• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maior Problema

Coiote

Fallin´
qual vc acha ser o maior problema do Brasil atualmente???
eu acho que ,deixando para trás a violência,é a miséria.é intragável pensar que mais de 30% dos brasileiros vive abaixo da linha da pobreza.
 
eu acho, que o maior problema no Brasil atualemente são a violencia e as drogas. Em qualquer lugar que vc va, vc ve algum jovem fumando e dependendo do lugar, vc pode até achar 1 se drogando em público, ja naum eh anormal ver 1 cena dessas. Eu acho, que nesssas propagandas políticas, os políticos naum deviam se preocupar em andar pela rua tal abraçando tal cidadão. Acho, que eles deviam se preocupar em falar o que eles vão fazer para melhorar essa situação! Tá degradante... :cry:
 
Eu acho que são as pessoas que ficam sentadas reclamando e não fazem nada para ajudar a melhorar e falam que a culpa é do governo.

P.S. Claro que tem pessoas que ajudam
P.P.S.Claro que o governo também tem sua parcela de culpa
 
Há diversos problemas graves. Não sei dizer qual é o mais grave, apenas o que mais me incomoda: o monopólio nos meios de comunicação. Um único grupo domina a mídia, é dono da maior rede de televisão aberta, da maior rede de tv por assinatura, do maior jornal de diversas capitais, da maior emissora de rádio de am e de fm, tem influência direta ou é dono das revistas de maior circulação e etc...
Com isso a opinião pública, salvo raras exceções, caminha de acordo com os interesses deste grupo.
 
atualmente eu penso q o maior problema, ñ só do Brasil mas do mundo, eh o excesso d ganância, essa ganância egoísta, essa sede por poder e dinheiro.
se ñ fosse assim, ñ haveria tanta corrupção, sobraria + dinheiro p/ realizar coisas imporantes... vcs jah pararam p/ pensar na qtidade d coisas q poderiam ser realizadas c/ todo esse dinheiro q "desaparece"? o Brasil jah estaria bem melhor...
credo dá um desanimo pensar nisso...

**Editando....:**
a palavra q eu queria usar ñ era "ambição" e sim "ganância", por isso eu editei :wink:
 
O maior problema do Brasil é não pensar como um país. De um objetivo.
Ignorância, pobreza, drogas, etc., estão com números alarmantes por causa disso.
Vejamos...

Temos que nossos governantes só querem pensar na mamata deles. Ficam lambendo os sapatos dos outros países, enquanto querem ser os chefões daqui.

Ignorância! Enquanto for marionete de outros poderes, sempre pode e será substituído. Ser o maioral da lagoa, ignorante do oceano. Daí o medo dos orientais em não ser dominado pelas potências colonialistas

(China perdeu a Guerra do Ópio pra Inglaterra - pra quem não sabe, as drogas davam muito lucro pra Inglaterra. O Japão entrou na Segunda Guerra para não virar fatia de bolo, investindo sempre na educação e desenvolvimento de seu país para não virar quintal de inglês e americano. China tá indo pelo mesmo caminho agora com a abertura do país)

Essa mentalidade é a base da lei de Gérson: você PENSA que está levando vantagem, mas o problema é que quando TODO MUNDO quer levar vantagem, ninguém leva na verdade vantagem nenhuma. Roubar e ser roubado, na média continuamos na mesma.

Aumentando-se os impostos, diminui-se o número de contribuintes (todos acabam preferindo virar sonegadores). Os políticos pensam que tudo bem, "aumenta o volume de dinheiro", mas não aumenta porcaria nenhuma. Os sonegadores pensam que "tudo bem, eles não vão pegar meu dinheiro" mas na verdade também são logrados, pois como não contribui, não conserva, não luta pelos seus direitos como um que sente o impacto no bolso. Mesmo porque temos impostos nas mercadorias e ninguém percebe parece.

A ficha tem de cair para todos. Não adianta os políticos ficarem honestos, se o povo continua na lei de Gérson: a gente sempre vai pensar que eles são corruptos. Não adianta o povo apenas ficar honesto: os políticos bestas não aprendem que é pro bem deles, para ter poder de verdade na hora de falar no panorama internacional (e não ser substituído porque o Bucha enjoou e quer outra pessoa no lugar)

Ou seja, vai ser difícil. Porque implica em mudar a ESSÊNCIA do brasileiro.
 
Primula sempre com seus posts modestos.........mas sempre escrevendo muito bem!

Eu pego o bonde da má administração, assim não dá, assim não pode!

100+ 8)
 
Com certeza tudo que muitos de vcs falaram, como: drogas, violencia, miseria, fome, etc, são efeitos de uma má administração do pais, visto que dinheiro é o que nao falta nesse pais(um dos maiores PIB do mundo), assim como terras agricutaveis(kracas existe essa palavra 8O ).

O grande problema é na hora da distribuição das fatias do bolo...heheh, eu sei que é meio chavão isso, mas, pra mim, tudo se define com essa frase: "muitos tem pouco e poucos tem muito" :? :(
 
O problema na realidade é que as pessoas, em especial o governo, somente vêem a consequência sem pensar na causa.

- O problema da miséria, por exemplo, seria, na verdade, uma conseqüência da má distribuição de renda.
- O problema da educação seria, na verdade, uma conseqüência da má distribuição de renda.
- O problema da fome seria, na verdade, uma conseqüência da má distribuição de renda.

E antes que alguém complete:
- O problema da má distribuição de renda seria, na verdade, uma conseqüência da má administração e falta de pulso forte para governar o país.
 
Com certeza são os preços do cds importados, muito caro viu? hehehehhe
Po o problema do Brasil é q o povo não vota no lula heheheh

naum falando sério tipo é o q o maratza falou, distribuição de renda em consequencia da falta de administração.
 
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]Educação e incentivo a cultura inexistente....

Opa, aí você se engana. Cultura nós temos, de monte... Música, Artes Plásticas... a cultura do povo brasileiro... mas as pessoas não se interessam por ela...O brasil é tão rico nesses termos e são poucas as pessoas que realmente dão atenção. O problema é que por exemplo, se formou um penamento de que só as pessoas "ricas" tem um gosto mais apurado pra entender arte... quando na verdade isso é ridículo. O povo tem que aprender a dar valor a esse tipo de coisa, porque faz parte da estrutura da nossa sociedade. Agora, se a situação chegou a esse ponto, relamente, mais um problema... :roll:
 
Scarlet, eu tenho qse certeza q ele quis dizer q a educação e o incentivo a cultura são inexistententes. Certo, Gollum Senpai?
 
Prime Nazgûl disse:
Scarlet, eu tenho qse certeza q ele quis dizer q a educação e o incentivo a cultura são inexistententes. Certo, Gollum Senpai?

:oops: hum, acho q li muito rápido... brigadinha Nazgul... bom, mas mesmo assim, incentivo nós temos sim... exposições na faixa, pelo menos em São Paulo ( que eu tenho certeza )... escolas, cursos... Mas lógico que isso não é prioridade, nem passa perto de ser... mas o povo também tem sua parcela de culpa nisso!
 
Ganância+corrupção+má administração+desigualdade social+falta de investimentos na educação= A maioria dos problemas brasileiros
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo