1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias LUSA ADMITE CORRUPÇÃO; E AGORA, IMPRENSA? E AGORA, MP?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 7 Nov 2014.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Publicado em 07/11/2014 às 07h05
    LUSA ADMITE CORRUPÇÃO; E AGORA, IMPRENSA? E AGORA, MP?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo: “O senhor já sabe por que o Héverton foi utilizado irregularmente na última rodada do Brasileirão de 2013?”

    Ilidio Lico, presidente da Lusa: “Foi coisa premeditada. Não dá para falar muito, porque eu não tenho como provar e ainda vou acabar processado, mas sabemos da participação do departamento jurídico. E agora estamos tentando eliminar o Manuel da Lupa”.

    Pela primeira vez, a Lusa admitiu que vendeu a escalação irregular de Héverton em 2013.

    Para quem não lembra o caso, aqui vai um breve resumo:

    Na última rodada do Brasileirão de 2013, o Flamengo jogou contra o Cruzeiro, num sábado, uma partida que já não valia nada em termos de classificação. Mas o time carioca escalou irregularmente o jogador André Santos e, pelo regulamento, perdeu quatro pontos. A perda desses pontos deixou o time com 45 e acarretaria no rebaixamento do Flamengo, que ficaria um ponto atrás do Fluminense, que tinha 46 e era, até então, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

    No dia seguinte, domingo, a Lusa, que tinha 48 pontos e estava garantida na Série A do ano seguinte, disputava uma partida contra o Grêmio. O time paulistano também escalou um jogador irregularmente – Héverton – foi punido com a perda de quatro pontos e terminou o campeonato com 44, livrando o Flamengo do rebaixamento.

    A classificação final do campeonato ficou: Lusa em 17º com 44 pontos, Flamengo em 16º, com 45, e Fluminense em 15º, com 46 pontos.

    A imprensa, em peso, defendeu a Lusa, dizendo que a escalação de Héverton havia sido um engano e que não interferira no resultado da partida. A Lusa disse que não havia sido avisada da suspensão do jogador, o que foi desmentido depois pelo Ministério Público, que garantiu que pelo menos seis funcionários do clube sabiam da suspensão.

    A perda de pontos e o consequente rebaixamento da Lusa causaram uma comoção. Torcedores fizeram passeata de protesto e diretores do clube reclamaram de uma suposta “perseguição” contra o clube.

    Agora, com a confissão de Ilidio Lico – o mesmo que, meses atrás, jurava a inocência do clube - acabou o “coitadismo”. A Lusa não foi vítima de nada, ela simplesmente vendeu sua vaga na Série A, como admite seu presidente.

    A reportagem do Yahoo saiu há uma semana. Desde então, venho procurando na imprensa esportiva brasileira a repercussão dessa entrevista, mas não achei quase nada. Ingenuamente, achei que a confissão seria manchete em todos os jornais e noticiários.

    Então o presidente de um clube admite a corrupção e fica por isso mesmo? Cadê a torcida da Lusa para protestar? Os torcedores foram prejudicados por uma diretoria desonesta, e não há um protesto sequer?

    Mais importante: cadê o Ministério Público, que estava investigando o caso, mas sumiu de repente? Uma confissão dessas não é suficiente para deflagrar uma devassa nas contas de dirigentes?

    Quem comprou a diretoria da Lusa? Quanto foi pago? Quem da diretoria se beneficiou?

    Será que nossos comentaristas esportivos, que adoram fazer proselitismo e discurso pela moralidade, admitirão que erraram ao defender a Lusa? Cadê a indignação geral?

    Bom fim de semana a todos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ......................
    POLÊMICA!!!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. fcm

    fcm Visitante

    Polêmica a vista, quer dizer que a gente que xingou o Flu tem que xingar é o Fla?
    Em todo o caso, a Lusa é a podrona então se tudo isso for verdade.
     
  3. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    A Lusa é a corrupta passiva.

    E quem é o corruptor?

    Veja bem, não estou ponto a culpa em ninguém. Mas se a Lusa se vendeu, alguém comprou.

    De toda forma, se tudo isso for verdade, cabe à torcida da Portuguesa acionar o Estatuto do Torcedor e todos os outros dispositivos legais, já que foi lesada.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ninguém se vende de graça.
    O jeito é aguardarmos até que tudo seja definitivamente apurado.
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    E tem que ver se não estão fazendo isso justamente como cortina de fumaça - confessando um crime pra colocar a culpa em pessoas e a Lusa como time ser perdoado, e voltar à primeirona.

    E, mesmo réus confessos, tem que ser apurado a veracidade
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Bandeira, bandeira.
    Tu num fez isso, né?
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E quem pagou pra Lusa? E por que ela perdeu exatamente 4 pontos, o necessário pra ela cair?

    Isso ainda vai longe...
     
  8. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Juro que li
    LULA ADMITE CORRUPÇÃO; E AGORA, IMPRENSA? E AGORA, MP?
     
    • LOL LOL x 6
  9. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O Flávio Gomes, torcedor da Lusa e que comenta na Fox Sport, disse que o pagamento foi feito para alguns funcionários do clube, e não para a presidencia e coisa e tal, então a culpa não é DA Lusa, mas sim de alguns dentro da Lusa que venderam o clube.
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O Idílio Lico jogou mais merda no ventilador, hein.
    Agora nominou a Unimed.
     
  11. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Já eu ouvi em seguida:

    E AGORA, JOSÉ?
     
    • LOL LOL x 1
  12. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Ele vai é ser processado pelo Flu e pela Unimed. :rofl:

    Em tempo, ele já voltou atrás...

    Após acusar Flu e Unimed, Ilídio Lico afirma na TV que foi mal interpretado

    Ex-presidente da Lusa se contradiz sobre declarações polêmicas ao jornal Diário de S. Paulo. Autor da entrevista sustenta informações e lembra: tem tudo gravado...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Isso pode até ir longe, mas não mudará em nada a situação atual da Lusa.
     

Compartilhar