1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lúthien Tinúviel

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Arkanthus, 24 Jun 2008.

  1. Arkanthus

    Arkanthus Usuário

    Esses dias estava pensando, que mulher deve ter sido a esposa de Tolkien para inspirar a criação de Lúthien.

    Além de ter ajudado a criar algumas das letras das canções dos livros (mesmo não diretamente muitas vezes), deve ser bom ser casado com uma pianista.

    Fora que a história dos dois é coisa de cinema.

    "É breve e simples [o epitáfio], a não ser por Lúthien, que tem para mim mais significado do que uma imensidão de palavras, pois ela era (e sabia que era) a minha Lúthien [...] Nunca chamei Edith de Lúthien, mas foi ela a fonte da história que, a seu tempo, se tornou parte de O Silmarillion."

    -Tolkien -
     
    Última edição: 24 Jun 2008
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Tolkien chamava Edith carinhosamente como a sua Luthien.

    O conto de Beren e Luthien foi inspirado em sua mulher, quando eram jovens e não podiam se ver diariamente porque o padre tutor de Tolkien não os deixava.
     
  3. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

  4. Glaunir

    Glaunir Usuário

    Bem, Tolkien era um homem romântico, não há dúvidas. Mas além de romântico, ele era criativo! Uma pianista e um homem desses: casal conto de fadas dos irmãos Grimm!!!
     
  5. Ahhhh pianista eu sou..agora quero um homem romântico que nem Tolkien pra mim!!!!!
     
  6. Valacirca

    Valacirca Youth Gone Wild

    Bem, existem umas piadinhas de mal gosto quanto á isso...

    Algumas pessoas se perguntam "como" a mulher de Tolkien pôde ter inspirado luthien, e tal....

    Quem vê cara não vê coração, né ? XD
     
  7. Lezard Valeth

    Lezard Valeth Usuário

    Interessante, de fato não sabia que Lúthien Tinúviel fora inspirada em alguém da vida de Tolkien...
     
  8. Luthien Brewster

    Luthien Brewster Levada da Breca

    Será que Tolkien também arriscaria a vida (assim como Beren) pra poder ficar com ela pra sempre, mesmo sabendo que o pra sempre dele é mais curto do que o dela?
     
  9. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Perdeu! Sou casado... :hxhx:

    Para um homem revelar um amor desse, pode ter certeza de que sim, ele arriscaria! Assim penso. E devo lembrar uma coisa; os amores daquela época eram maiores e mais verdadeiros. Não que os de hoje não possam ou não sejam assim, mas são de uma força diferente.
    Àquela época as coisas eram mais simples, as pessoas eram diferentes em seus entendimentos e seus valores. Os conhecimentos eram diferentes dos de hoje e o mundo era menos superficial. Tanto é que, você observando casais de idosos ou os antigos casamentos, duravam por mais de 50 anos. Atualmente quando resistem por 15 anos já há quem se espante.

    Uma coisa coisa que sempre comento quando é possível é que não existem mais grandes temas romanticos passando nas FM ou fazendo sucesso como antigamente na decada de 80 ou 90. Hoje até as músicas são frias, e quer exemplo maior do que a alma refletida na música?

    Você consegue parar e ouvir repetidamente a Sonata ao Luar de Beethoven?
     
  10. Luthien Brewster

    Luthien Brewster Levada da Breca

    Sinceramente, eu, acho que o amor morreu o.o
    O que existe hoje em dia não é mais amor...salva raros acontecimentos que podem até me deixar estarrecida...Mas, não como antes, não mesmo...
     
  11. etienne

    etienne Usuário

    Isso podia virara filme!! E olha que eu não gosto muito de romance mas se tratando de Tolkien e Edith eu gostaria de ver. Nao tem nenhum livro que conte sobre a vida deles? O filho delo poderia contar.
     

Compartilhar