• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Localização de Beleriand

Essa foi uma metáfora colega Radagasth, provavelmente Utmno tinha seus salões subterrâneos, mas não podemos ir além, e dizer que era algo como uma concepção cristã de inferno, como se escavada na crosta terrestre.
 
Galahan, essa aí é Angband, a segunda fortaleza de Morgoth construiu para se proteger dos ataques dos Valar.
Utumno, eu acredito, ficava muito mais ao norte. No mapa 1 lá no ínicio do tópico tem um lugar aproximado "Ruins of Utumno" ao norte de Eriador.
Como já disseram, não é totalmente confiável, mas dá pra ter uma idéia.
Ihh! Você tem razão. Nem li Utumno e já taquei Angband. Foi mal.
Quanto a Utumno, acho que só o que sabemos mesmo é que ficava no norte, além das Montanhas de Ferro. Agora, creio que essa posição que a Fonstad indicou (na longitude do que é Eriador na 3ª Era) é meramente expeculativa.
 
De fato, não dá pra se basear muito nos mapas do Atlas. Até porque, a posição das montanhas e do relevo sofreram fortes alterações devido ao cerco dos Valar à Morgoth em Utumno. Então, deveria haver uma grande depressão ou abismo naquela parte do mapa. já Angband devia ficar bem ao norte de Ard-Galen, ou Dor-nu-Fauglith e deveria ser uma fortaleza descomunal, com gigantescos conjuntos de vulcões formando as Thangorodrim para terem feito aquele estrago no início da Dagor Bragollach.
 
É verdade o que eu vi num mapa Angband ser tão próxima de Dorthonion e Hithlum?
 
Sim, era próxima sim...no máximo 100 léguas. A distância seria como a distância entre Isengard e Edoras.
 
Mais ou menos...eles tinha Angband cercada...não tinahm medo..e eram muito poderosos..tão poderosos que Melkor pensou que conseguiria acabar com eles na Segudna BAtalha, mas não conseguiu nunca.
 
Agora não vou saber te responder...estou sem livros aqui...onde ficava?
 
É a floresta gigante no extremo sul de Beleriand. Ficava a sul de Andram e a leste da Foz do Sirion.
 
A sim.... pelo que me lembro, elfos cinzentos habitavam, assim como os Ents (isso eu lembor pelo atlas da TM, onde mostra aquelas florestas como território dos pastores das árvores, a faz todo o sentido visto que barbarvores cita que conversava muito com elfos em grandes florestas que não existem mais). Mas Tolkien não deixa isso claro em momento algum.
 
Se não me engano, eram habitações de moriquendi, creio que não cinzentos, mas talvez laiquassi ou nandor, não sei ao certo. Mas era habitada.
 
Já vi mapas que colocaram o Beleriand e seus reinos ao Norte da terra-média, que colocam a Taur-im-duinath logo acima do Ered Mithrin.
Mas se for tomar como base a lógica não poderiam assim existir 2 Ered Lindon......então pode-se deduzir que os da terra-média encontrariam os do Beleriand,assim dando a posição dele em relação a terra-média.

Taur-Im-Duinath era habitada?


Então...pelo que me lembro no Silmarillion Taur-im-duinath não era habitada , pelo menos não por homens ou elfos, mas lá havia a sua fauna natural.
Mesmo com sua grande extensão pouco se fla dela no livro,nenhum evento lá parece ter acontecido e parece também que em momento algum dessas longas eras foi habitada.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo