• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais um "e se?"

Mas a responsabilidade maior é dos homens (talvez se inclua ai os Hobbits), pois esta seria a era deles.
 
Thais Tûk disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Lúcifer e diabo são sinónimos. 8-) !!

:nope:

Lúcifer é um deus antigo que representa a luz. Sua associação com o diabo é muito mais recente, provavelmente porque a Igreja Católica queria acabar com o seu culto, assim como fez com vários outros deuses antigos.

Mas o assunto do tópico..

É uma possibilidade interessante, mas acredito que eles não viriam em auxílio, a não ser em último caso.

Ok. Mas sendo assim correção para Edrahil. Se associarmos Melkor a alguém seria ao diabo. Lucífer poderia ser Sauron.
 
Astoraut disse:
Mas Gandalf, Saruman e outros três magos são os maiar porque pelo menos o Gandalf é um!!! :|

Os Istari ( feiticieros ) são maiar. Isso é explicitamente dito na parte dos Contos Inacabados que trata do assunto. Lê e obterás todas as respostas sobre isto, muito melhores do que eu as poderia dar!!! :wink:
 
Lucifer se nao me engano era um anjo da luz... o mais poderosos dentre os anjos de Deus... foi ele que se virou contra Deus e este é conhecido como diabo, capeta, etc... assim como melkor era o mais poderoso dos ainur, se voltou contra Eru e agora é morgoth... entao podemos associar lucifer a melkor e morgoth ao diabo... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo