1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lula protesta pela detenção de Assange e defende liberdade de expressão

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 9 Dez 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta quinta-feira seu protesto pela detenção do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, que, na sua opinião, representa um
    disse o governante ao defender a decisão de Assange de utilizar o portal WikiLeaks para divulgar documentos secretos trocados entre o Governo dos Estados Unidos e suas embaixadas no mundo todo.

    Lula revelou sua preocupação pelo fato de até agora não ter visto nenhum meio de comunicação protestar contra detenção de Assange.

    declarou o presidente.

    complementou.

    Lula chamou a atenção para o fato de ter sido só depois de o Wikileaks começar a revelar os segredos da "diplomacia que parecia inalcançável", que Assange passou a ser alvo de uma intensa caçada no mundo todo, até ser detido.

    Os advogados de Assange garantem que a detenção de seu cliente por acusações de assédio sexual na Suécia é parte de uma "conspiração para prendê-lo" por parte de "poderes obscuros" que o perseguem.

    Lula reiterou nesta quinta-feira que o conteúdo dos documentos divulgados demonstra que alguns embaixadores americanos escrevem qualquer coisa, inclusive de forma irresponsável, para repassar informações aos seus superiores.

    O presidente revelou que desconhece se seus embaixadores enviaram esse tipo de mensagem, como os diplomatas americanos, e alertou a presidente eleita Dilma Rousseff para que avise seu ministro (das Relações Exteriores) que
    Lula havia dito em ocasiões anteriores que o conteúdo das mensagens divulgado é "insignificante" para o Brasil e que quem tem de se preocupar por esse vazamento é o Governo dos Estados Unidos e não o brasileiro.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar