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Outros Sistemas Lobisomen: O Apocalípse - Guia

Tópico em 'RPG' iniciado por inominavell, 18 Jan 2002.

  1. inominavell

    inominavell Usuário

    Bem...
    Atendendo o pedido do .:Beleg:. vou dar uma introdução ao Apocalípse, então resolvi criar um tópico só pra isso, pois deve interessar a todos os que conhecem, e até ra quem conhece também, pois com isso, podemos compartilhar visões deste mundo repleto de coisas interessantes...
    Olha galera, quem tiver perguntas, por favor, enviem no tópico de perguntas...senão eu vou acabar me perdendo...


    ...and into darkness...
     
  2. inominavell

    inominavell Usuário

    Primeira Parte - WereWolf: The Apocalypse

    Lobisomem: O Apocalípse é um jogo que retrata a furia [e o triste desespero] dos metamorfos pela destruição de tudo que eles mais presam: Gaia, a Terra. A Corrupção externa e até mesmo interna fez com que não somente ocorresse destruição no ambiente Garou[Garou é como os Lobisomens se chamam], mas também para seus vizinhos, familiares e até para a sua cultura. Não importando o quanto lutam, a corrupção se alastra rapidamente.



    ...and into darkness...
     
  3. inominavell

    inominavell Usuário

    Parte 1.2 - Crenças Garou, Sobre o Princípio, a Tríade, e os Algúrios...

    No princípio o mundo foi formado por 3 forças principais:
    A WEAVER [ que é aquela que é considerada como a construtora, a modeladora] A WYLD [ tudo o que for puro, não modelado ] e A WYRM [ a que dá o equilíbrio entre as forças].
    Nesse tempo não haviam separações entre o mundo espiritual e fisico e ninguém morria.
    O tempo passou, e a WYRM acabou entrando em conflito consigo mesmo se corrompeu. Não ficou sozinha, levando a WEAVER à loucura.
    A WEAVER começou a tecer seus fios de modificação, e tudo foi mudando. Os garou dizem que a primeira mudança significativa foi a criação da película, pois, além da separação do uno de gaia a morte surgiu.
    Mas Gaia tinha suas armas puras para defender-se dos abusos destas duas forças, que no princípio eram fracas: Os Garou.
    Os Garou, guerreiros da WYLD mantém o Uno de Gaia, sendo seres extraordinários, e além da benção de Gaia, receberam diversas outras, como uma das mais importantes, a da Lua. Luna[que é como os garou a chamam] deu o poder da mudança de fases, propondo que cada fase lunar influenciaria o Garou em seu modo de agir e pensar. E assim formaram-se os Augúrios.
    Quando Luna não estivesse lançanmdo seus raios sobre a terra, e algum garou nascesse este seria considerado um trapaceiro nato, apto a ludibriação pela conversa, sendo muito espertinhos. Estes tem seu Algúrio denominado Ragabash, ou simplesmente Sem-Lua.
    Existem mais 4 Algúrios:
    O Theurge: Quando o garou é banhado pela lua nova, obtendo assim uma dádiva de sensibilidade ao mundo espiritual.
    O Philodox[ou Filodox...]: O Juíz. Nascidos quando a lua está apenas pela metade no céu, os Philodox tem como instinto a mediação, e o cumprimento das leis.
    O Galliard: Nascidos com a lua quase cheia, estes Garou tem afinidade pelas tradições, histórias, cultura ETC... São em sua maioria quando o assunto é citar feitos dos antepassados [os registros prateados].
    O Ahroun: A Lua cheia em que nasceram idicam uma grande fúria, sendo esses os mais indicados como guerreiros.
    Mas estes presentes também acarretaram algumas punições, como a quantidade de fúria...
    Quanto mais próximo da lua cheia o garou nascer, mais furioso ele é...
    Discutiremos outra hora sobre a fúria e por que ela é considerada uma faca de dois gumes.
    Outra fraqueza é a imunidade à prata...
    Bem.. até saí do meu assunto....
    Bom, acho q isso termina a parte 1.2 ...
    espero que tenha sido esclarecedor, mas prometo que quando eu terminar tudo se encaixará!!
    Valeuzzzzzz


    ...and into darkness...
     
  4. sir_mordred

    sir_mordred Usuário

    A única fraqueza é a imunidade a prata??????? A prata é que ferra eles, dá dano agravado que n ao pode ser absorvido. O resto dos "agravados" pode absorver normal... werewolf é apelao...

    "Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
     
  5. .:BeLeG:.

    .:BeLeG:. Usuário

    Valeu aew!!!
    Explicou muita coisa!
    Antes era só ouvir Garou que eu ficava tonto!

    ::Beleg Cúthalion::
    Espada preta maldita!!!
     
  6. inominavell

    inominavell Usuário

    Sobre Werewolf ser apelão...
    acho q não...
    eles estão entrando em extinção...
    ...Apocalipse sabe..
    por isso eles naum saum taum apelativos..

    ...and into darkness...
     
  7. .:BeLeG:.

    .:BeLeG:. Usuário

    Como que é esse negocio de Wyrm e Weaver (sei lá)

    ::Beleg Cúthalion::
    Espada preta maldita!!!
     
  8. inominavell

    inominavell Usuário

    Perguntas e Respostas em Dúvidas: Tire-as??? (Lobisomem: O Apocalipse)

    ...and into darkness...
     
  9. inominavell

    inominavell Usuário

    Por Favor Pessoal do Fórum, Caso tenham dúvidas, procurem os tópicos relativos à sua dúvida:

    - Se tem dúvidas relativas à Lobisomem: O Apocalípse, poste sua dúvida no tópico Dúvidas??? Tire-as (Lobisomem: O Apocalípse)

    - Se Tem dúvidas relativas a Vampiro: A Máscara, poste sua dúvia no tópico Duvidas??? Tire-as (Vampiro: A Máscara)

    - Se tem dúvidas que não se enquadram nestes dois ambientes, poste sua dúvida no tópico geral de WoD, Dúvidas??? Tire-as (World of Darkness)

    Colaborem... é só pra organização do Fórum...


    ...and into darkness...
     
  10. inominavell

    inominavell Usuário

    Depois de um esquecimento geral deste Tópico, resolvi retoma-lo e continuar com esta jornada para o Apocalípse !!!
    Acho que hoje vou começar a falar das Tribos...começando por uma que gosto muito: Os Andarilhos Do Asfalto.

    Caso alguém tiver alguma Dúvida, por favor, pergunte no tópico:
    "Dúvidas??? Tire-as (Lobisomem: O Apocalípse"


    Andarilhos Do Asfalto [GlassWalkers]

    Os Andarilhos tem como fundamento domar a loucura da weaver, utilizando-a como arma para o equilíbrio com a Wyld e Wyrm. Isso mesmo, eles não são Tão Radicais quanto os Garras Vermelhas [Red Talons] ou os Presas de Prata [SilverFangs], que procuram a destruição da wyrm. Dizem os Andarilhos que a Wyrm é tão importanto quanto a Weaver e a Wyld, e a quebra da triade seria ainda pior do que a situação atual.
    Já Mudaram de nome com o passar dos anos, sendo chamados na Idade Das Trevas [Dark Ages] como os Sentinelas da Cidade, e no tempo da Corrida do Ouro [Wild West] Como Andarilhos do Aço.
    Os Andarilhos do Asfalto são em sua maioria hominídeos, mas não tem nada contra os Lupinos, e, acreditem se quiser, nada contra os Impuros[Metis]. Podemos assim chamar os Andarilhos de Os Primos Moderninhos da Cidade .
    Seus Dons [Tribais] São basicamente tecnológicos, onde os Garou dessa Tribo Conversam com os espíritos das máquinas, e estes os ajudam [Vou esplicar esse lance espiritual uma outra hora... da Muiiiito pano pra manga...] a realizar feitos espetaculares.
    Os Andarilhos do Asfalto são organizados em casas, e essas casas são organizadas de acordo com os Augúrios [Auspice]. Cada casa tem a sua função respectiva ao augurio, e dispõe de um líder de casa: O Dom.
    O Dom é o garou mais influente da Casa, podendo ser também o mais forte [Nas casas de batedores geralmente são os 2...].
    A Casa Principal dos Andarilhos do Asfalto se localiza na Italia, com uma Filial em Nova York.
    Os Andarilhos conhecem muito bem alguns tipos de Vampiros, como os ventrue e os giovanni, pois estão sempre em discussões sobre território, posses, etc... [isso não quer dizer que eles gostem dos membros [Kindred], mas que simplismente os aturam até o momento que lhes acharem convenientes...]

    Bom, espero ter sido bem prestativo nesta passada beeeeem por cima do que são os Andarilhos do Asfalto, e recomendo quem se interessar pegar o Livro da Tribo: Andarilhos Do Asfalto[TribeBook: GlassWalkers] e dar uma olhada...

    Próxima edição do Guia: Garras Vermelhas [Red Talons]


    ...and into darkness...
     
  11. inominavell

    inominavell Usuário

    Nesta edição Falaremos um pouco sobre Os Garras Vermelhas. Esta tribo muitas vezes incompreendida, em seus ideais
    e temperamento fortíssimos, na triste luta que travam por Gaia.


    Caso alguém tiver alguma Dúvida, por favor, pergunte no tópico:
    "Dúvidas??? Tire-as (Lobisomem: O Apocalípse)"

    Garras Vermelhas [Red Talons]

    Os Garras Vermelhas se julgam os verdadeiros guardiões de Gaia, pois a Wyld diz-se forte neles.
    É uma tribo composta em sua grande maioria de Lupinos [99,9%] e estes nutrem um feroz ódio à civi-
    lização humana e suas modernidades. Culpam os humanos e seus animais domesticados por terem poluído
    Gaia, e carregarem consigo a marca profunda da Wyrm em suas Almas.
    A Organização dos Garras Vermelhas funciona de um mesmo modo que uma alcatéia, onde o mais
    forte triunfa sobre o mais fraco, sendo assim, seus maiores ídolos são Garou de Augúrio Ahroun.
    Mas, e os Hominídeos e os Impuros dos garras vermelhas ??
    Bom, comecemos pelos Garou nascidos entre os homens dos garras vermelhas: quase impossível de existir.
    Existe uma minoria destes hominídeos, que para sua sobrevivencia formaram um campo restrito.
    Agora sobre os impuros... bem... eles.. São destrinchados pelas presas da própria mãe na maioria
    das vezes, sendo assim muito raros.
    Atualmente, os Garras Vermelhas foram obrigados a serem mais discreto quanto à matança de humanos,
    e muitas vezes tiveram de se adaptar à selva de pedra. Cada vez mais em extinção, eu acredito
    que esta tribo seja uma das primeiras a sucumbir a extinsão, ou, na mais terrível das hipoteses, à corrupção.

    Interpretação: O Grande Problema, e a maior diversão...

    Todos sabemos que a grande diversão do RPG [ou deveria ser..] é a interpretação, e interpretar um Garras Ver-
    melhas [e conseqüentemente um lupino...] não é nenhuma moleza: Imagine que você nasceu sobre seus quatro membros,
    imagine que sua cabeça nunca se ergueu mais do que a dois palmos do chão, e que os sons que te circundam são apenas
    sussurros e gritos na mata. De Repente, tudo muda. Você ganha um aspecto de homem, onde sua cabeça fica a um corpo
    de distância do chão, onde você tem de caminhar sobre Duas patas, e onde seus sentidos diminuem consideravelmente.
    Como seria um Garou desta maneira? Bem, acho que no mínimo excêntrico. Talvez você siga mais seus impulsos e não pense
    tão racionalmente, e nesse caso, a frase que funciona é: O Racional tende a se habituar melhor a situações inesperadas
    do que o primitivo. Interpretar um lupino pode ser Muito bom, mas, todos devem cooperar, pois, se só você for lupino na mesa,
    provavelmente você estará sozinho em seus pensamentos. Eu recomendo Lupinos para jogadores extremamente experientes...

    Espero que tenham gostado, e que aqueles que se interessaram pelo meu resumo que comprem o Tribe Book dos Garras
    Vermelhas: é muito bom para entender o que se passa na cabeça de um Garou Lupino.

    Próxima Edição do Guia: Rodores de Ossos [BoneGnawers]

    ...and into darkness...
     
  12. inominavell

    inominavell Usuário

    Falarei um pouco sobre a Segunda tribo mais ligada à cidade: Os Roedores de Ossos.

    Caso alguém tiver alguma Dúvida, por favor, pergunte no tópico:
    "Dúvidas??? Tire-as (Lobisomem: O Apocalípse)"

    Roedores de Ossos [BoneGnawers]

    Esta tribo realmente é injustiçada. Todos os olhos da nação Garou olham para os Roedores de Ossos com desprezo, julgando-os baixos e sujos com a mácula da cidade. Os Roedores de Ossos têm sua ligação com a cidade sim, mas não são máculados coisa nenhuma !! Digamos que os Roedores de Ossos são os Primos Pobres dos Andarilhos do Asfalto...
    A Organização da tribo é completamente complexa e perfeita quanto a rede de informações que estes juntam dos becos e esgotos.
    Eles chamam essa rede de Anel Das Sombras, onde não são apenas Garou ligados a ele, mas também os Ratkin [Homens-Rato] e os Nosferatu [Sim!! os vampiros!].
    A Visão dos Roedores de Ossos sobre o Apocalípse é muito pessimista, dizendo que apenas duas tribos restarão no Final.


    Bom, vou ficando por aqui...Tá eu sei que Não foi tão informativo, mas, quem quiser busquem o livro da Tribo...

    Próxima Edição do Guia: Crias de Fenris [Get of Fenris]


    ...and into darkness...
     
  13. inominavell

    inominavell Usuário

    Crias de Fenris [Get of Fenris]

    Tribo originada em território nórdico, que tem como base étnica o panteão nórdico, tomando o grande lobo como seus padrinhos.
    Os Get of Fenris tem uma maneira peculiar de resolver as coisas: Eles batem.
    Ta, tudo bem, eles conversam também, mas... como todo povo barbaro (assim os nordicos o eram) eles tendiam a cair na porrada para resolver problemas e até festejar!! (acredite se quiser, as vezes é honrado levar uma porrada em uma assembléia Fenrir).
    Sua visão se assemelha aos presas de prata em muito, e eles seguem com orgulho akele que consegue vencer uma batalha com honra e dignidade.
    Como os pilares dos Fenrir estão na guerra, a maior parte de seus ritos, assembléias etc são baseados em combates.
    A visão do Apocalipse para os Fenrir se da como a batalha final, onde apenas os grandes guerreiros vencerão, alcançando o prêmio supremo: acesso aos salões do Valhalla.
    A relação entre os Fenrir e as outras tribos é turbulenta, principalmente com suas "colegas" Furias Negras e com os Wendigo.
    Os Fenrir mantém boas relações com os Reis dos Garou, os Presas de Prata, e com o resto, quem vencer em batalha sempre merece respeito.

    Taí um belo resumo do que eh ser um Cria de Fenris, mas o ideal é q vcs leiam o livro da tribo....

    Valeu galera...

    Próxima Edição do Guia: Senhores Das Sombras (ShadowLords!)
     
  14. PHILODOX

    PHILODOX Usuário

    eu jogo lobisomem e estamos começando a narrar em um projeto, eu e alguns amigos.
    eu naum axo q o lobisomem seja taum apelativo... apesar de certos dons, como patas do filhote recem nascido ou mecanica do caos serem realmente muito apelativos e a forma de batalha do garou (forma crinos) ser realmente uma vantegem em combate, os garou estaum limitados por furia e gnose...
    isso pq ainda naum se pode gastar furia e gnose no mesmo turno, ou seja, ou vc parte p cima (gastando furia) ou perde um turno ativando fetiche (usando gnose).
    otro fator importante eh o fato de o garou so poder gastar 5 pts de furia por turno, isso se tiver destreza 5 e raciocinio 5, para ter 5 açoes extras, enquanto q um vampiro com rapidez 6, por 1 pto de sangue tem 6 açoes extras...
    bom eh isso
    qq duvida
    add ai
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    q Gaia nos proteja dos espiritos da Wyrm...
    Philodox
    Presa de Prata
    Casa dos Inimigos da Wyrm
    Posto 5
     
  15. ordepiii

    ordepiii Usuário

    Fale sobre os Uivadores Brancos.
    Essa tríade é inventada? Os índios iroqueses, sioux, ou outro índio da américa do norte crê ou cria nisso.
    Acho bem parecida com a trindade Indú. Bhrama Vishu e Shiva. Conservação, Construção e Destruição.
    Mas sem a conotação de bom e ruim.
    Por exemplo você age bem com o seu kali e tem um dharma. Sua casa é conservada, você ganha um cômodo novo, o lixo é destruído.
    Você age contra o seu kali e tem um karma. Sua casa é destruída, seu lixo é conservado, e são criadas doênças.
     

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