Bom, indo na direção contrária, considero Lobisomem justamente o cenário mais rico do WoD. Toda a espiritualidade Garou, sua luta numa batalha já praticamente perdida, o mundo decadente à sua volta, as próprias brigas e dramas internos que preenchem a Nação Garou e suas relações com as outras raças metamórficas, além de um "outro lado" inteiro a ser explorado, e que pertence quase que exclusivamente a esse cenário, tornam o jogo, se bem contruído, mais completo que Vampiro. Apesar do último contar com uma profundidade maior na questão de drama pessoal, L
A abrange outros aspectos que o complementam, oferecendo um leque maior de possibilidades. Só que, como já foi dito, geralmente (99,9% dos casos) o +4 de Força, +1 de Destreza e +3 de Vigor ofuscam a parte espiritual e ritualística, deixa-se L
A de lado, pega-se a descrição dos Garou no final de V:aM como base, e o jogo vira mais uma arena do que interpretação, o clima de horror é esquecido (afinal, os jogadores são máquinas de matar praticamente indestrutíveis) e fica nesse quebra-pau que boa parte do povo acha que é o tema principal de Lobisomem.
Enfim, é questão de gosto pessoal mesmo. Quem acha legal tal ligação com a natureza e o mundo animista de L
A muito provavelmente irá gostar do jogo, quem não gosta muito provavelmente irá achar ridículo, talvez o jogo inteiro, e se ao menos for tentar jogar ou (provavelmente) vai descartar completamente esse lado ou (provavelmente) irá distorce-lo durante o jogo, o que de qualquer forma já retira boa parte da essência do mesmo.
Estou tentando construir uma campanha bem-feita de L
A, na qual devo começar a trabalhar mesmo nas férias, mas está complicado. Primeiro pelo próprio estilo de jogo dos outros membros do grupo, que já mencionei no outro tópico, segundo pelo número de jogadores, cujo ideal seria 4 ou 5 (para uma matilha completa), porém disponho de apenas 2 (3 se o Fëa conseguir um espaço na agenda dele, o que ultimamente anda difícil...), e por último o próprio empenho que é fazer a mesma, pois mexer com a a Umbra e fazer um jogo com o mínimo possível de pontas soltas é um trabalho desgraçado...
Sky, discordo com você no que disse sobre Múmia. Pode realmente não ser tão bom quanto Vampiro, mas isso não significa que seja ruim. Já vi uns dois ou três que não gostavam antes de ter lido o livro, mas que mudaram de idéia depois. É um cenário desconsiderado em parte pelo mesmo motivo que Changeling: o fato de ser pouco conhecido e o domínio do "grande trio" do WoD. Se bem explorado resulta em jogos tão bons quanto os proporcionados por Vampiro ou Lobisomem, caso contrário tão ruins quanto os proporcionados pelos mesmo quando abordados da maneira "Mortal Kombat".