• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Húrin!!

Tipo, o "maior dos mortais";
O Cara que tirou sarro de Melkor, e o desafiou;
O cara que, mesmo preso por Melkor, nunca cedeu a sua vontade;
O cara que matou setenta trolls e orcs, quando estava sozinho, e fez seu machado se consumir;
O cara que mostrou ter esperanças quando não havia mais nada "O Dia Voltará!"
O cara que disse a frase masi emocionante das Obras (IMO), no momento mais triste (IMO): “Aurë entuluva! O dia voltará!”²
O CARA mesmo. Ele é F****DAAA!!!


Em último lugar, Húrin resistia sozinho. Largou, então, seu escudo para brandir o machado com as duas mãos. Contam as canções que o machado fumegava no sangue negro da guarda de trolls de Gothmog, até se consumir; e a cada vez que abatia um inimigo, Húrin gntava: “Aurë entuluva! O dia voltará!” Setenta vezes repetiu ele esse grito;
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Essa tá difícil.

Se por um lado Eärendil salvou todo mundo(mesmo) indo "buscar" os Valar, Húrin teve uma ação menor (apenas no sentido de número de pessoas salvas), suas ações foram imensas no sentido da superação pessoal, do quanto ele sofreu, etc.

Húrin foi FOD*

Húrin FTW!!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Eu votei no Ëarendil. Ele foi falar com os Valar e tals, e isso foi crucial para a "sobrevivência" da Terra-Média.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Votei em Eärendil...cansada de votar em Húrin, vamos dar chance pra outros vai...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Uhuuuuu!!!!! \o/

Uma semi-final com sabor de Finlíssima!!!!

Tô com a cabeça girando, po causa desse dilema!!!!

Caraca!!!!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Eu realmente estou na dúvida, os dois foram os maiorais, mas resolvi votar no Ëarendil pelo mesmo motivo que a Melimë. E também para ser do contra, adoro ser do contra. :mrpurple:

EDIT: Até que eu não fui tão do contra assim, só foi um voto de diferença...
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Então vote em Húrin, o cara que em vez de girar a cabeça, cortava outras.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Ahh!! Eu perdi o combate Frodo x Gandalf :doh:

Mas nessa semifinal meu voto vai pro Húrin, ele merece ir pra grande final. O cara sofreu tanto, mas não se deixou abater nem por um momento. Ficou cara a cara com Morgoth e não se deixou subjugar por ele, pelo contrário o desafiou e, falando sério, poucos resistiram a Morgoth, é um feito e tanto, algo muito adimirável.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

No desempate, fico com Hurín. Mas os dois são muito fodas, realmente.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Húrin nunca se curvou a Morgoth, um ato realmente admirável, mas eu voto em Eärendil por ter aceito os erros que nem ao menos cometera, mas carregava no sangue, e usou todos os seus esforços para curvar-se perante os Valar e conseguir o auxílio e o perdão que a Terra-Média tanto necessitava.
:joy: Go Eärendil
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Húrin claro, pois aguentou como um Homem de Nobre Raça toda a humilhação e só depois da morte de seus filhos, Húrin foi libertado por Morgoth. Que o seu nome seja gravado neste Forúm com todas as honras que ele merece.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Húrin é conhecido como o maior de todos os homens que já pisaram em Arda e, realmente, tem cacife pra isso! Não é qualquer um que enfrentaria os tormentos de Morgoth. No entanto os feitos dele se restringiram a ele próprio e sua família (claro, protegeu também o rei Turgon, mas que no fim caiu devido a loucura do próprio Húrin).

No entanto, o ato de Eärendil foi muito mais heróico e mudou a história de elfos e homens por completo, pois sua corajosa viagem resultou na derrota de Morgoth. Por isso votei em Eärendil!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Húrin nunca se curvou a Morgoth, um ato realmente admirável, mas eu voto em Eärendil por ter aceito os erros que nem ao menos cometera, mas carregava no sangue, e usou todos os seus esforços para curvar-se perante os Valar e conseguir o auxílio e o perdão que a Terra-Média tanto necessitava.
:joy: Go Eärendil

Húrin é conhecido como o maior de todos os homens que já pisaram em Arda e, realmente, tem cacife pra isso! Não é qualquer um que enfrentaria os tormentos de Morgoth. No entanto os feitos dele se restringiram a ele próprio e sua família (claro, protegeu também o rei Turgon, mas que no fim caiu devido a loucura do próprio Húrin).

No entanto, o ato de Eärendil foi muito mais heróico e mudou a história de elfos e homens por completo, pois sua corajosa viagem resultou na derrota de Morgoth. Por isso votei em Eärendil!

Concordo com a Tis e o Snaga, e vou na onda deles.

Eärendil na cabeça!! :joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

Húrin, com toda a certeza.

E só para reforçar os motivos, vou citar novamente aquele trecho d'O Silmarillion:

O Silmarillion disse:
"Em último lugar, Húrin resistia sozinho. Largou, então, seu escudo para brandir o machado com as duas mãos. Contam as canções que o machado fumegava no sangue negro da guarda de trolls de Gothmog, até se consumir; e a cada vez que abatia um inimigo, Húrin gritava: 'Aurë entuluva! O dia voltará!' Setenta vezes ele repetiu esse grito; mas acabaram por capturá-lo vivo, por ordem de Morgoth, pois os orcs o agarraram com suas mãos, que não se soltavam mesmo quando ele as decepava dos braços. E a cada instante o inimigo se renovava, até que afinal ele caiu soterrado por eles. Gothmog então o amarrou e o arrastou até Angband sob zombarias."


E também vale a pena lembrar o que o Maglor disse muito bem algumas páginas atrás:

E isso nem é o maior feito dele, na minha opinião. O maior foi manter-se inabalável perante Melkor, e chegar a fazer escárnio dele. Sério, não consigo lembrar de nada nos livros que supere isso, nem Fingolfin, nem Gandalf, Frodo, Earendil, ninguém. Fazer escárnio do Demônio deveria ser a definição de coragem.

I rest my case.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Mais um combate difícil.
Como comentaram, digno de ser a Final.
Só lamento Fingolfin não ter chegado até aqui.
Mas seu bisneto, neto de Turgon, filho de Idril Celembridal e tbm descendente Melian, Eärendil está.

Húrin seu oponente um dos nomes mais importantes, e sem dúvida muito meredor de ter chegado aqui.

Seus feitos não só se resumiram à sua família.
Combateu por toda a Terra, pelos povos livres por muito tempo.
Muito honrado foi muito importante em impedir a queda de Gondolin, porém, após muito tormentos causados por Morgoth acabou, mesmo sem a intenção, revelando a localização de Gondolin e consequentemente sua destruição.

Lutou por toda a vida por uma causa, para entregá-la de mão beijada ao inimigo.

Eärendil, com apenas 7 anos viu a destruição de sua cidade, do sonho de seu pai e da esperança Noldor. Escapou do mesmo destino dos outros habitantes.

Com o crescente amor pelo mar, resolveu buscar as terras imortais na tentativa de ajudar os povos livres contra o mal.

Em sua ausência, os filhos de Fëanor e seu fatídico juramento atacaram novamente tentando reaver a Silmaril. Diante dessa atitude a esposa a esposa de Eärendil, Elwing se atirou ao mar.

Ulmo, compadecido ajudou-a alcançar o barco do marido para juntos alcançarem a Terra Abençoada.
E então numa das atitudes mais heróicas e humildes, Eärendil rogou por ajuda aos elfos e homens.

Os Valar então resolveram ajudar e tomar parte da disputa.
Enviaram um poderoso exército para a Terra. Iniciando a Guerra da Ira.

E se não bastasse voltou do oeste, em socorro ao exército que ajudou a enviar à luta e padeciam, derrotando Ancalagon e venceu de vez o exército de Morgoth, que foi finalmente derrotado e lançado para o vácuo.

Se não fosse assim, toda a Terra-Média ainda estaria sob julgamento de Melkor.
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Earënil era NETO de Turgon.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Ooopa!
Comida de bola, vou reescrever esse trecho.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Eärendil! Ele foi valente atravessou o mar até Valinor pediu ajuda aos Valar e só assim a Terra-Média se livrou de Morgoth, então eu acho que ele merece meu voto!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Húrin com certeza

Ele suportou Morgoth em seu cativeiro
Viu sua família ser destruída

E saiu vivo de Angband

O que mais se quer para dizer que Húrin foi mais herói que Earëndil, que só foi até Aman para pedir aos Valar para salvar a Terra Média.

Mesmo que tenha sido difícil chegar lá, não chega aos pés de Húrin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo