand...
 
Engraçado como existem histórias "parecidas" com essa do Túrin... Aliás, acho q muita gente escreveu sobre incestos acidentais... Tem a história dos pais do Siegfried, na mitologia nórdica (acho q era Sigmund o nome do pai dele, não lembro o da mãe); tem também "Os Maias", do Eça de Queiroz é bem menos "divertido" q o Narn î hin,mas o tema é o mesmo...
 
Olha,concordo plenamente!
a história de Túrim é a minha preferida!


minha tb

Eu so mais da Aventura do Bilbo no "O Hobbit" e do capítulo de Beren e Lúthien...
Mas a história do Túrin é, alem de interessantisema, muito triste tb :( .
 
Po eu acho o Turin o melhor personagem criado por tolkien...
alguem sabe aonde encontro mais textos sobre ele(Turin)....igual ao q colokaram ae em cima sobre o Hurin?????

Eu ja li o silmarillion e os contos e queria saber mais sobre ele....

valew
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo