• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Eu vou de Béren.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Como amanhã é dia de Informativo, meu já vou anunciar a semi-final (Frodo x Gandalf), ok? Acho que como esta batalha aqui acaba amanhã cedo, não convém divulgá-la pelo Informativo :think:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Poxa, e eu acabei atrasando a disputa por causa de uma maldita virose, desculpem pessoal. :tsc:

Mas, preparem-se! Amanhã começam as semi-finais!!!! :iei: :eba:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Poxa, e eu acabei atrasando a disputa por causa de uma maldita virose, desculpem pessoal. :tsc:

Mas, preparem-se! Amanhã começam as semi-finais!!!! :iei: :eba:

E vão ser bem disputadas, na minha opinião. Estão nas semi-finais justamente os que eu considero os 4 maiores heróis em Tolkien, e desses 4, 3 estão entre os meus personagens preferidos.

Vou ter que pensar bem pra votar nas duas disputas, e prefiro nem imaginar a final.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Poxa, e eu acabei atrasando a disputa por causa de uma maldita virose, desculpem pessoal. :tsc:
Hmmm melhoras! :mrgreen:

E vão ser bem disputadas, na minha opinião. Estão nas semi-finais justamente os que eu considero os 4 maiores heróis em Tolkien, e desses 4, 3 estão entre os meus personagens preferidos.

Vou ter que pensar bem pra votar nas duas disputas, e prefiro nem imaginar a final.
Quero nem ver...
Só lamento o Fingolfin não ter chegado até aqui...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate29_ind.jpg
    combate29_ind.jpg
    28,9 KB · Visualizações: 98
  • combate29_res.jpg
    combate29_res.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 58
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Hmmmm...
Preciso fazer uma espécie de levante das informações de cada um...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Agora o circo pega fogo....

Nessa eu voto no Gandalf!
Frodo salvou a Terra Média e tudo mais, mas sem Gandalf nada disso teria acontecido, não usei esse argumento com outros personagens até hoje pq sempre achei ele um tanto fraco, mas no caso do Gandalf, é diferente. Se o Mago não tivesse feito Bilbo se livrar do Anel lá no começo, Sauron teria feito a festa e os povos livres da Terra Média, não teriam nem chance de revidar.
E ainda tem Moria e etc.

Vai Velhinho! :joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Não sei, eu não vejo nada de muito especial no Frodo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Carai véi...Essa é hard core...

Tipo,eu acho que vou acabar votando inevitavelmente no Frodo... pq afinal de contas de que adianta ser tão powerfull-fodão como tio Gand mas não poder nem tocar no Anel para se livrar do que pode ser a destruição do mundo? Muitas vezes a grandiosidade está na simplicidade... por mais que seja indiscutível a importância de Gandalf, se não tivese a 'mão singela' de Frodo, o que restaria? Só enterrando ou jogando no fundo do mar, virar pro lado e assobiar fingindo que não é com ele.. :P

Acho Gandalf um dos maiores heróis das Obras, sem sombra de dúvida... mas Frodo foi O herói... mas vou dar um tempinho ainda...

900, ti lindo XD
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Gandalf! Sabe, o Frodo que carregou o anél... mas Gandalf foi muito mais herói e não só no SDA como no Hobbit tbm, e fazia muitas coisas ao mesmo tempo em vez de só seguir para mordor... ajudou muito mais! E acho que como até o Fingolfin não esta mais ai ninguém mais é pareo pro Gandalf...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Frodo, claro. Gandalf não teria chance alguma contra ele.O que o mago poderia fazer, além de acertar fogos de artifício na cabeça de Frodo? :think:
Ok, pensando bem, Gandalf ganharia. Gandalf foi o que mais ajudou e Frodo só carregou o anel por todo aquele caminho em direção à morte certa.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Acredito que Frodo , afinal a missão de Gandalf era essa mesmo.

Frodo superou seus limites.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Gandalf! Sabe, o Frodo que carregou o anél... mas Gandalf foi muito mais herói e não só no SDA como no Hobbit tbm, e fazia muitas coisas ao mesmo tempo em vez de só seguir para mordor... ajudou muito mais! E acho que como até o Fingolfin não esta mais ai ninguém mais é pareo pro Gandalf...

Apoiada em grau, genêro, genérico e em tudo que eu puder apoia-la!! :lol:

Coitado do Frodo em comparação ao Gandalf!! O "Mago" direcionou Bilbo, enfrentou o até então Necromante, lutou contra orcs para defender Bilbo que amarelou e sumiu com o anel, aparecendo depois que toda a batalha havia acabado!!
Frodo sempre achou que Bilbo que era o herói e assim virou seu maior puxa-saco! Gandalf, malandro que só ele, direcionou Bilbo para Valfenda, tirou o anel dele, passou para Frodo, arrumou companhia de Rei, elfo, anões e guerreiros, além de amigos hobbits para acompanha-lo... Matou um balrog, orcs sem conta, venceu um outro mago metido a sabidão, ajudou a destronar um regente incopetente, ajudou a tirar a atenção do inimígo do mundo... (UFA!!!!!)
E Frodo?? Carregou, melhor, foi carregado nas costas montanha acima, e na hora de jogar o anel na lava, ainda teve ajuda de uma versão anterior dele mesmo!! Coisa que o salvou do fiasco e ainda lhe deu direito de ir morar na terra dos Valar...
Pra essa disputa acho que vou até mudar minha assinatura, pedindo para que votem...

Eô, eô, o Gandalf detonô!! Eô, eô, o Gandalf detonô!!

Não se espantem, acabei de ler um post do Didático ALF!!
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Apesar de tudo o quw frodo fez, falhou no final e só jogou o um por causa do gollum que caiu, e por isso fico com gandalf que trabalhou muito e fez o máximo que pode.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Gandalf era um ainu. Ele TINHA que fazer tudo que fez, essa era sua missão: vir a TM, combater Sauron. Ele apenas cumpriu sua missão.

Frodo, era um hobbit. Um simples Hobbit, nada mais que isso. O que ele fez? Salvou a TM, salvou Gandalf, salvou TUDO, indo da Vila dos Hobbits até Oroduin. Foi ajudado? Foi, eee? A ajdua que ele recebeu, não tira em nada seu mérito. Se for assim, Gandalf foi derrotado por Saruman, se não fosse a Aguia, adeus Maguinho...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

O fato de Gandalf ser um Ainu não significa que ele TINHA que fazer algo; afinal, o que mais tem é Ainur omisso. Gandalf escolheu ir para a TM em um corpo inferior à sua forma original e ele poderia muito bem ter se recusado, ninguém o "obrigaria".

Tanto Gandalf como Frodo escolheram suas missões e o mínimo que se podia esperar era que se esforçassem para que as cumprissem, e nesse ponto Gandalf foi bem mais sucedido que Frodo no final, visto que o Hobbit falhou no que se propôs a fazer (= destruir o Anel), embora não tenha falhado em um "plano maior". Mas Gandalf, pelo "conjunto da obra", por tudo que fez na TM desde que lá chegou, me parece muito mais herói que Frodo, que está mais para "mártir" (e nem todo mártir é necessariamente "herói").
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

As pessoas ficam falando que Frodo foi fraco por não jogar o Um no fogo. Mas a minha questão é.. quem resistiria ao Um nas mesmas condições?

A Dama Galadriel resistiu à tentação de pegar o Um, tudo bem, mas não podemos dizer que ela resistiria a ele se o carregasse pelo tempo que Frodo carregou.

Lembrem-se que o próprio Gandalf, por (e com) toda sua sabedoria, temia o Um e sabia que não resistiria ao seu poder se o portasse.

Gandalf foi sábio, foi guerreiro, companheiro, amigo, poderoso, entre outras diversas qualidades.

Nunca fui muito fã do halfling, mas pensando melhor a respeito, ele foi o grande herói da Terceira Era. Carregou o peso de salvar toda a Terra-média pendurado em seu pescoço, mesmo com toda sua ingenuidade e falta de experiência. Ele pode não ter sido um grande guerreiro, mas o seu coração puro e todo seu esforço e coragem fazem dele um herói.

Citando um trecho da Carta 246, já citada em outro post aqui no forum (não querendo levantar a mesma polêmica, e sim justificar meu voto):

Frodo realmente 'falhou' como um herói, na forma como o herói é concebido por mentes simples: ele não suportou até o fim; ele cedeu, esquivou-se. Não uso o termo 'mentes simples' com desprezo: eles freqüentemente vêem com claridade a verdade simples e o ideal absoluto para os quais o esforço deve ser dirigido, até mesmo se for inacessível. Porém, a sua fraqueza, é dobrada. Não percebem a complexidade de qualquer determinada situação no Tempo, na qual um ideal absoluto é enredado. Eles tendem a esquecer daquele elemento estranho no Mundo que nós chamamos de Piedade ou Clemência, que também é uma exigência absoluta em julgamento moral (uma vez que está presente na natureza Divina). Em seu mais alto exercício esta pertence a Deus. Para juízes finitos de conhecimento imperfeito esta deve conduzir ao uso de duas diferentes escalas de 'moralidade'. Para nós mesmos nós devemos apresentar o ideal absoluto sem compromisso, porque nós não conhecemos os nossos próprios limites de força natural, e se nós não apontamos para o mais alto cairemos desprovidos do extremo que poderíamos alcançar. Para outros, em todo caso dos quais nós sabemos o bastante para fazer um julgamento, devemos aplicar uma balança temperada por 'misericórdia': quer dizer, desde que possamos com boa vontade fazer isto sem o preconceito inevitável em julgamentos de nós mesmos, devemos estimar os limites da força do outro e pesar isto contra a força de circunstâncias particulares.

Na concepção de alguns, Frodo falhou ao não destruir o Um.
Porém, ele se utilizou de todas as suas forças para ir o mais longe que seus limites permitiram. Aliás, eu diria inclusive que ele foi além de seus limites. Ninguém se julgava capaz de carregar o Um até a Montanha e destrui-lo. E Frodo se propôs a carregá-lo e ir o mais longe que pudesse.

Meu voto é do pequenino!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

A questão é: Um ainu >>>> Um hobbit.

Gandalf fez tudo que podia, certo..nunca desmereci o velhinho. Mas, ele fez tanto justamente por ser um Ainu. Ele tinah poder para isso. Mesmo vindo para a TM com o poder reduzido, ele já chegou com sabedoria e poder suficientes para auxiliar os povos. Foi um grande herói, mas, não foi o Maior Herói. Frodo foi (como já disseram) o grande herói da TE. Frodo er a um hobbit bonzinho, e acabou destruindo a Torre Negra. Como diz no próprio Silma que, durante a batalah final, Gandalf, Aragorn e todos os homens "Do Oeste" que lá estavam teriam morrido, mas, o pequeno Portador e seu companheiro, cumpriram o dever e destruiram o Anel de Poder, dando fim ao poder de Sauron na TM. Foi Frodo que terminou com Sauron.

Mesmo Gandalf ajudando (e muito) para o final feliz, o toque final, que nem mesmo Gandalf, o Maia poderia fazer (que era destruir o Um), Frodo que deu. Frodo que fez o que nenhum outro ser poderia (levar o Anel até Mordor, sem ser corrompido).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo