• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Depois da ficha completa postada pela Carol e da música postada pela Larissa, não tem como votar no Gandalf... É Fingolfin na veia!

Foi Rei Supremo dos Noldor, enfrentou Melkor sozinho...

Enquanto isso Gandalf não deu conta nem de um MERO balrog... :lol:

Você é um menino esperto! :mario:

Quantos balrogs o Fingolfin matou?

Ele peitou o Coisa- Ruim chamado Melkor! Pra que melhor do que isso? :cool:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

:gotinha:

Não preste atenção nos 'pequenos detalhes'. Ele peitou, isso que é importante! :cool:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Sim, mas... Parte da culpa do Melkor ter se tornado o que se tornou não foi por culpa do irmão dele, da arrogância dos Noldor e td mais?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Sim, mas... Parte da culpa do Melkor ter se tornado o que se tornou não foi por culpa do irmão dele, da arrogância dos Noldor e td mais?

Melkor é ruim desde antes de o mundo ser mundo. As ações dos noldor acabaram por colocar muita gente inocente no meio de uma guerra, mas melkor não é um desses. Ele já vivia de destruir o mundo beeeem antes dos noldor acordarem.

Além disso, a culpa do irmão fica pra outra enquete. :dente:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Melkor é ruim desde antes de o mundo ser mundo. As ações dos noldor acabaram por colocar muita gente inocente no meio de uma guerra, mas melkor não é um desses. Ele já vivia de destruir o mundo beeeem antes dos noldor acordarem.

Além disso, a culpa do irmão fica pra outra enquete. :dente:
Eu me expresso muito mal.
O que eu queria dizer era que, se os noldor fossem legais, divertidos, ajudassem os outros ao invés de só pensarem em si mesmo, após o roubo do Melkor, os valares teriam intervido MUITO MAIS RÁPIDO na terra média e Melkor seria aniquilado. Sacou?
Então parte da culpa é sim do Fingonfin. Quem mandou ele ser burro e seguir o louco do Feanor.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Apesar da desavenças, Fingolfin sentia-se na obrigação de honrar seu pai e o laço fraterno que o unia a Fëanor, por isso e só por isso o seguiu.

Foi contra o irmão na revolta dele contra os Valar, foi contra o irmão no massacre em Aqualondë...

Sem falar na linhagem que ele gerou:

Fingon
Turgon
Aredhel

E por aí vai...
Enquanto o mal em geral causado por Melkor, Sauron e Feanor, o pouco de bons sentimentos que restaram na terra-média vieram dele ou de Finarfin (seu irmão)

Se pensar longe Elrond até o Aragorn é um parente distante...
(Descendente de Isildur, de Elendil, dos Reis de Númenor, de Elros, de Earendil, de Idril Celebrindal, de Turgon, filho de Fingolfin)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Tsc, tsc...

Não vai acabar essa 'pirraça' com seu irmão? :blah:

Não! =P

Fëanor bateu a porta na fuça de Melkor e mandou ele pastar, e ninguém lembra. Mas do bundão do Fingolfin perdendo a razão achando que podia derrotar Melkor, aí todos lembram e acham legal.

Fingolfin sabia lutar bem, e só. E, na verdade, eu não tenho pirraça com ele. =]

Sempre que posso, voto contra um Noldor, ainda mais irmão do Feanor. ^^

Ahn, Ecthelion provavelmente era um Noldo. :obiggraz:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Não! =P

Fëanor bateu a porta na fuça de Melkor e mandou ele pastar, e ninguém lembra. Mas do bundão do Fingolfin perdendo a razão achando que podia derrotar Melkor, aí todos lembram e acham legal.

Quem primeiro achou que podia derrotar Melkor, o mais poderoso dos Valar, foi Fëanor, tanto que fez a cabeça de muita gente, começou a matança de milhares de parentes, deixou o próprio irmão atravessar o Gelo Atritante com seu povo, e foi para a Terra-Média só para recuperar umas pedrinhas. Morreu logo que chegou lá, incompetente. Fingolfin foi ele mesmo peitar o próprio Senhor do Escuro, sem ajuda de ninguém, e causou um bom estrago.

Parem de comparar ele com Fëanor, tá? :D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Er... Pessoal, queria lembrar, mas a disputa aqui é do Fingolfin com o Gandalf!
Não com seu meio-irmão. =)

Senão daqui a pouco o pessoal vai começar a colocar as diferenças entre Gandalf e Saruman querendo que isso sirva de argumento na disputa.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Er... Pessoal, queria lembrar, mas a disputa aqui é do Fingolfin com o Gandalf!
Não com seu meio-irmão. =)

Senão daqui a pouco o pessoal vai começar a colocar as diferenças entre Gandalf e Saruman querendo que isso sirva de argumento na disputa.
O universo tolkieniano é muito grande e as histórias são abrangentes. Muitas vezes não dá pra manter uma discussão só em dois personagens - mesmo que eles sejam o alvo da disputa.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Compreendo.
Mas a justificativa de que essa qualidade, a coragem heróica, só foi adquirida em um combate provocado inicialmente por seu irmão, é inválida.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Pra ganhar dele? :roll:




:hihihi:

O Gandalf entrou na briga com o Balrog pra salvar a Sociedade e morrer. Ele ganhou, tudo bem. Mas não creio que ele tenha entrado pra ganhar.



Quem primeiro achou que podia derrotar Melkor, o mais poderoso dos Valar, foi Fëanor, tanto que fez a cabeça de muita gente, começou a matança de milhares de parentes, deixou o próprio irmão atravessar o Gelo Atritante com seu povo, e foi para a Terra-Média só para recuperar umas pedrinhas. Morreu logo que chegou lá, incompetente. Fingolfin foi ele mesmo peitar o próprio Senhor do Escuro, sem ajuda de ninguém, e causou um bom estrago.

OK, you got a point...



Sobre meu voto. Bem...

Lord of all Noldor
A star in the night
And a bearer of hope
He rides into his glorious battle alone
Farewell to the valiant warlord


Go Fingolfin!!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Votei no Gandalf, porque acho que ele fez mais coisas para o bem geral.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Quem primeiro achou que podia derrotar Melkor, o mais poderoso dos Valar, foi Fëanor, tanto que fez a cabeça de muita gente, começou a matança de milhares de parentes, deixou o próprio irmão atravessar o Gelo Atritante com seu povo, e foi para a Terra-Média só para recuperar umas pedrinhas. Morreu logo que chegou lá, incompetente. Fingolfin foi ele mesmo peitar o próprio Senhor do Escuro, sem ajuda de ninguém, e causou um bom estrago.

Você distorceu o ponto da questão.
Eu não disse que Fëanor é melhor/mais legal/etc. que Fingolfin. A questão é que as pessoas ficam valorizando Fingolfin por seu ato mais burro: enfrentar Melkor sozinho. E não tem o que discutir, foi uma atitude desvairada sim.

Já o fato de Fëanor morrer antes de conseguir peitar Melkor pela 2ª vez (e isso sim não tem necessariamente a ver com a discussão, mas eu vou responder, já que estou no embalo) tem meramente a ver com o contexto: ele tinha exércitos em seu caminho. Se colocassem os mesmo Balrogs no caminho de Fingolfin e seu cavalo, ele teria o mesmo destino do irmão.
Ah sim, e ele não foi só buscar suas pedrinhas: ele foi vingar o pai.

No mais, parem de ficar pirando o cabeção simplesmente pode colocarem ciclano no meio da discussão, só por que ciclano não está no combate em questão. O objetivo de tais discussões é contextualizar, o que é necessário ao se comparar valores de personagens tão diferentes quanto Gandalf e Fingolfin.
E o Passolargo também disse algo importante sobre isso já.


Enfim, voltando ao confrontamente direto com Gandalf, acho que o post da Danee, acima, é ótimo argumento. Gandalf foi, de longe, a criatura mais abnegada e dedicada no combate ao mal de toda a 3ª era.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Fëanor bateu a porta na fuça de Melkor e mandou ele pastar, e ninguém lembra. Mas do bundão do Fingolfin perdendo a razão achando que podia derrotar Melkor, aí todos lembram e acham legal.

Ah....eu lembrei! :mrgreen:

Ah e voto no Gandalf por toda sua contribuição para a restauração da paz na Terra Média.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

O universo tolkieniano é muito grande e as histórias são abrangentes. Muitas vezes não dá pra manter uma discussão só em dois personagens - mesmo que eles sejam o alvo da disputa.

Eu concordo com vc. Qndo se trata de um mundo de fantasias tão extenso qnto é o de Tolkien, fica um pouco dificil se desprender dos detalhes e não sentir vontade de sair comentando tudo oq sabe a respeito.

Mas enfim.. embora sejam personagens completamente diferentes..

Fingolfin foi muito corajoso ao enfrentar Melkor, porém agiu de forma errada e precipitada ao faze-lo sosinho.

Gandalf.. beem.. Gandalf é Gandalf! Foi ele que, com sua grande sabedoria, no objetivo de ajudar Thorin a recuperar seu reino perdido, teve a brilhante ideia de chamar Bilbo Bolseiro na missão, o qual encontrou o Um Anel.
E pq isso é bom? .. antes nas mãos de um Hobbit de bom coração do que nas mãos de um orc, oq facilitaria para Sauron te-lo de volta e talvez o fim da Terra Media.
Além disso, a ajuda de Gandalf na Sociedade foi indispensável, sua sabedoria, coragem e bondade sempre vieram a calhar em horas certas!
Ahh.. outra coisa.. se sua ajuda não fosse tão importante, ele não teria sido enviado de volta pelos poderes de Arda.

;) se estiver errada em algum ponto, por favor me corrijam.
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Vou de Fingolfin.
Ele foi um dos Rei Noldo mais poderoso, enfrentou Helcaraxë e ainda lutou contra Melkor sozinho, realmente um elfo de valor.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Bem, vou de Gandalf.
Porque sempre que penso nele me vem a desprendimento dele com as coisas banais do mundo. Riquesa, poder, status. Andava como um velho, com roupas surradas, não era pedante mesmo sabendo que era um dos mais fortes na T-M...
Enfim...um exemplo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

OK... após um dia inteiro avaliando em quem votar (essa estava muuuuuuuuuito difícil :osigh:), cheguei a conclusão de que Gandalf merece meu voto.
Fingolfin, foi a esperança de seu povo, um rei corajoso e justo, mas se deixou cair em loucura quando viu seu povo caindo. Enfrentar Melkor foi um ato memorável, mas os motivos que o levaram até lá foram desesperadores. Se Fingolfin tivesse vencido Melkor, eu não chamaria de heroísmo, chamaria de sorte, pois apesar de ser um grande guerreiro estava cego pela insanidade.
Gandalf foi herói em muitas partes da história, aparecendo sempre com a solução certa para o momento certo, se não fosse pela presença do Mago a Sociedade jamais chegaria até onde chegou, e o motivo mais forte: Gandalf sacrificou-se em Moria para que os demais pudessem seguir a jornada, e mesmo quando retornou não deixou seus companheiros na mão.

Cara.. acho que foi o maior argumento que eu já escrevi nesse tópico :lol:.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo