1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lord of the Rings in Concert no Brasil

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por dermeister, 23 Mar 2018.

1. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Alguém foi no show do Rio de Janeiro e em Porto Alegre?
    Quais os pontos negativos e positivos?

Quem vai em São Paulo?
    abs

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Fui no RJ, pessoal reclamou das cadeiras e da estrutura barulhenta. Faltou banheiro!

• Ótimo Ótimo x 2
  3. Bel

Eu ACHO que os eventos na Jeunesse Arena são bons, mas nunca fui lá... O concerto Star Wars foi lá...

4. Mellime

Mellime Branco is the new cinza

acho que o local ideal em Porto Alegre teria sido o teatro do Bourbon Country.

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Eventualmente, em Curitiba eu acho que os dois grandes teatros da cidade - Guaíra e Positivo - serviriam bem, mas para uma experiência acústica mais agradável a opção seria a Ópera de Arame (o contra seria a projeção que talvez não daria pra ser tão grande quanto nos teatros)

• Ótimo Ótimo x 1
  6. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Quantos lugares cabem?
    Você acha que tem uma galera legal pra lotar o show?

8. Eriadan

Por volta de 1.500 pessoas.

Cara, com a devida divulgação e a depender do preço, tenho certeza que sim. Para lhe dar um exemplo, a Orquestra Sinfônica da Bahia faz todos os anos o mesmo show: o CineConcerto, que é a execução de uma série de trilhas sonoras de filmes famosos, com pequenas alterações na playlist de um ano para outro. Apenas a execução das músicas, sem imagens. A procura era tanta que, mesmo sendo três apresentações anuais, tiveram que mudar o local para a Concha Acústica (um anfiteatro aberto, com capacidade de cerca de 5.000 pessoas). O interesse por esse tipo de evento é grande em Salvador, apesar de em estereótipo não parecer muito uma capital afeita à música erudita ou à temática nerd.

O detalhe que tem que ser levado em conta é só o preço do ingresso. O sucesso estrondoso do CineConcerto deve-se muito também ao preço ser extremamente acessível (R$20 reais). Mas, de todo modo, eu noto uma maioria de pessoas de classe média ou alta na plateia, que também seria um público potencial caso o mesmo evento fosse mais caro.

Acho que vocês deveriam fazer uma pesquisa. Claro que sou suspeito demais para continuar falando haha

• Ótimo Ótimo x 1
  9. Bel

Bom, tem o Theatro Municipal :think:

10. Thaís Marinho

Thaís Marinho Usuário

Boa noite pessoal.
    Estou com 2 convites (meia) para o concerto de hoje 04/07 - 21:00.
    Setor Lórien.
    Paguei 480,00 entrego por 300,00.

11. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Fui em Porto Alegre e tive um pequeno estresse pq comprei setor Gold, cheguei lá e descobri que tinham remanejado todo mundo do setor pros setores mais altos, mas como era lugar marcado com fitas, quem chegou mais cedo pegou lugares centrais. Dei muuuuita sorte de pegar um lugar bom, com boa visão da tela, mas muito lá em ima e eu que sou míope não enxerguei direito a orquestra.
    Acho que deviam ter visto a logística dos lugares antes de abrir as vendas, porque resolveram dizer pra equipe do Araujo Vianna que o setor Gold não seria uma boa experiência no dia do show u.u

Fora isso, tava topster, lindíssimo, maravilhoso. quero continuação da trilogia e, se não for pedir muito, O Hobbit também.

Ah outra coisa, não sei se é da alçada de vocês, mas o uhuu não permitia parcelamento na abertura das vendas, resultado: eu e o @Slicer pagamos nossos ingressos na bucha, nos fudemos e abriram parcelamento uma semana depois. E ainda corremos o risco de ter pagado pra ficar em lugar bosta por causa desse remajenamento dos lugares.

12. Eriadan

Isso aí, testem bastante em outras cidades para chegar em Salvador redondinho. :beam:

• LOL LOL x 7
  13. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Curitiba

14. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Agora Brasília e BH...
    Mas falaram em Salvador.

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  15. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Me emocionei mais do que imaginava! O concerto foi lindo! Que venham os próximos filmes!

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  16. Bel

• Ótimo Ótimo x 1
  17. Keltos

Keltos Flautista Verde

Fantástico!

Espero muito que venham para a Cidade das Artes que é um bom lugar. Não sei se o municipal seria viável.

De qualquer forma, outra dica legal seria se possível criar algum foco de Merchandising. Acho positivo.

Nós aqui da Toca RJ adoramos, mas passamos alguns perrengues com a) estacionamento b) banheiros e c) local para trocarmos nossas roupas de cosplay.

De resto foi deveras emocionante e esperamos de coração que venha mesmo para o Rio com as Duas Torres. Afinal, o que precisarem também podemos divulgar o evento de vocês com antecedência nos encontros e atividades de fãs que fazemos mensalmente aqui no Rio.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 16 Jul 2019 às 14:19
    • Mandar Coração Mandar Coração x 7
  18. Bel

Orquestra, coro, solista e maestro foram perfeitos :amor:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  19. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Eu também tenho dedinho nisso kkkk. Eu que organizei junto com técnicos/maestro para que rolasse essa performance e até construí alguns instrumento e /ou estrututras (Gongos Tibetanos, Sinos de Metal e um Dissestred piano). Eu tbm reuni os outros instrumentos como Celesta, o próprio piano de cauda, Bandolim, Dulcimer, Tambor de Taiko, Bodhran...) e contratei alguns músicos.
    E coordenei com outros técnicos projeção que eu achei boa, tela, som e palco. <3 olha eu puxando a sardinha pro trabalho de bastidores. kkkk
    --- Mensagem Dupla Unificada, 16 Jul 2019 às 23:18, Data da Mensagem Original: 16 Jul 2019 às 23:16 ---

Merchandising. Duas torres vamos criar e penso em divulgar antes pro pessoal saber e ajudar a produzir.
    Que seja algo que todos tenham interesse.
    Por exemplo, trazer para cá DVD e discos saem muito caro, acho que não é uma boa. Apesar de serem produtos oficiais.

• Ótimo Ótimo x 2
  20. Eriadan

Quero berimbau e timbal no arranjo da orquestra em Salvador.

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
    • LOL LOL x 1

Compartilhar