1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lula nos braços do povo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fafa, 12 Set 2008.

1. Fafa

Fafa Visitante

Nova pesquisa Datafolha indica, disparadamente, Lula como o presidente mais popular desde 89.

Apenas 8% da população não o aprova. Fica claro que a oposição está inflada no Legislativo, e que não encontra respaldo algum na sociedade.

Os 8% seguem controlando todos os meios de comunicação.

A notícia:

Embalado por bons resultados na economia e por grande exposição na campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o seu próprio recorde de avaliação positiva. Segundo pesquisa Datafolha, 64% da população consideram seu governo ótimo ou bom. O recorde anterior já colocava Lula na frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização.

A reportagem com o resultado da pesquisa pode ser lida na Folha desta sexta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal.

Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste (57%), nas regiões metropolitanas (57%), entre os que têm curso superior (55%) e entre os que vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos (57%).

Os resultados da pesquisa coincidem com a divulgação de um crescimento do PIB de 6% no primeiro semestre e com o momento em que a inflação começa a ceder.

O Datafolha ouviu 2.981 pessoas maiores de 16 anos em 212 municípios do país entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

O TT1 vai trancar o tópico e te banir para sempre do fórum, Fallen.

3. Fafa

Fafa Visitante

:lol:

Claro, os 8% tem seus redutos.

• Ótimo Ótimo x 1
  4. TT1

TT1 Dilbert

5. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Ele comentou algo de errado ou estamos numa ditadura secreta e eu não sabia?

6. TT1

TT1 Dilbert

Estamos numa ditadura secreta e você não sabia

7. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Agora que ela não é mais secreta para mim vai ter que me matar ou me integrar na organização?

8. TT1

TT1 Dilbert

Na dúvida, tranque as janelas

9. Edu

Edu Draper Inc.

LOL @ TT1 reactions :rofl:

10. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Só pra não deixar sem comentário sério:

Isso revela alguns aspectos realmente melhores que os do governo FHC (e mesmo muitos desses não podem ser considerados ideais), porém há coisas piores. Mas revela, principalmente, uma grande verdade, já há tempos observável: é bem mais fácil governar quando as coisas vão bem.

11. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Tipo, acho que nem é tanto mérito do Lula. Ele até é bom, mas o seu sucesso se deve mais à alguns fatores, como a Petrobrás e a Embraer terem se valorizado, o mercado interno aquecer, algumas crises que deixaram outros países emergentes vulneráveis...

Última edição: 12 Set 2008
  12. Kurt

Kurt El Doctor

Volta Éfeagácê! :|

Última edição: 12 Set 2008
  13. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Também não exagera :obiggraz:

• Ótimo Ótimo x 1
  14. TT1

TT1 Dilbert

Por favor :pray:

15. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

TT1, explique-nos suas motivações...

• Ótimo Ótimo x 1
  16. Tek

Tek Girls tend not to like me

Bem, foram ouvidas menos de 3000 pessoas de um total de 180 milhões. é meio estúpido dizer que a maior parte dos brasileiros o aprova. Alguém do Data Folha te perguntou alguma coisa? Nem pra mim, nem pra ninguém que eu conheça. Não conheço ninguém que aprove o Lula. Então eu simplesmente ignoro.

17. TT1

TT1 Dilbert

Não :D

• Ótimo Ótimo x 1
  18. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Indicou fato importante. Dando pouca atenção a notícia não conferi o número de intrevistados. Eu tolero o Lula, no máximo. Essa pesquisa não representa nada mesmo, extremamente superficial.

19. Edu

Edu Draper Inc.

LOL. O que você acabou de dizer é, basicamente: que se dane a Estatística, eu acredito mais no que as pessoas que moram comigo dizem! Por detrás desses resultados estão cálculos estatísticos sérios e bizonhamente complicados. Não é a opinião de 3000 pessoas que conta, mas as dessas 3000 submetidas à análises técnicas e tudo o mais. E, teoricamente, até mesmo com um grupo de apenas 27 pessoas você pode conseguir um resultado próximo da realidade.

• Ótimo Ótimo x 1
  20. Raphael S

Raphael S Desperto

O Lula tem muitas qualidades em comum com o povo

Ele bebe

Faz churrasco

Quase não terminou o primeiro grau (Terminou?)

Fala errado

Tem um dedo a menos

É claro que o povo se identifica.

^_^

By Raphael S

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar