• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Merry também merece ser chamado de herói, tendo uma grande participação nos eventos na terceira era, mas comparando-o com o Gandalf, não posso deixar de votar neste Istari que teve uma enorme contribuição na destruição de Sauron...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Gandalf participou de muitos eventos na Terra-Média, sendo muito importantes para que ele fosse um herói maior que Merry [em todos os sentidos da palavra "maior" :lol:], como ter salvo Thráin em Dol Guldur e ter entregado a chave para Thorin [se não me engano], como ter chamado cavaleiros para a Batalha no Abismo de Helm, por ter salvo Faramir, por ter lutado contra o Balrog e ter salvo a Comitiva... enfim, muitos atos heróicos Gandalf fez. Por isso votei nele.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Chega a dar dó. Essa será de zero.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

E o Merry foi um dos mais destacados hobbits de toda a história. É só vê-lo depois da Guerra do Anel, por exemplo.

Mas eu votei no GanGan :g:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Landslide. Dá até pena, mas nem sei se alguém vai ter chances contra o Gandalf, e sem dúvida não vai ser o Merry. Votaria nele em muitas outras - votaria nele em detrimento do Fëanor por exemplo, ou do Thorin, ou de Oröme - mas aqui não.
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Aragorn é mais herói que Gandalf, acho. Mas poxa. Merry podia ter pego o Pippin como oponente.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Gandalf com certeza, aliás ele é um forte candidato a ganhar isso aqui.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Uau, essa é legal!
Adoro o Merry e a participação dele no SdA, mas convenhamos, é uma disputa injusta Gandalf Vs Merry.
É lógico que Gandalf foi muito mais importante no SdA. Comparando com qualquer outro personagem, Gandalf foi um dos mais ativos na obras de Tolkien. i.i

voto pro Gandalf!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Até agora, só teve zebra. Primeiro só saem combates disputados, com candidatos fortíssimos sendo eliminados. Agora, Merry tem de enfrentar um dos mais sérios candidatos ao título! Acho que poucos até agora teriam alguma chance de vencer o Gandalf.
Mas também, ele foi o único Istar que cumpriu sua missão, e como o Aragorn disse, a vitória no final da 3ª Era foi dele. Ele estava por trás de tudo o que se fez de efetivo contra Sauron desde a Guerra da Última Aliança... Pobre Merry. Golpeou um Nazgul para nada...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Pobrezinho do Merry, ir contra um adversário tão popular. Pior é que ele é bastante Herói sim, só que não chega perto do Gandalf.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Ah, que mancada. O Merry foi um herói sim, fez tudo que podia e mais que muitos hobbits fariam. Mas o Gandalf.. :roll:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Todos os feitos de Gandalf o tornam um dos maiores heróis de Tolkien! Vitória garantida...

Flawless victory! XD
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Gandalf vence essa disputa fácil. :D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Como que ainda tem coragem de perguntar?
Gandalf ganha é logico.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

ahahaha

Gandalf 100%

Poxa, nem tinha visto esse tópico, ainda bem que a Katrina me avisou dele ^^
hehehe, gostei do tópico, idéia genial, copa do mundo Tolkieniana XD
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

OMG, 26-0.
Eu adoro o Merry, mas não sei se voto nele contra o Gandalf. Oh crap.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

ahahaha

Gandalf 100%

Poxa, nem tinha visto esse tópico, ainda bem que a Katrina me avisou dele ^^
hehehe, gostei do tópico, idéia genial, copa do mundo Tolkieniana XD

Pois é...
Saitorë relapsa que esquece de avisar seus nolyoni sobre este grande evento...

:wall:

todos devidamente avisados agora :)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Merry (Combate 05)

Tá, sei que o motivo não é o mais coerente com a proposta da enquete, mas não dava para deixar o Merry perder de zero. É injusto, ele teve seu quinhão de atos heróicos também. =P

Edit: btw, tem que colocar na balança a natureza das personagens e os atos realizados. Poxa, o Merry é um hobbit e olha tudo o que ele fez! No caso do Gandalf era até esperado que ele tivesse um monte de fodelância no currículo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo