• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

enquanto alguns salvam centenas, outros... milhares...

sem nenhum desmerecimento aos outros, mas meu voto agora vai para Frodo, ele entregou sua vida para salvar a todos, por sorte ficou vivo, mas ficou com marcas permanentes...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Ok, Frodo salvou a TM.

Quer ato mais heróico? E não adianta falar que ele falhou, que o Sam fez tudo e mil e uma coisas pra desmerecer o hobbit como herói.

Ele saiu lá do Condado e fez uma viagem mega-imensa só pra destruir um anel e resistiu ao anel mais do que muito marmanjo que conseguia segurar espadas.

Não tem como falar que Frodo não foi herói em algum momento. Ele se superou mais que qualquer outro hobbit e conseguiu cumprir a missão mais importante da saga.

i.i

Não tem essa, do que que adiantou ter saído do Condado, viajado toda aquela distância e resisitir ao Anel, se no final não conseguiu nem cumprir a missão que foi dada a ele...

Enfim, nadou, nadou e morreu na praia...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Se Tuor não tivesse feito o que fez Frodo nem ia ter nascido!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Tuor. Frodo está mais para um mártir que propriamente um herói...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Depende, num embate fisíco? Tuor
Agora num embate de heroísmo? Ainda assim Tuor...
Frodo pode ter sido um do seres mais importantes da terceira era, mas por mera conveniência, ele era o sobrinho do dono do anel, so foi porque o Bilbo estava velho demais, poderiam ter arrumado alguem melhor que ele.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

O Frodo foi um grande herói, fez uma jornada inacreditável, e no final chegou exatamente onde precisava chegar. Mas o Tuor tem um feito que é no mínimo equiparável: ele partiu para tentar chegar a Aman e convencer os Valar a ajudar elfos e homens (feito que seria realizado por seu filho, mais tarde). Se Frodo foi herói por abandonar tudo e partir numa jornada realmente difícil, enfrentar muitos perigos e permanecer firme, então Tuor partiu numa jornada ainda mais difícil (Aman, protegida por - quase - todos os Valar, e não apenas por um Maia), mais distante, sem ter a ajuda de uma comitiva. Ele também, no final, não conseguiu o mais importante: o último feito que acabaria com a guerra. Mas, com a ajuda de seu filho Ëarendil, o objetivo foi cumprido de qualquer forma, assim como a missão de Frodo foi cumprida com a ajuda de Sam e Gollum. Tuor é o equivalente da 1ª Era de Frodo, e como a Primeira Era é em si mais heróica (ele enfrentou Morgoth, o mais poderoso Vala, não Sauron, um servo deste), ele é para mim mais herói.
Esse texto vale em dobro para Ëarendil. Ele fez tudo isso, e ainda mais.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

E o Tuor tá encostando!

Na verdade, só por ter matado o Maeglin ele já mereceria ganhar. :g:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Tuor!

Difícil escolher essa.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Eu reli o SdA há muito pouco tempo. A tarefa empreendida por Frodo, a responsabilidade, a tentação enfrentada e o resultado final em toda a Terra-média.
Dói meu coração, mas Tuor, essa não é tua.

Meu voto vai para Frodo, que venceu onde os sábios não poderiam vencer
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Votei no Frodo. Meus motivos são os mesmos dos outros que votaram nele.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Nunca gostei do Frodo e Tuor pra mim foi O Cara, no Silma. Ele o irmão, o pai e mãe mandaram ver!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Eu reli o SdA há muito pouco tempo. A tarefa empreendida por Frodo, a responsabilidade, a tentação enfrentada e o resultado final em toda a Terra-média.
Dói meu coração, mas Tuor, essa não é tua.

Meu voto vai para Frodo, que venceu onde os sábios não poderiam vencer

cara, essa tua última frase é o ponto, nem um Maiar ousou carregar o um anel consigo...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Vi agora que comentei meu voto, mas tinha esquecido de votar..
Enfim, mais um pro Frodo.. :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Pois é, deu Tuor mesmo! :clap:

Logo mais à tarde eu atualizo para o 18º combate. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Aqui eu estou visualizando Frodo, com 30. Quer o Print Screen?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Aqui também: Frodo 30 x 25 Tuor

:eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo