• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lula nos braços do povo

  • Criador do tópico Fafa
  • Data de Criação
Eu acho essa pesquisas tão confiáveis e idôneas. Se alguém falar que o Lula é burro está sendo simplista, na verdade, burro é quem vota nele. Eu acredito que ele seja um oportunista, afinal, alguém que era extremista e de uma hora para outra vira um bom moço, nada mais é do que um oportunista. Esse slogan "Sou do povão" chega a me dar naúsea. Tenho que admitir ele atualmente anda falando menos besteira, mas não tem a mínima capacidade para gerir um país como o nosso. Quem sabe se fosse uma ilha ele não se daria bem. Eu não duvido nada que se ele pudesse se reeleger, se ele não seria eleito.

PS: 2010 está aí, dessa vez é Aécio na cabeça. =]
 
PS: 2010 está aí, dessa vez é Aécio na cabeça. =]

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:


:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

(Pausa para descanso)

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:


Não tem chance nem de sair candidato. 2010 só se for pra governador. Do Rio, já que ele mora é lá mesmo.
 
Última edição por um moderador:
Eu acredito que ele seja um oportunista, afinal, alguém que era extremista e de uma hora para outra vira um bom moço, nada mais é do que um oportunista.
Oportunista...
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Ok, deixa eu recuperar o fôlego... já ouviu falar em algo chamado política? O cara é político, amigo, ele não vai ficar lá no palácio dele que nem Heloísa Helena, atirando pra tudo quanto é lado sem fazer nada na vida. Uma vez no poder ele vai se aliar até mesmo aos seus inimigos para conseguir fazer algo e alavancar sua candidatura e partido. Não há NADA de oportunismo nisso. Isso é política! Se um político não sabe agir desse jeito, está fadado a ser só mais um Zé.

Tenho que admitir ele atualmente anda falando menos besteira, mas não tem a mínima capacidade para gerir um país como o nosso.
Extrema-direita detected! Se você acha que um torneiro-mecânico não tem capacidade pra gerir o Brasil, então qualquer um com profissão inferior à essa (ou à alguma que você eleja suficiente para prover um político com os equipamentos necessários) é incapaz também. Da mesma maneira, segundo essa sua idéia, alguém que não seja formado (que tenha, por exemplo, só até a 6ª série do fundamental) também não tem. Assim, o que você quer? Um governo em que só universitários e caras com MBAs possam mandar? TEM CERTEZA que você quer isso? Pra democracia nada, né?

Quem sabe se fosse uma ilha ele não se daria bem.
Tentaram fazer isso com Fidel. Ele f*deu a ilha.
 
Ok, deixa eu recuperar o fôlego... já ouviu falar em algo chamado política? O cara é político, amigo, ele não vai ficar lá no palácio dele que nem Heloísa Helena, atirando pra tudo quanto é lado sem fazer nada na vida. Uma vez no poder ele vai se aliar até mesmo aos seus inimigos para conseguir fazer algo e alavancar sua candidatura e partido. Não há NADA de oportunismo nisso. Isso é política! Se um político não sabe agir desse jeito, está fadado a ser só mais um Zé.

Depois de me recuperar de uma breve urticária ocular, vamos lá. Se você acha que politicagem é politica, você está enganado. Quais são as qualidades que você aprecia em um candidato? Cuidado com a distorção das virtudes. Eu não quero um candidato que seja um "bambu", onde o vento sopra ele segue na mesma direção, mas se o vento muda de rumo, ele se dirige para o lado onde o vento está soprando. Se manter-se firme no que se fala é ser Zé, eu quero um Zé no poder.

Extrema-direita detected! Se você acha que um torneiro-mecânico não tem capacidade pra gerir o Brasil, então qualquer um com profissão inferior à essa (ou à alguma que você eleja suficiente para prover um político com os equipamentos necessários) é incapaz também. Da mesma maneira, segundo essa sua idéia, alguém que não seja formado (que tenha, por exemplo, só até a 6ª série do fundamental) também não tem. Assim, o que você quer? Um governo em que só universitários e caras com MBAs possam mandar? TEM CERTEZA que você quer isso? Pra democracia nada, né?

Eu quero candidatos preparados, apenas isso. E diploma não é sinal de preparo. Gostaria de ver onde você leu isso no meu post.

Tentaram fazer isso com Fidel. Ele f*deu a ilha.

Bela democracia cubana, try again.
 
Depois de me recuperar de uma breve urticária ocular, vamos lá. Se você acha que politicagem é politica, você está enganado. Quais são as qualidades que você aprecia em um candidato? Cuidado com a distorção das virtudes. Eu não quero um candidato que seja um "bambu", onde o vento sopra ele segue na mesma direção, mas se o vento muda de rumo, ele se dirige para o lado onde o vento está soprando. Se manter-se firme no que se fala é ser Zé, eu quero um Zé no poder.
Cara, você precisa de uma base pra governar. Se você é do PSDB, por exemplo, naturalmente não tem muitos aliados no PT. Você precisa fazer concessões, acordos, o diabo a quatro. Política é a arte da convivência. O político precisa fazer o país andar, se isso significar você ser tucano e ter que abaixar a cabeça pro PT, que se dane seus valores políticos! O importante é fazer o bem pra maioria. Isso é política, a maioria sendo atendida por quem está no poder. É quase um "os fins justificam os meios", mas não há outra maneira. Se todos os políticos forem Zés, NENHUM país vai pra frente!

Eu quero candidatos preparados, apenas isso. E diploma não é sinal de preparo. Gostaria de ver onde você leu isso no meu post.
O fato de você não gostar do Lula e achar que ele não está preparado pressupõe que o fato de ele não ter diploma te incomoda. A questão não é nem diploma, é instrução. O que te faz pensar que o Lula não está preparado além da falta de instrução dele? Por exemplo, cara: antes de ele ser eleito presidente, o que te fazia pensar que ele era inapto, sendo que aí você não poderia apelar para nada que ele tivesse feito como governante?
 
PS: 2010 está aí, dessa vez é Aécio na cabeça. =]

:lol:

só se for pra rir mesmo, né... como alguém já disse, ele tem uma possibilidade muito pequena de sair candidato (acho que o PSDB vai botar o Serra, já que o Alckmin é pedir pra perder de novo, pior do que botar o Aécio).

Mas alguém já disse isso, então, vou considerar que ele seja candidato. Olha, o mesmo que está falando de oportunismo do Lula parece não ter visto muito sobre como as coisas andam na terra do sobrinho do Tancredo. O que você me diz da candidatura de alguém que nunca tinha envolvido profundamente com a política (isso no Brasil é quase uma vantagem, eleitoralmente falando) da capital do Estado, com uma aliança entre os dois principais partidos do país só para não ter jeito de perder?

Sem contar a imprensa daqui, no mínimo desconfiável. Há dois grupos principais: A Grobo e o jornal regional. Ninguém sabe o que Aécio fez de ruim.Em lugares como São Paulo, mesmo que imprensa em lugar nenhum do mundo seja 100% confiável, ainda dá pra saber um pouco dos méritos e dos podres.

Ainda dá para manter uma discussão política em nível precário. Aqui, nem isso dá.
 
  • Curtir
Reactions: Edu
Dá uma olhada no artigo da wiki e nesta matéria de Veja e neste artigo de um sociólogo que você vai entender melhor.
Hum... desculpa, não me convenceu muito... Fala muito de "previsão", "estatística". Tipo assim, sabe quais são suas chances de ganhar o prêmio máximo da loteria três vezes seguidas? Pequenas! Mas não é impossível. Sei lá... Vou falar com a Bel xD

Minha nossa, e você acha que seria necessário entrevistar todos os brasileiros para ter um resultado confiável?
Hum... acho! Me parece bizarro que a opinião de 3000 pessoas generalize o eleitorado todo.

Quando se faz pesquisa de intenção de voto, você acha que com base no padrão de 1001 eleitores os resultados são incrivelmente próximos por sorte ou vontade divina?
Bizarro, cara, bizarro!

Qual é teu problema? Não fui grossa com você, não seja comigo, ok?
 
  • Curtir
Reactions: Edu
Precisamos é daquele carinha style e da doutora Evanir no poder. Já posso até imaginar os rounds de Fight no congresso.

Meu nome é Geléia! Ops Enéia!!!Ops Enéas...

Quero gravar o vale tudo no congresso, será um evento memorável. Se os vereadores forem tão loucos quanto aqueles dois o negócio vai ser resolvido no braço mesmo.

Lula é realmente um político... Faz discurso de ensinar a pescar e coloca o peixe na boca dos brasileiros. Ele tev uma boa idéia no caso do biocombustível, embora a descoberta de mais um poço de petróleo seja importante ainda assim é uma boa alternativa para o futuro. Isso se não resolverem o problema dos carros elétricos primeiro aí vai tudo pro saco.

Ainda precisamos de um presidente que realmente crie empregos de verdade, que estenda a educação, porque a educação é uma das coisas principais. Com povo mais inteligente temos mais profissionais, mais idéias gerando emprego e menos criminalidade. Temos profissionais melhores nos hospitais e as coisas vão expandindo.
O Lula é político, é esperto porque aprendeu o jeitinho brasileiro de levar o povo, mas ele não está realmente mudando as coisas de um jeito considerável não. Ele tá ganhando na lábia mesmo.

Mas vamos ver o que vem por aí. Eu sinceramente tenho medo, muito medo... Ou o povo decide ficar mais quatro anos ouvindo histórinha de ninar ou tenta a sorte na roleta russa, porque política pra mim é isso, uma roleta russa. Não dá pra saber com certeza se quem vai entrar é bom e tem culhões para forçar o que precisa ser mudado, o sistema corrompe pois nós não vemos o que acontece por debaixo dos panos.
Só os fortes sobrevivem

E eu sou HIGHLANDER!!! O IMORTAAAAAAAAALLLLL!!! O SER SUPREMOOOOO DE VIDA ETEEEERNAAAAAAA!!!

VOTEM EM MIM!!! Vamos construir nossa Disneylãndia brasileira e ter nossa própria máquina do fim do mundo!!! Prometo trazer o Michael Jackson ao Brasil, mesmo que amarrado!!!

^_^

By Raphael S
 
Última edição:
Bom, pelo menos aquela história do país ter saído dividido das eleições em 2006 deu uma amenizada. E isso é democracia, mesmo você não ter dado seu voto pro cara, você aprova o governo dele. Se nas próximas eleições achar que deve apoiar o candidato (a) dele, apóia, senão vota-se em outro. Foi meio bizarro meu post mas tudo bem :lol:
 
Bom, pelo menos aquela história do país ter saído dividido das eleições em 2006 deu uma amenizada. E isso é democracia, mesmo você não ter dado seu voto pro cara, você aprova o governo dele.

Bom até hoje tá pra nascer um candidato que eu não tenha votado e aprovo. Talvez o unico, mas apenas pelo fato que eu não tinha idade suficiente pra exercer meu voto quando morei em São Paulo é o falecido ex-prefeito Jânio Quadros, pra muitos o melhor prefeito de Sampa dos últimos 30 anos.

E democracia (verdadeira mesmo) só pra começo de conversa é:

* Voto facultativo - que pra mim é voto qualitativo, pois prefiro mesmo que haja pouco comparecimento nas urnas, melhor ter 100 mil votos conscientes do que mais de 100 milhões que votam na marra sem consciência politica alguma, ou melhor, nenhuma.

* Mesmo tempo de espaço no horário eleitoral pra todos os partidos sejam eles grandes ou nanicos. E somente aparições simples frente a frente com a camera pra falar de propostas, nada de pseudo-reportagens, pseudo-entrevistas e jingles kilométricos.

* Pelo menos uma vez por semana o espaço do horário político seria um debate e aí ficaria a critério das emissoras promoverem os seus com mais tempo de duração.

* E obviamente contenção maxima de despesas supérfluas e inuteis. Eliminar esses comicios com superproduções "holywoodianas", nada de marketeiros, o(a) candidato(a) tem que se virar sozinho(a) e mostrar serviço nos debates. Quanto mais debates e menos comicios melhor.
 
Última edição:
Lula faz coisas que parecem idiotas, e outras que são idiotas. Agora dizer que os preparados anteriores fizeram melhor, somente se fizermos um minimo de resumo histórico. Senão, qual a diferença entre vocês e seus avós, que só porque na ditadura tinha pão garantido, achavam que valia a pena perder algumas liberdades e alguns filhinhos de papai (só quando era o próprio filho que sumia que a coisa mudava de figura) Saudosismo porque já passou e não pode mais te atingir é coisa de velho!

FHC: Ponto forte - segurou economia que parecia se descontrolar a qualquer momento. Disse que não tinha verba para ninguém, e nessas, seu carro chefe chamado José Serra-Saúde, se desdobrou para quebrar patentes, fazer genéricos e distribuir coquetel AIDS de graça. Ponto fraco: segurou só a economia, mas esqueceu que economia precisa crescer (estagnação é morte em economia), e crescimento só vem com desenvolvimento e esta só surge com pesquisa e educação. Em seu governo de 8 anos, os professores de exatas de universidades federais ficaram com a miséria de salários e fugiram para áreas improdutivas que apenas GEREM dinheiro, (bancos, bovespa, administração). Temos um DÉFICIT hoje de engenheiros e quem se formar nos próximos anos está com um emprego garantido na Petrobras e Vales, pois a era FHC tivemos um Boom de faculdades de Direito, Pedagogia, etc (faculdades baratas de construir: não precisa laboratório e equipamentos de ponta). Relações Exteriores: apresentou um trabalho acadêmico, mas graças a deus ficou quieto para impedir que as atenções dos hermanos voltassem-se contra nosso "Imperialismo Brasileiro".

Lula: Ponto fraco: corrupção de seus assessores. O PT está cheio de assassinos de seus melhores homens. Ponto forte: Colocou um bruta Caxias na PFederal, que cortando na própria carne agora mesmo com o substituto (porque o Caxias ameaçava os figurões) vai demorar para ser a bosta de antigamente. Educação: ele não entende muita coisa e deixa na mão de "doutores", alguns fazem coisas legais, mas tem cada um que faz cada coisa idiota... (sofro com isso!) Mas indubitavelmente, ele tenta retomar o antigo prestígio da carreira acadêmica de professor (leia-se "proféssor"), para que os melhores cérebros não precisem fugir para o mercado, e ensinem a próxima geração. Ainda assim, falta muito para lidar com a sangria feita pelos governos anteriores: professores de Federais tem salário REGISTRADO de R$1.200,00 e é este valor que vai ser usado para a aposentadoria. As gratificações e prêmios que fazem o salário ficar na casa dos R$4.200,00 não serão usadas para calculo na previdência, APESAR de pagarmos $800/mês como se nosso salário registrado fosse de 4.200,00. Todas as universidades federais estão tendo uma leva de contratações que vai segurar as pontas mesmo que a Dilma ou um PSDBista entre. Salário Mínimo: considerando-se que até FHC o salário mínimo valia 50 dolares, hoje ele vale 100 dolares, e não tivemos a catástrofe econômica e previdênciaria profetizada, até que Lula não foi tão idiota. Talvez porque não ficamos somente uma economia estável mas parada(morta), mas ela cresceu (ou seja, desenvolvimento industrial e tecnológico) por conta de uns poucos que insistiram em pesquisa e educação. Relações Exteriores Mais vistoso aos olhos do mundo, mas incrivelmente não briga com Chavez, Bush, Morales, Fidel, considerando-se que todos eles não se suportam. Eu e Mayoros chegamos a conclusão que o estilo dele é de Bill Clinton (de quem os americanos sentem falta: Clinton fodia só a secretária, Bush fode todo mundo, inclusive os próprios americanos). No começo fiquei brava com a falta de pulso de Lula na questão da Petrobrás na Bolívia, mas hoje acho que ele fez o correto. Afinal, ele deixou uma enorme fonte de renda para os hermanos, mas mesmo assim aquele escandaloso consegue ficar numa situação de estado de sítio! Pelo que entendi, ele tenta não sacrificar o Brasil, antes do Brasil se tornar uma potência, porque a China, Malásia, Coréia, já nos ultrapassaram (países que há meros 10 anos eram realmente SUB-desenvolvidos, e não em DESENVOLVIMENTO como nós). Sobre a China e Cuba, lá tivemos ditadores mais inteligentes que os nossos: eles investiram pesado em educação e pesquisa. Quando você tem zilhões de médicos, engenheiros, matemáticos, físicos, biólogos, etc., você pode se dar ao luxo de massacrar algumas centenas... agora quando você tem algumas poucas centenas de universitários, é um idiota se tiver de se livrar dos subversivos, porque essas mesmas centenas contém uma porcentagem ENORME dos gênios que podem tirar o país da submissão aos "porcos capitalistas" que querem dominar o "presidente".

Algumas pérolas, ouvidas por MEUS colegas que têm contato com secretários da educação do PSDB: "Impossível ter educação de qualidade para todos" Amigo meu: "mas Japão e outros países do oriente conseguiram e hoje são potências", resposta "Nossos problemas não são como do Japão". :roll: depois disso, melhor mesmo desviar o assunto para o churrasco do sogrão senão só tem bate-boca improdutivo.

Ou seja, vamos dar educação de qualidade apenas aos filhinhos lindos dos governantes, para que possam estudar em Harvard. Em geral, o povão que se multiplica como pulgas tem de saber só ler e assinar o nome e trabalhar para eles terem empregadas domésticas e deixar eles mais ricos. E por isso, fomos passados para trás pela Coréias... :roll:

Há um ditado oriental "Não adianta nada ser rei de sapos, e baixar a cabeça para o lobo". Em outras palavras: de que adianta ser "otoridade" de gente humilde, quando tem de lamber sapato do Bush?

Por que tudo isso acontece? Porque parece que vocês nunca fazem pesquisa, são iguais ao tão criticado "povão" que fala "político é tudo corrupto".

Porém sendo ELITE INTELECTUAL deviam fazer seu google na hora de ESCOLHER seu próprios vereadores e deputados! E olha que venho batendo nesta tecla faz uns 10 anos na internet, e até agora, se APENAS um se mexeu na hora de votar, e depois na hora de ficar mandando carta para seu candidato (porque esse é outro problema pois não lembram em quem votou se não for prefeito ou presidente!) preferem só assinar um abaixo assinado!

FCidade disse:
Bom até hoje tá pra nascer um candidato que eu não tenha votado e aprovo. Talvez o unico, mas apenas pelo fato que eu não tinha idade suficiente pra exercer meu voto quando morei em São Paulo é o falecido ex-prefeito Jânio Quadros, pra muitos o melhor prefeito de Sampa dos últimos 30 anos.

Candidato é time de futebol??

Eu fiz um resumo de coisas boas e RUINS de cada candidato, apesar de eu odiar FHC e gostar um tico do Lula, nada (nem eu) pode desmerecer os créditos de ambos e amenizar as cagadas de ambos.

Janio Quadros resolveu DE BIRRA deixar a cidade com déficit antes de entregar para Erundina.

Mas a meu ver, se já é reprovável um governante que resolve trabalhar no último ano de mandato e acaba com o orçamento da cidade, é ainda mais reprovável um governante que DE PROPÓSITO deixa as contas no vermelho para que a "rival" se foda... porque não é só ela: toda a cidade se foderia, né? Até os eleitores que gostam dele :roll:

Mas claro, minha birra é mais antiga: quando ele foi prefeito antes de eu nascer, Janio impediu nosso bicampeão Olímpico de trazer mais uma medalha no salto triplo: Adhemar Ferreira da Silva, um grande homem que até morrer sempre lutou pelos jovens e para tirar eles da marginalidade através do esporte, e é reconhecido em Sydnei e em Helsink como Herói mas morreu desconhecido na própria cidade onde nasceu!

Então, dando o crédito dele ter sido um bom prefeito, acho que merece uma descrição melhor que apenas "bom prefeito", e está aberto o espaço para dizer o que ele fez de efetivo para a cidade. Mas já espero que como SIMPATIZANTE dele, espero também que tu tenhas senso crítico para ver o que ele fez de errado sozinho, para que eu veja que tu como eleitor, pesarás os prós e contras de seu candidato.

(Neste caso, FHC tem mais um ponto a favor dele: ele foi cavalheiro para ajudar na transição. Também Lula tem um ponto a favor: não é porque foi FHC quem fez, que tem de desmanchar tudo o que foi feito no governo anterior.)

Erundina fez muito pela educação e pelo transporte público (durante a gestão dela, pagava-se as empresas por km rodado e não por passageiro... então as empresas não ficavam segurando a maioria dos carros nas garagens. Até engraçado o quanto um velhinho malufista ficou bravo com um amigo meu que disse que ele NÃO DEVIA reclamar do transporte público, exatamente um mês depois de Maluf tomar posse no lugar da Erundina: se é para reclamar, reclame com o candidato em quem votou!).

PORÉM! Erundina acabou com vários empregos na cidade, por conta de dar apoio aos camelôs. Um camelo sem impostos na rua, acabava com lojas que pagavam impostos direitinho, mandando para rua uns 10 trabalhadores! Sei disso porque amigos meus perderam suas lojas e fábricas no Brás. E detalhe: não gosto da mulher.

Falei em time de futebol... Bem, neste quesito as pessoas são menos idiotas: não é porque fala-se do time do coração que o torcedor não vai xingar o clube e decisões do clube/técnico/dirigentes, quando fazem cagada.
 
Bom, um outro grande ponto fraco do governo Lula, talvez o pior de todos, é o extremo loteamento dos cargos públicos. Não que isso não ocorra em outras ocasiões, essa prática é mais que comum no Brasil. Mas a balança política é desfavorável para o PT, pois o DEM sempre ficará do lado do PSDB, e o PMDB, embora balance para qualquer lado que estiver no poder, tem uma tendência ideológica mais deslocada para o dos outros dois também.

Resultado: para governar, o PT é obrigado até a criar novos Ministérios, cargos públicos, etc, o que aumenta ainda mais a corrupção.
 
Bom, um outro grande ponto fraco do governo Lula, talvez o pior de todos, é o extremo loteamento dos cargos públicos. Não que isso não ocorra em outras ocasiões, essa prática é mais que comum no Brasil. Mas a balança política é desfavorável para o PT, pois o DEM sempre ficará do lado do PSDB, e o PMDB, embora balance para qualquer lado que estiver no poder, tem uma tendência ideológica mais deslocada para o dos outros dois também.

Resultado: para governar, o PT é obrigado até a criar novos Ministérios, cargos públicos, etc, o que aumenta ainda mais a corrupção.

É o mesmo ponto fraco que citei. Não é outro...

Eu citei a policia federal, mas em C&T Lula colocou o gigante viciado em trabalho do Sérgio Rezende, que transformou Pernambuco em pólo de pesquisa de ponta (é da leva de físicos que quando está de férias, vai trabalhar de bermuda). Bem, ele é um gigante na área em que eu pesquiso (magnetismo), então sei o que falo quando digo que ele é um cara que não para de trabalhar nem dormindo!
 
Primula, você é PTista, né?

Em relação ao Jânio Quadros: Quem se lembra de quando o mesmo renunciou a presidência por motivos de forças ocultas, aka :bamf:?

Queria mesmo é que existissem outros Jangos, mesmo não sendo um candidato de extrema-direita.
 
Última edição:
Então, dando o crédito dele ter sido um bom prefeito, acho que merece uma descrição melhor que apenas "bom prefeito", e está aberto o espaço para dizer o que ele fez de efetivo para a cidade. Mas já espero que como SIMPATIZANTE dele, espero também que tu tenhas senso crítico para ver o que ele fez de errado sozinho, para que eu veja que tu como eleitor, pesarás os prós e contras de seu candidato.

Se você não era nascida ou era recém-nascida naquela época então digo..

Durante a gestão dele, dava prazer andar a pé pelo centro de São Paulo. Jãnio tinha como símbolo de sua campanha a famosa vassourinha e naquela época, o centro de São Paulo era limpo, não apenas da sujeira que as pessoas deixam na rua e a limpeza pública de fato foi muito eficiente, mas principalmente da poluição visual. Camelô simplesmente não tinha vez, o comerciante que paga imposto era devidamente respeitado.

No que diz respeito a circulação se Jãnio visse hoje a forma como as motoboys transitam agressivamente e como bem entendem pela cidade, estes simplesmente não teriam vez, pois naquela época até sktistas tinham que entrar na linha e respeitar as regras de trânsito e circulação na calçada ou na rua.

Uma das coisas muito boas do governo dele e que simplesmente acabou com a Eurundina foi o Turismetrô, um programa de turismo funcional, custo acessivel que promovia de forma simples e inteligente o turismo dentro da cidade com dezenas de roteiros e acabando com aquele conceito que o paulistano simplesmente nem conhece a cidade onde vive.

E pra mim outro ponto forte a se destacar é a região onde está a favela do Heliópolis cujo avanço estava simplesmente contido, se houvesse reeleição na época Jãnio tinha um projeto pra uma correta urbanização e regularização de imóveis. Imediatamente apos o fim do mandato dele, a favela cresceu em progressão geométrica e nenhum governou que o sucedeu conseguiu fazer uma urbanização decente, até pelo contrário, permitiram regularizar habitações completamente irregulares.
pois virou um amontoado de sobrados e casas, construidos de qualquer jeito onde quem mora no alto, ao abrir a janela tem um fio de alta tensão do poste a cerca de 30cm de distância.

Então por mais defeitos e estes todos tem, sinto falta de uma São Paulo limpa, disciplinada e funcional que eu vivi, mas que não verei tão cedo.
 
Última edição:
Eu só sei de uma coisa: se Lula estivesse no primeiro mandato, seria reeleito fácil, fácil no 1o turno, provavelmente com uma eleição histórica de 60, 70%: tanto pelo seu governo bem aprovado quanto pela falta de candidatos à altura.

E acredito até que se ele desse mesmo um golpe e se candidatasse a um terceiro mandato (como só a mídia e mais ninguém sugeriu que ele pudesse fazer), tipo o que Vargas ia tentar fazer em 1945, teria um número suficiente de votos para ir, no mínimo, para o 2o turno.

O governo dele, particularmente esse segundo mandato, tem sido excelente, acho que isso ninguém aqui vai negar. Quem discorda é geralmente quem tem um problema pessoal com Lula.

Kurt disse:
Queria mesmo é que existissem outros Jangos, mesmo não sendo um candidato de extrema-direita.
Ficou meio sem sentido essa frase, Kurt. Você confundiu Jânio Quadros com João Goulart (Jango) ou quis dizer: mesmo não sendo de extrema-esquerda?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo