• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Longevidade dos Homens e Hobbits

A partir do surgimento do Sol (que coincide, segundo a lenda com o despertar dos Homens) a contagem do tempo passou a ser semelhante a que conhecemos. Antes sim a contagem era diferente, baseada nas Duas Árvores, e antes delas eram contados os Anos dos Valar.

No link a seguir tem um texto muito bem elucidativo sobre o assunto:

A Contagem do Tempo em Arda: Medidas e Comparações
 
Kalring disse:
Para mais informações, leia o Senhor dos Aneis (Apendice) e os Contos Inacabados, capitulo II da Terceira parte: A terceira Era.

Os rohirrim não eram descendentes dos númenorianos, mas eram sim parentes distantes deles da mesma maneira que todos os seres humanos da terra-média são parentes uns dos outros. Eu não sou descendente de judeus, mas sou sim parente distante deles. :D
 
Os rohirrim não era parente dos gondorinos, em as duas torres Aragorn diz:
...Por muito tempo foram amigos do povo de Gondor,embora NÃO SEJAM PARENTES DELES...
As Duas Torres,Cap: os cavaleiros de rohan,Pag 23

Mais talvez eles tenham ancestrais em comum, só q muito distates.
 
Última edição:
Os rohirrim eram aparentados com os homens da Casa de Hador, uma das casas que posteriormente compôs o povo de Númenor, de certa forma os gondorrim eram parentes dos rohirrim, só que distantes bagarai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo