• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maior Problema

o maior problema do Brasil, cidade, rua, ou qualquer lugar do mundo, é cada pessoa fazer o que pode. Se não pode muito conversar com os outros e mostrar que ele tambem pode fazer alguma coisa (isso já iria ajudar muito).
O que não pode é a pessoa ficar criticando, más se pode passar a perna no outro faz. Fica feliz se a moça do restaurante erra o troco, ou coisas desse tipo pra pior.
Ninguem gosta de discurso de politico. Más o que eu vejo é todo mundo fazer igual (guardando devidas proporções) fala, promete, más na hora H nada. Eu faço minha parte, tendo conversar com outros (alguns já consegui convencer de fazer o mesmo). Se todo mundo fazer isso verão que a sua vida mudará, e isto se espalhará.............. :roll:
 
Eu acho que o pior problema do Brasil é o povo!
O país é uma maravilha, não tem desastres naturais, como terremotos, maremotos, vulcôes, etc., é uma terra onde dá quase tudo o que se planta, tem um litoral bem extenso...
Mas o povo, pcausa dessas facilidades, sempre foi mto acomodado! Desde o início de sua colonização, o país sempre foi largado por todo mundo. Mesmo depois da independência e até nos dias de hj o povo nunca foi mto de lutar pelo que quer. O preço do carro aqui é bem mais caro que nos outros países, o governo aqui nos enche de tudo quanto é tipo de impostos, e isso só pra começar, e a gente aqui agüenta tudo. Uma vez um homem que era daqui mas foi pequeno pro exterior disse que lá as pessoas têm uma qualidade de vida bem melhor que a nossa, mas que ele ia voltar pro Brasil. Disse que era pke aqui o povo tem poucas condições, mas vive sempre sorrindo e se contenta com o que tem. Lá fora as pessoas vivem numa condição melhor, mas nunca estão de bem com a vida.
Deveríamos tentar não se contentar com o pouco que temos. Não acho que seja correto não se contentar com nada e nunk estar satisfeito (esse é outro extremo), mas lutar pelo que queremos. A origem de todos os nossos problemas está no comodismo do povo.
 
Sei la, falar do povo é embassado.
Tipo, Esse povo que vc está dizendo pelo q entendi são as pessoas pobres, de terceira classe. Como eles podem lutar pelo o q de direito é deles c eles naum sabem q tem o direito?
Tem gente q naum tem possibilidades, de ter internet, tv paga, jornal e outros beneficios pra assim se informar melhor e lutar por um pais melhor.
Eu fikei muito puto com esse mesmo "povo" q reelegeu o FHC. Mas a maioria desse povo assiste TV globo e não outro meio de informação.
Se é pra por culpa no povo, põe culpa nos politicos q estÃo no poder e nos ricos q naum fazem a minima questÃo de dividir o q tem com os pobres ( uma escolha bem mas sensata ao meu ver)


naum sei se me expressei bem, bom mas tai
 
a violencia eh claro eh horrivel não pode sair d ksa tranquilo eh sempre com medo d ser assaltado,sequestrado,assassinado[acho q ja deu pra entender]
 
É por essas e outras que eu gostaria de uma revolução interna! O problema é que o governo já tá com medo disso e está fazendo tudo para impedir! Ou voces acham que as campanhas de desarmamento da população de bem vai acabar com os assaltos e sequestros? Só vai é aumentar! Só para constar violência não é ruim, a violência contra o cidadâo de bem que é!!!! MEXAM-SE! MEXAM-SE!!!
 
Joaoeb escreveu:


Joaoeb disse:
Só para constar violência não é ruim, a violência contra o cidadâo de bem que é!!!!

como assim cara? essa frase me lembra akela outra lá " direitos humanos para humanos direitos" :(
 
Joaoeb disse:
Só para constar violência não é ruim, a violência contra o cidadâo de bem que é!!!! MEXAM-SE! MEXAM-SE!!!

Todo o mundo tem vontade de encostar os caras na parede e encher de bala, mas isso resolve? Não. Pra cada bandido q morre aparece outro.
Tinham é q educar o povo, pra pararem de achar q "é bom ser mau" :(
 
E' impossivel citar apenas um problema num pais que e' cheio deles...

E mais impossivel ainda pensar que um pais pode dar certo fazendo o caminho contrario: tentando prender mais bandido, antes de alfabetizar mais criancas, por exemplo.

Recursos nosso pais tem, mas nossos "queridos politicos" sao apenas uma mascara para toda uma falcatrua, e ainda tem os que posam de bonzinhos mas abaixam a cabeca para o politico do pais de primeiro mundo.

Ainda temos o povo, que infelizmente boia na ignorancia. Temos tambem os elitistas, que posam de cultos mas so' olham para o proprio umbigo. E os conscientes? Bem, esses continuam lutando e, quando cansam, saem do pais para tentar a oportunidade em algum lugar que os valorizem mais do que aqui.

Enquanto tivermos presidentes de meias furadas que nao perdem a chance de puxar o saco da alta-sociedade de paises desenvolvidos, enquanto tivermos governadores que preferem construir obras vistosas para seus estados e empurrar mais pobres para debaixo de pontes e para a periferia das cidades, enquanto tivermos prefeitos que se envolvem em falcatruas para encher suas contas bancarias, nosso pais continuara nessa situacao atual.

E o povo, sem educacao, vai continuar votando no presidente que tem a meia furada e fala bonito, no governador que promete seguranca mas so' pensa em investir em presidios e no prefeito que e' indicado por outros politicos corruptos...
 
Privaterr e vc acha que é melhor o que?
só pra constar: essa frase estava na sua assinatura!

"Die in a battle is better than be hanged up drying, like Kidd. "

Entende? é bom deixar que acabem conosco e Continuem matando, sequestrando, roubando e torturando? Nunca soube de nenhum traficante, Ladrão de banco e assassino que se preocupasse com suas vítimas e lembrar que elas têm sempre direiros! e não é só a má distribuição de renda que causa esses crimes, muitos deles fazem isso porque são SAFADOS mesmo. Eu também acho melhor "morrer em batalha" que humilhado e indefeso!
 
a corrupção é que atravanca o progresso!
mas não é só no meio político...tudo começa muito antes...no colégio por exemplo...molecada nunca quer nada com nada...não sabe o que quer da vida, não quer aprender mais...estudar, ler, fazer discussão é coisa de nerd...e é o futuro do país...
isso os que podem, claro.Daí vem a corrupção dos políticos...resultado é a falta de tudo que é basico...os caras se acham muito espertos, mas são uns ignorantes também,que não sabem o que fazer com o cargo público alem de "dar um jeito de sugar o máximo possível"...
mas essa coisa de lutar pelos direitos é complicada.Vê o exemplo da Argentina.Adianta o pessoal agora ir quebar tudo pela cidade?Não.Não muda nada.Revolução quebradeira NÃO FUNCIONA.claro, a população tem que saber pelo que lutar primeiro!!!Mas isso é outra preocupação dos homens governantes...mantenha o povo o mais burro possível para eles não se tocarem!E a mídia sempre ajudando.
 
Mas tem uma coisa cara, eu sei q tem muito ladrÃo safadio e fdp por ai, q naum tem jeito, naum tem salvaçÃo.
Mas a gente tem q da chance pros outros caras q querem sair dessa, o assasino, o sequestrador e etc tb saum pessoas e tem q ter seus direitos "humanos", naum to dizendo q todo ladrÃo é bonzinho, tipo eu acho q devia ter uma "lavagem" nas prisões, separar os q ainda tem futuro e querem melhorar e "jogar fora" o q naum quer nada com nada. Pessoas "más" existem e essas devem ser privadas do mundo. Conheço um cara q tava no carandiru ele foi preso pro assaltar a mulher de um delegado pra comprar crack, a principio vc fala " é um safado mesmo, tem q se ferrar". é reconheço q ele errou, mas naum gostaria de ver ele preso por mais tempo prq é uma ótima pessoa.
Nem todo mundo q ta lá é fdp. Mas fdps existem lá e é esses q devemos limpar do sistema.
Hehehhe pode crer isso ta na minha assinatura! Mas é conotaçÃo é diferente, era uma frase dita por piratas q temiam a horrenda humilhaçao de ficar com os corpos apodrecendo durante anos ao ar livre, como aconteceu com Kidd( um pirata q foi envolvido nas maquinações da época) . Eles diziam q se fosse pra morrer seria melhor numa batalha em alto mar do q na "tortura eterna". É um pouco diferente do q vc quis dizer e eu usei pro outro motivo mas é valido viu:) gostei da sua interpretaçÃo heheeh.
Claro, ta no teu direito reagir, se alguem vier assaltar tua casa e c vc for reagir, tem q reagir pra matar. Prq c tu naum matar ele vai voltar. Naum to dizendo q tem q ser bonzinho, mas q existem pessoas q cometeram crimes, q saum boas e q tem salvaçÃo se algum apoio for dado( e naum sao poucas essas pessoas). Vc acha q a maioria dos mulekes da febem taum la prq quer? Se acha q se o país oferecesse uma vida melhor, se eles tivessem pÃo e leite em casa os caras tariam nessa vida?
Vamos ser realistas: o q um mulek q tem q abandonar a escola pra sustentar a familia de 7 pessoas, com um emprego de entregador de água vai esperar do seu futuro? sera q ele vai poder ter o dvd q vc tem em casa? sera q ele vai poder ter as roupas legais q vc tem? Sera q ele naum tem vontade de assistir carton netwotk tb? Qual o unico meio pra ele conseguir isso? Roubando.
Mas sair confrontando os bandidos é fod* cara, os caras tem crime organizado. Isso é obrigaçÃo da policia e é nosso direito fazer eles cumprirem. Mas eu confesso q trombadinhas já vieram me assaltar e eu naum fikei com pena nem pensei no social, sentei o cascudo neles!ehehheeheh
 
Washu-chan disse:
no colégio por exemplo...molecada nunca quer nada com nada...não sabe o que quer da vida, não quer aprender mais...estudar, ler, fazer discussão é coisa de nerd...e é o futuro do país...
isso os que podem, claro.

(...)

Mas isso é outra preocupação dos homens governantes...mantenha o povo o mais burro possível para eles não se tocarem!E a mídia sempre ajudando.

Putz, essa é uma das coisas q eu mais tenho raiva!!! :evil: A midia diz q ser burro é legal, faz a maior campanha contra o pensamento...

Onde eu estudo, tem uma menina q faz comentarios estupidos de proposito na aula, se finge de idiota... pq ela acha bonito isso!!! O povo tem q se tocar, e tem q tocar os politicos q promovem a ignorancia pra fora do poder!!! :evil:
 
Uhhhuuu, que discução acalorada hehe. 8) , legalll
Vou dar alguns dados antes que todo mundo pense que se o povo fosse esperto tudo daria certo.
O imposto foi criado para "punir" aqueles que lucravam muito com o cha lás nos USA (lembram daquela revolução do cha, que deu até guerra por causa das taxas??) Bem o que aconteceu daí foi o seguinte. O governo recolheu a taxa, istou foi repassado para quem comprava. Tudo bem, o povo achou isso bom(ta certo que eles não perceberam o repasse) pois tudo era convertido em melhorias para a comunidade. Logo depois foram criadas novas taxas (o povo pediu para criar) e na ponta do lapis o principal prejudicado era SEMPRE o povo que PEDIU para criar a taxa. E olha que não eram os incultos, foram TODOS que pediram. Daí vai minha idéia que quem lucra nunca perde, não importa o que tentem mudar, sempre se dá um jeito de ganhar denovo.
Por isso pra mim o que se tem de mudar é a atitude que as pessoas tem para com as outras. Se todo detalhe for feito sem pensar em lucro ou ganho tudo melhoraria, e conseguiriamos perceber quando alguem tira proveito. Se cada um fizer sua parte, e cobrar os outros podemos melhorar os problemas que temos 8)
 
O problema maior, é a falta de verbas onde eu acho que eles deveriam ser mais investidas. A educação fundamental e a pesquisa científica. E não apenas pesquisa científica seguindo os padrões da demando do mercado, mas um real desenvolvimento nas ciências e nas artes em nossas universidades, e expandindo delas também.
 
Eu acho q o maior problema eh a mentalidade do povo.

Eles querem q td mude, mais nao fazem nada por isso. Estou generalizando pakaz, mais a grande maioria da população brasileira eh assim. Espero q melhore. 8)
 
Coisas como mentalidade so poderão ser atendidas com uma boa educação. Eu nem acredito em patriotismo, um conceito do século XIX, não pode ser tomado como natural e necesário. É bom, mas sem ufanismos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo