• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Opa, Húrin. Beren ficou com a mocinha bonita e sofreu pouco comparado a Húrin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Húrin, porque ele lutou e sofreu muito mais nas mãos de Melkor
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

E não foi apenas sofrer por sofrer. Morgoth ofereceu a ele a liberdade ou o posto de seu maior general em troca da localização de Gondolin. Suportar 28 anos prisioneiro sentado, vendo a família morrer, desafiar Melkor, resistindo para não trair o que acreditava, é um feito bem mais que simplesmente "heróico".
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Húrin,
pois teve sua família amaldiçoada e suportou enxergar e ouvir tudo o que Morgoth via e ouvia ...
nao demonstrou medo perante Morgoth

XuXu
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Essa eu fiquei na duvida, mas logo resolvi: Hurin.
Beren pode ter feito muitas coisas, mas o Húrin foi mais heróico, e fez e aguentou muito mais. Meu voto vai para ele!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Considero que os dois foram grandes heróis, mas enfim, votei no Hurin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Fazer escárnio do Demônio deveria ser a definição de coragem.

Se você tivesse postado isso antes teria me convencido a votar no Húrin. :mrgreen:

Na verdade os dois enfrentaram o Demônio. Húrin pra não ajudar o inimigo aguentou anos e anos de tortura. E Beren para obter o amor da vida dele ficou cara a cara com Morgoth (ele tava dormindo, mas mesmo assim....). De qualquer maneira os dois foram fodões demais.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Húrin! :joy:
Por enfrentar a tortura de Morgoth e não pedir misericórdia. E ainda por cima, o que Húrin viu e ouviu foi deturpado por Melkor, o que piora a situação do homem.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

E não foi apenas sofrer por sofrer. Morgoth ofereceu a ele a liberdade ou o posto de seu maior general em troca da localização de Gondolin. Suportar 28 anos prisioneiro sentado, vendo a família morrer, desafiar Melkor, resistindo para não trair o que acreditava, é um feito bem mais que simplesmente "heróico".
Ele sabia onde ficava Gondolin? Ja tinha ido lá?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Húrin, por sua vida de dedicação a defesa de seu povo e dos povos amigos, e por sua lealdade impenetrável! Foi herói por todos os momentos na prisão, mesmo tendo sua família ameaçada e castigada, Húrin jamais traiu seus ideais. Se errou quando ganhou liberdade foi por pura ingenuidade.
:joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Ele sabia onde ficava Gondolin? Ja tinha ido lá?

Sim, Húrin esteve em Gondolin. Não sabia a sua localização exacta, mas conhecia o local onde se situava a entrada nas montanhas que conduzia até lá; tanto que mais tarde acabou causando grandes incómodos com esse conhecimento, pois após ser libertado, desconhecendo que estava a ser vigiado, foi até essa porta e tentou chamar alguém, dando a conhecer a Morgoth em que zona de Dorthonion ficava.

Para mim essa enquete é muito equilibrada. Não me parece que um dos dois se destaque do outro; Húrin pode ter sido responsável por alguns dos maiores feitos de um guerreiro humano na história de Arda, mas Beren também fez coisas de valor e dignas de menção, tendo demonstrado tanta coragem quanto Húrin. Votei no Beren porque os seus actos trouxeram mais bem do que os de Húrin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Votei no Beren, o Hurin lutou e tudo, mas ele denunciou onde esta Gondolin, mesmo que tenha sido sem quere... E o Beren tbm foi valende, então o meu voto vai pra ele...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Húrin! Um grande herói trágico!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Tá esmagadora a vantagem de Húrin e eu acabei de aumenta-la ainda mais!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Com certeza Húrin! Mas acho que Beren não fica muito atrás, seus feitos foram grandiosos também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo