• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Longevidade dos Homens e Hobbits

É uma pequena surpresa, talvez para um grande número de pessoas, notar pela primeira vez que Frodo é dez anos mais velho que Boromir e vinte e três mais velho que Éomer; ou ainda que Aragorn tem 87 anos, por exemplo.

Por essas e outras comecei a me fazer algumas perguntas, para as quais não encontrei respostas, e por isso estou aqui no DigaA migo...

Vejamos, Boromir tem 60 anos e Éomer, 27- é muita diferença; por essa contagem ( isto é, já que Boromir está no vigor da vida), Éomer deveria ser quase um adolescente, não?
Sob a mesma visão, quando os Homens tornam-se adultos? E quando eles começam a envelhecer?

Quando pensava sobre isso, lembrei de uma passagem do Retorno do Rei, em que Pippin encontra o filho de Beregond, Bergil, em minas Tirith: Pippin diz ter 29 anos e Bergil o considera velho, mas não só os hobbits, como também os homens, vivem muito, e essa idade seria um pouco...
tenra. Ou então ele estava apenas querendo dizer que Pippin não aparentava ter essa idade - a princípio entendi isso, mas depois, lendo melhor, me pareceu que não. ( Pra quem quiser dar uma olhada nessa passagem, ela está no cap. Minas Tirith, O Retorno do Rei, pág.28 da ediçào em três vol. da MF)

Por fim, talvez eu esteja viajando, mas eu também fiquei me perguntando o que teria levado a longevidade dos homens cair tão drasticamente - afinal, como o próprio Tolkien disse, a Terra Média é a nossa própria Terra, em tempos longínquos. Tem algo a ver com o sangue? Ou tem relação apenas com o modo de vida que foi mudando?

É isso por enquanto.
 
Luna Telperion disse:
É uma pequena surpresa, talvez para um grande número de pessoas, notar pela primeira vez que Frodo é dez anos mais velho que Boromir e vinte e três mais velho que Éomer; ou ainda que Aragorn tem 87 anos, por exemplo.
Da onde vc tirou isso?
 
Na verdade era só n ocaso dos Dunedain que o evelhecimento era tão mais lento então acho q Boromir deveria aparentar uns 30 anos e Aragorn uns 40 enquanto Éomer devia aprecer ter o 27 q realmente tinha.
 
Os homens que aprasentavam uma longevidade maior eram os que tinham o sangue dos homens de Númenor, onde alguns chegavam a ter mais de 400 anos!!

Mas a medida em que o tempo foi passando essa longevidade foi diminuindo, mas todos os que possuíam o sangue dos númenorianos vivem mais, que é o caso de Aragorn, que é descendente de Elendil, que foi o último rei de Númenor. Por isso ele vive mais tempo (mais de 200 anos se eu me lembro...)
 
Eönwë Æ disse:
Elendil não foi o último rei de Númenor 8O . O último foi Ar-Pharazôn :)
Exato Eönwë!

Sobre a longevidade, não se esqueça que ele começou a decair ainda em Númenor, quando os reis dos homens começaram a ficar orgulhosos.
 
Esqueceram de citar que os hobbits são um pouco mais longevos que os homens comuns; considera-se que abandonam a adolescência aos 33 anos de idade.
 
Coo o Ka Bral disse, os hobbits ganham a maioridade com 33 anos de idade e morrem mais ou menos com 100.


Luna Telperion,Aragorn estava na tenra idade com 87 anos ppois ele era descendente dos reis de númenor, ele tinha um sangue muito nobre enquanto éomer não tinha essa descendência, poe isso ele era um homem comum que tem seu auge de força física lá pelos 30 anos.
 
O último foi Ar-Pharazôn

Nossa verdade!! Esquece o que eu disse.... :roll: Confundi as coisas :mrgreen:

Só corrigindo: Elendil e seus filhos Isildur e Anárion e mais centenas de númenorianos fugiram de Númenor com uma frota de navios para a Terra-Média logo depois da armada de Ar-Pharazôn ter chegago no litoral de Aman (Acho que agora esta certo :obiggraz: ) O Elendil que eu tava me referindo lá em cima era esse e não aquele Tar-Elendil que foi Rei....
 
Não é q ela tenha caido tão drasticamente, é que com a mistura de sangue d númenor, com os edain, atani, aos poucos essa longetividade sobrenatural d 400 anos foi decaindo. Obviamente, ainda restava uma parcela no corpo d aragorn, e por isso ele viveu o q viveu. :D
 
-Felagund- disse:
Luna Telperion disse:
É uma pequena surpresa, talvez para um grande número de pessoas, notar pela primeira vez que Frodo é dez anos mais velho que Boromir e vinte e três mais velho que Éomer; ou ainda que Aragorn tem 87 anos, por exemplo.
Da onde vc tirou isso?

Dos apêndices d'O Senhor dos Anéis, A Contagem dos Anos ( se não me engano é esse o nome do apêndice).

Os Rohirrim não têm ligação com os numenorianos então? Se não mesmo, qual a descendência deles?
 
Não, eles não tem ligação alguma. Se não me falha a memória, eles vem dos homens do Norte da Terra-média, que antes morava praticamente colado na Floresta das Trevas.
 
Idril, isso é inexato. os Pais dos Rohirrin eram aparentados com os homens da casa de Hador Lorindol, (da qual derivou uma parte dos Numenorianos, inclusive da casa real), ma sdaqueles uqe não empreenderam a grande marcha. então sim, eles habitaram o nordeste da terra media, em varios l :mrgreen: ugares.
 
Boromir tem descendência Numenoriana, assim como Aragorn, por isso eles vivem mais que qualquer outro mortal (em tese, se não morrer de doença ou assassinato/acdentes), nessa época o normal devia ser pouco mais que os 100 anos, Aragorn viveu 210 se não me engano.
Os hobbits (possívelmente mais pelo seu estilo de vida) vivem mais que os humanos. Sua adolescência (vintolescência acho) vai até os 32 anos.
Os humanos comuns atingem a idade adulta aos 20 anos mais ou menos. Normalmente eles vivem entre 60 e 70 anos, mas após chegarem em Beleriand sua expectativa de vida aumentou um pouco por causa das melhores condições de vida (Beor morreu com 93 anos).
 
O Boromir não tem descendência nenhuma pra viver mais, ele eh um REGENTE. Regentes não tem sangue numenoriano..eles soh estavam lá porque o rei nunca voltou..logo, são homens comuns
E o Boromir, pelo q eu li e revisei (estou com o RdR aberto aqui) tinha 41 anos quando morreu. Já o Aragorn tinha 88 anos na época da guerra do anel (ele fez aniversário dias depois da morte de Boromir), em algum canto do livro dizia q Aragorn viveu 190 anos, mas pela contagem dos anos ele viveu 208-210 o_O
Os rohirrim não tem descendência nenhuma com os numenorianos, mas esqueci de quem eles descendem ^^'

E Luna..sobre o Pippin e o Bergil em Minas Tirith, o Bergil achou o Pippin mais velho do que aparentava, pelo tamanho. Mas depois citou que não era tão velho assim, que ele tinah um parente com a mesmo idade (acho que era tio..)
 
Os Regentes tinham sangue numenoreano sim. Todo o povo de Gondor tinha, afinal foram os exilados de Númenor que formaram Gondor e Arnor. Só que o sangue numenoreano se misturou com o de homens nativos, como de Rhovanion por exemplo, e essa mistura foi responsável por diminuir ainda mais a longevidade dos gondorianos de forma que na época de SdA eles não viviam mais que os homens atuais.

Os Rohirrim descendem de homens do norte, e são parentes distantes dos Edain da Casa de Hador (loiros) da qual faziam parte nomes como Tuor, Túrin, Húrin, Huor, etc.
 
Luna Telperion disse:
Vejamos, Boromir tem 60 anos e Éomer, 27- é muita diferença; por essa contagem ( isto é, já que Boromir está no vigor da vida), Éomer deveria ser quase um adolescente, não?

Boromir morreu com 41 anos. Embora de sangue númenoriano, sua longevidade deveria ser igual à longevidade de seres humanos comuns visto que seu irmão Faramir viveu somente 120 anos (bem próximo dos humanos comuns) e não os muitos séculos como os descendentes de númenor ou de elfos.
 
Os rohirrim não tem descendência nenhuma com os numenorianos, mas esqueci de quem eles descendem ^^'

Contos Inacabados:


"Esses Homens do Norte (Dos quais descendiam so Eothed, ancestrais dos Rohirrin) eram descendentes da mesma raça de homens dos queis, na primeira era chegaram ao Oeste da Terra Media e se tornaram aliados dos Eldar em suas guerras contra Morgoth. Portanto, eram PARENTES DISTANTES dos Dunedain, ou NUMENORIANOS

Vale observar que depois da casa de Valndis, filho de Anarion, as mais altas casas era a dos Regentes, (Casa de Mardil) e a dos Senhores de Dol Amroth. Para mais informações, leia o Senhor dos Aneis (Apendice) e os Contos Inacabados, capitulo II da Terceira parte: A terceira Era.
 
Pandatur disse:
Os Regentes tinham sangue numenoreano sim. Todo o povo de Gondor tinha, afinal foram os exilados de Númenor que formaram Gondor e Arnor.
Os Regentes não foram escolhidos ao acaso para governar. Embora não tivessem condição ou direito de serem reis, eram de famílias nobres de Gondor aparentadas, ainda que distantes, da linhagem dos reis. Havia bastante sangue númenoriano neles, embora diluído.
 
Olha gente,não tenho muita certeza do q to falando,mas a contagem dos anos antes de arda se "arredondar" não era diferente?Então os longos seculos q os numenorianos viviam não era apenas por causa de uma contagem diferente,que com o passar do tempo virou mito em gondor?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo