1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Luzes vermelhas no céu (nada de onivis...)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por The Dark Elf, 6 Fev 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Tava vendo JN hj e vi numa reportagem q os astronautas do onibus espacial q explodiu tiraram algumas fotos sobre as nuvens, e nessas fotos, conseguiram captar um fenomeno raro e meio desconhecido... sim
    saum "luzes vermelhas" q piscam em fração de segundos...
    Bom, na reportagem naum revelaram nada, mas disseram q o Brasil eh um "bom" lugar para c estudar o fenomeno...
    um cientista gringo disse q isso interfere na vida dos seres humanos...

Aqui fica minha (s) perguntas ao cientistas de plantão

1 - oq seria realmente essas luzes/esses fenomenos :o?:
    2 - ateh onde isso realmente interfere na nossa vida :o?:

grato :|

2. Mentor

Mentor Usuário

Bom, o que falam no JN não se escreve... :mrgreen:

Tem uma reportagem rápida falando sobre isso aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quanto a interferir na nossa vida, eu acho que foi mais marketing do cientista e sensacionalismo da Globo (pra variar...), pois, se o fenômeno mal foi estudado, como ele pode já afirmar isso??? O que se sabe, pela reportagem no Estadão é que:

E o Brasil é um bom lugar pra esses estudos, porque é o país com a maior ocorrência de raios no mundo! BRASIIIIIILLLLLLLLL!!!!! :mrgreen:

3. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Só pra explicar um pouco melhor: este fenômeno é visto em cima de nuvens e é visível até mesmo dentro de um avião sobrevoando nuvens durante uma tempestade.

Concordo com o Mentor, que a Globo tentou dar um ar sensacionalista à reportagem, já que não tem absolutamente nada comprovando se este fenômeno interfere na vida na Terra.

Mas uma outra coisa me chamou a atenção na reportagem do Estadão:

DUENTES??? Que isso?

4. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

.Golblins....

mas pq o fenomeo se chama "elfos" :o?: :o?:

5. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

O que eu estava me referindo é que palavra está escrita erroneamente. Já o título do filme da Xuxa (Xuxa e os Duendes). Pra mim, duente é outra coisa. :lol: E que feio, um jornal como o Estadão ter palavras incorretas e nem é uma palavra tão incomum assim.

Mas, voltando à seriedade, no texto do Estadão não há esta explicação sobre o porquê se chamarem "elfos", só se explica a origem da palavra.

6. Mentor

Mentor Usuário

Tá aqui a explicação:
    "Sprite" =
    Stratospheric/Mesospheric
    Perturbations
    Resulting from
    Intense
    Thunderstorm
    Electrification

"elve" =
    Emissions of
    Light and
    VLF perturbations from
    EMP events

Coisa de cientista maluco mesmo.... :mrgreen:

A página completa está aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

q em portugues fica :o?:

8. Mentor

Mentor Usuário

Fica mais ou menos assim:

Sprite:Perturbações Estratosféricas/Mesosféricas Resultantes da Eletrificação Intensa em Tempestades

Elve: Emissão de Luz e Perturbações de Freqüência Muito Baixa(VLF) devido a Pulsos Eletromagnéticos (EMP).

9. Fox

Fox Visitante

Bom, acho que a questão foi sanada com bastante detalhes. Não vejo muitos mais espaços pra discussão válida aqui.

Eu tranco enquanto creio que é o melhor a fazer. Podem me mandar MP pra qualquer coisa. :wink:

PS: Esse tipo de tópico deveria ser encorajado nesse clube. Se foi feito supostamente pra ser um local de aprendizado, então dúvidas deveriam ser tão valorizadas quanto os conhecimentos.

Se mais dúvidas fossem sanadas aqui, então esse clube se tornaria muito mais produtivo, na minha opinião. :cheers:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar