• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Eu votei no Merry.

Sabe, Gandalf era um maia, foi enviado à TM exatamente para ajudar e galera e foi isso que fez. Não podemos tirar os méritos dele, ainda mais sendo que foi o único Istar realmente útil e que se manteve fiel aos seus objetivos, mas ele não fez muito mais que a obrigação. O mago tinha grandes poderes, grande sabedoria, ajuda de gente fodástica e soube usar isso com maestria. Ele foi, digamos, pouco além do esperado.

Já Merry era um hobbit bobo do condado, que vivia de fazer traquinagens e roubar hortas. Claro que ele tinha sua sabedoria e sua força, mas ele, inicialmente, estava muito aquém do necessário apra fazer o que fez. O heroísmo dele foi gigante! Ele superou barreiras que vão além do tamanho (ou da ausência disto) e fez coisas que muito marmanjo metido à besta da TM não faria! Muitos pontos pra ele, porque heroísmo vem de superação, fidelidade, ética e Merry teve tudo isso numa dose assustadora!


Edit:

Sim pequena, mas é que eu penso que a obrigação de Gandalf era essa mesmo. Foi pra isso que ele foi mandado para a T-M. Mas isso não deixa de fazer Gandalf um herói...mas Merry justamente por não ter obrigação nenhuma, por não ter tanto poder e por não ter conhecimento maior algum do que ele estava fazendo.... pra mim é mais herói...

Chato, você postou meu argumento enquanto eu escrevia. ¬¬

:dente:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Não tem nada a ver o fato do Gandalf ser um Maia, e ser mais poderoso, e blá blá blá. Saruman, Radagast, e os Azuis também eram, e todos falharam na missão que tentaram. Agora, dos cinco hobbits que partiram em uma missão qualquer, nenhum falhou... É tão fácil assim para um Istari ser herói?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Ah, eu adoraria votar no Merry, mas não contra o Gandalf. Mesmo ele sendo poderoso, ele podia usar o poder dele pra fazer muitas outras coisas, boas ou más, ou ainda, voltar pra Aman ou seja lá de onde ele tenha vindo e não se preocupar com os problemas das outras raças, mas ele ajudou homens/elfos/anões/hobbits e tudo o mais e ainda que Merry matasse todos os Nazgul, ele não faria nem a metade do que Gandalf já tinha feito. (Tá, eu sei que exagerei)
É quase como dizer que Aragorn não era mais herói que Frodo só porque ele era rei e sabia lutar. Ainda acho injusto colocar Gandalf contra Merry, mas por maior que seja o feito do hobbit,dificilmente ele ganharia de Gandalf. Se fosse de outra pessoa, certeza que meu voto era dele. =]

E eu entendo que era da natureza de Gandalf ajudar os seres da TM e que Merry sendo só um hobbit sem experiência nenhuma matou o tiozinho fodão, e ele merece votos, ele era um herói de verdade, mas, sei lá, Gandalf fez tanto... i.i
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Apesar de merry ter ajudado na destruição de Isengard de modo geral Gandalf foi muito mais importante que elee, digo até que foi uma covardia o pobre merry enfrentar gandalf.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Chato, você postou meu argumento enquanto eu escrevia. ¬¬

:dente:
Ai..desculpa... eu sou chato assim mesmo....:lol:
Mas fique a vontade em completa-lo caso haja necessidade...

Ah, eu adoraria votar no Merry, mas não contra o Gandalf. Mesmo ele sendo poderoso, ele podia usar o poder dele pra fazer muitas outras coisas, boas ou más, ou ainda, voltar pra Aman ou seja lá de onde ele tenha vindo e não se preocupar com os problemas das outras raças, mas ele ajudou homens/elfos/anões/hobbits e tudo o mais e ainda que Merry matasse todos os Nazgul, ele não faria nem a metade do que Gandalf já tinha feito. (Tá, eu sei que exagerei)
É quase como dizer que Aragorn não era mais herói que Frodo só porque ele era rei e sabia lutar. Ainda acho injusto colocar Gandalf contra Merry, mas por maior que seja o feito do hobbit,dificilmente ele ganharia de Gandalf. Se fosse de outra pessoa, certeza que meu voto era dele. =]

E eu entendo que era da natureza de Gandalf ajudar os seres da TM e que Merry sendo só um hobbit sem experiência nenhuma matou o tiozinho fodão, e ele merece votos, ele era um herói de verdade, mas, sei lá, Gandalf fez tanto... i.i
Então princesa... olha o que eu fiz.
Pra mim todos da comitiva (vamos basear o pensamento por somente a comitiva) são heróis. Todos.
Bem, já que todos são iguais, o que me faria escolher um ao outro? Bem, eliminei de cara o Boromir por motivos óbvios.
Ai fui pensando em todos e os mais fortes eram Aragorn e Gandalf. Bem, eles escolheram o caminho do bem, o caminho do herói. Poderiam ter feito qualquer coisa, mas não..escolheram lutar pela liberdade da T-M. Ok!
Mas Frodo e o resto dos hobbits também. O Mesmo se aplica ao Gimli e Legolas.
Mas todos esses menos os hobbits possuíam grande força. Sabiam lutar e sabiam o tamanho do perigo. Mas mesmo assim foram de frente ao inimigo.

Agora os pequenos não. Eles aceitaram a missão simplesmente pela fé que tinham nas pessoas. Pela fé em Gandalf. Pois o mago poderia estar mentindo sobre toda aquela história de anel e Sauron e tudo mais.

Eles foram não se importando com o que tinham que fazer e sim pelo o que eles tinham que fazer. O Mundo não era só deles e mesmo assim eles resolveram lutar pela a liberdade de toda a T-M.

Isso pra mim significa dizer que só por um pouquinho... os pequenos são mais heróis do que qualquer outro...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Agora os pequenos não. Eles aceitaram a missão simplesmente pela fé que tinham nas pessoas.
Sei não hein, Mene. Após a fuga do Condado, eles já não tinham mais muita escolha (recusar ou não a missão). Já estavam no olho do furacão e, caso voltassem sozinhos pra casa, tinham grandes chances de serem mortos no caminho.

Não sei se podemos dizer que eles tinham fé nas pessoas, pois eles viviam meio isolados e eram bastante desconfiados em relação aos outros povos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Sei não hein, Mene. Após a fuga do Condado, eles já não tinham mais muita escolha (recusar ou não a missão). Já estavam no olho do furacão e, caso voltassem sozinhos pra casa, tinham grandes chances de serem mortos no caminho.

Não sei se podemos dizer que eles tinham fé nas pessoas, pois eles viviam meio isolados e eram bastante desconfiados em relação aos outros povos.
Qualquer um poderia ter parado e voltado mesmo estando na beira da montanha da perdição...Concordo que qualquer lugar da T-M naqueles tempos eram inseguros...mas e ai? Simplesmente desistir e pronto...
Tentar fugir e se esconder. eles eram bons nisso.
Agora quanto a fé nas pessoas... por mais desconfiados que fossem, mostraram muita fé em Gandalf cegamente em vários momentos.
Até mesmo quando Aragorn apareceu como Passolargo (:lol:)... desconfiaram no primeiro momento... mas depois acreditaram em sua história.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Qualquer um poderia ter parado e voltado mesmo estando na beira da montanha da perdição...Concordo que qualquer lugar da T-M naqueles tempos eram inseguros...mas e ai? Simplesmente desistir e pronto...
Tentar fugir e se esconder. eles eram bons nisso.
Sim, eles eram bons nisso, mas não sei por quanto tempo poderiam se esconder dos Nazgûl. Creio que se eles decidissem voltar à partir de Valfenda, conseguiriam algum tipo de proteção (ou poderiam ficar por lá mesmo), mas antes, não.
Agora quanto a fé nas pessoas... por mais desconfiados que fossem, mostraram muita fé em Gandalf cegamente em vários momentos.
Até mesmo quando Aragorn apareceu como Passolargo (:lol:)... desconfiaram no primeiro momento... mas depois acreditaram em sua história.
Mas o Gandalf era velho conhecido; não era qualquer um oferecendo ajuda do nada - como foi o caso do Passolargo. Aliás, só acreditaram nesse último pra valer depois de lerem a carta do mago.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Sim, eles eram bons nisso, mas não sei por quanto tempo poderiam se esconder dos Nazgûl. Creio que se eles decidissem voltar à partir de Valfenda, conseguiriam algum tipo de proteção (ou poderiam ficar por lá mesmo), mas antes, não.
O fato de continuarem com a comitiva não lhes dava a segurança que poderiam se safar. Acho que isso não é argumento para dizer se são ou não heróis.
O fato de desistir da jornada ai sim eu acharia eles bundões ao invés de herói. Mas eles foram até o fim, alguns mais além disso.
No caso deles era, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Mas lá no começo...poderiam desistir...


Mas o Gandalf era velho conhecido; não era qualquer um oferecendo ajuda do nada - como foi o caso do Passolargo. Aliás, só acreditaram nesse último pra valer depois de lerem a carta do mago.
Ahh Passo, mesmo assim... Era conhecido mas é bem difícil fazer essa escolha. Bater alguém na sua casa e dizer que tem que levar , andando, até o Afeganistão a foto do Bush e encontrar o Bin Laden. Assim que encontrar, a pé, faça ele beijar a foto do Bush e cantar o hino dos E.U.A rebolando igual a Shakira.....
Tá bom... eu ia mandar o cara pastar...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

O fato de continuarem com a comitiva não lhes dava a segurança que poderiam se safar. Acho que isso não é argumento para dizer se são ou não heróis.
O fato de desistir da jornada ai sim eu acharia eles bundões ao invés de herói. Mas eles foram até o fim, alguns mais além disso.
No caso deles era, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Mas lá no começo...poderiam desistir...
Sim sim, não há dúvidas que todos ali são heróis e que também não havia certeza nenhuma deles saírem vivos da jornada; o que eu queria dizer era só até onde eu consideraria plausível uma tentativa de retorno ao Condado, bem como achar um ponto onde não fosse mais possível recusar a missão.


Ahh Passo, mesmo assim... Era conhecido mas é bem difícil fazer essa escolha. Bater alguém na sua casa e dizer que tem que levar , andando, até o Afeganistão a foto do Bush e encontrar o Bin Laden. Assim que encontrar, a pé, faça ele beijar a foto do Bush e cantar o hino dos E.U.A rebolando igual a Shakira.....
Tá bom... eu ia mandar o cara pastar...
Bom exemplo esse. :lol:

Mas mesmo que fosse difícil a escolha, o Gandalf não disse ao Frodo e a nenhum dos outros pequenos: vocês têm que ir até lá e ponto final. Ele chegou, como grande amigo e conhecido que era, mostrou a bomba, explicou a situação e deixou a coisa rolar.

Ah, eu tava lembrando aqui, acho que nem quando os hobbits leram a carta do mago tiveram certeza absoluta que o Passolargo era de confiança. Acho que eles foram mesmo acreditar à partir da luta no Topo do Vento.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Mas mesmo que fosse difícil a escolha, o Gandalf não disse ao Frodo e a nenhum dos outros pequenos: vocês têm que ir até lá e ponto final. Ele chegou, como grande amigo e conhecido que era, mostrou a bomba, explicou a situação e deixou a coisa rolar.

O fato de não terem sido obrigados, torna os hobbits ainda mais heróis. Se tivessem feito tudo à força, seria simples falta de opção, não heroísmo. :yep:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Gandalf nasceu herói.
Merry virou herói.

Votei no Merry.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

O fato de não terem sido obrigados, torna os hobbits ainda mais heróis. Se tivessem feito tudo à força, seria simples falta de opção, não heroísmo. :yep:
Sim, concordo totalmente. Mas eu não consigo fazer com que as ações do Merry pesem mais do que as do Gandalf, mesmo sabendo que o primeiro era infinitamente mais limitado que o mago.

Gandalf ajudou tanta gente e impediu tantos desastres que fica difícil não votar nele.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Mesmo depois de tantos argumentos defendendo Merry, acabei votando no Gandalf. Sei lá, eu gostei da maneira como ele enfrentou e ajudou. Talvez o Merry seja mesmo mais herói do que o Gandalf, mas o mago é forte, sábio etc. Fiquei na dúvida agora! Mas já dei meu voto, então...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Se não fosse Gandalf, Terra Média seria dominada por Sauron...
Gandalf nunca menosprezou nenhum dos seres por seu amanho ou força, e isso fez com que a terra média fosse salva...
Admiro muito essa sabedoria, por isso voltei em Gandalf...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Hmm :think: A quanto tempo não venho aqui :roll:

Voto no Gandalf, claro, que é muito mais fodão.

Mas vim aqui esperando votar no Túrin. Bah. :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Essa disputa chega a ser covardia... Gandalf, é claro!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate06_ind.jpg
    combate06_ind.jpg
    30,1 KB · Visualizações: 121
  • combate06_res.gif
    combate06_res.gif
    4,9 KB · Visualizações: 87
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Acho Filgonfin meio sem noção..., mas faz mais que Beonr...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo